Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Jovens do V9 participam de atividades educativas em defesa do Pau-Brasil

Um grupo de 50 alunos do Centro de Assistência Social Sandra Morais, localizado na comunidade do V9, em Olinda, terá uma atividade voltada para conhecimentos acerca do Pau-Brasil. A ação será realizada nesta quinta-feira, (07.12), a partir das 8h30, no Centro de Educação Ambiental (CEA) do município, localizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural de Olinda, na Estrada do Bonsucesso, nº 306. O prefeito Professor Lupércio participará do evento e será responsável pelo plantio de uma muda da árvore.

Entre as atividades realizadas nesta quinta-feira estão palestra, exibição de vídeos sobre a vegetação, entre outras ações. O grupo de alunos é composto por crianças com idades entre 6 e 14 anos. Entre eles, há um grupo de meninos e meninas que ficou responsável pela confecção e montagem de uma árvore de Natal em pet, que ficará exposta na entrada da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Embora o Dia Nacional do Pau-Brasil seja celebrado em 3 de maio, em Olinda o dia 7 de dezembro é considerado marcante, já que é a data em que entrou em vigor a Lei 6607/78. O texto declara o Pau-Brasil árvore nacional, institui o Dia do Pau-Brasil e determina que o Governo Federal promova ações educativas e de preservação da espécie. O município celebra no dia 7 de dezembro desde 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.