Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

FPS faz campanha sobre fotoproteção durante feriado

Estudantes e tutores do Curso de Farmácia e Nutrição da Faculdade Pernambucana de Saúde darão orientações à população na orla de Boa Viagem sobre proteção solar e alimentos fotoprotetores no combate ao câncer de pele

 

Mais um verão está chegando e com isso a necessidade de esclarecer e alertar a população sobre os cuidados com a pele e também a prevenção ao câncer de pele. O mês de dezembro passou a ser conhecido como o dezembro laranja e, fortalecendo todas as campanhas que envolvem este movimento, o Fórum Nacional de Farmácias Universitárias (FNFU) coordena a Campanha Nacional de Fotoeducação: Orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele.

 

Pelo quarto ano, o curso de Farmácia da FPS participa da campanha indo até a Praia de Boa Viagem, na próxima sexta (08/12), a partir das 7h por toda a manhã, com a participação de estudantes e docentes, compartilhando informações sobre como usar corretamente os fotoprotetores. A ação é coordenada pela tutora Flávia Morais, farmacêutica e coordenadora do curso de Farmácia da FPS.

 

A população hoje ainda tem dúvidas sobre: Qual o período de maior incidência da radiação UV? Se um protetor age sobre os raios UVA e UVB? Há alguns mitos, como se é verdade que acima do FPS 30 todos os produtos são iguais? Para a ação, serão elencadas dúvidas corriqueiras visando promover esta proteção diária ao sol e conscientizar a população. Na ação, serão distribuídas cartilhas de orientação, folders e panfletos educativos.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.