Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

MUNICÍPIO DE OLINDA CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR NO 6º ENCONTRO MACRORREGIONAL NORDESTE EM SAÚDE DO TRABALHADOR

Modelo apresentado abordou saúde de funcionários de Postos de Revenda de Combustíveis
Com o tema voltado para ações de promoção à saúde da população trabalhadora em Postos de Revenda de Combustíveis (PRC), com ênfase no benzeno, o município de Olinda conquistou o primeiro lugar como o melhor programa na categoria do Eixo Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho. A premiação é resultado da apresentação da experiência exitosa realizada em junho passado num curso promovido pela Secretaria de Saúde de Olinda, e posteriormente inscrito no VI Encontro Macrorregional Nordeste em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora. A iniciativa vitoriosa foi coordenada pela Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e da Gerência do Departamento em Vigilância Sanitária da cidade.
Olinda concorreu contra 30 trabalhos de diversos estados do Nordeste. Inicialmente, 14 projetos foram selecionados e depois os cinco melhores foram para a etapa final.  
O encontro é bienal e neste ano teve como sede Pernambuco, cuja organização foi promovida pela Secretaria Estadual de Saúde. O próximo será realizado em São Luiz, no Maranhão.   

A entrega do certificado de premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira (30.11), no auditório do Colégio Salesiano, Rua Dom Bosco, 551, na Boa Vista, Recife. O coordenador da Política de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Olinda, Admilson Machado Ramos, um dos autores do trabalho, foi o responsável pela apresentação do tema no evento.  
A diretora da DVS, Mariurcha Dantas, comentou sobre a premiação. “Em junho, organizamos um curso em Olinda voltado para esse tema. Com o sucesso da capacitação iniciamos um trabalho interinstitucional envolvendo vários segmentos, inclusive o sindicato dos trabalhadores de postos de revendas de combustíveis. Definimos ações estratégicas com objetivo de promover a saúde dos trabalhadores dos postos e a melhoria das condições nos locais de trabalho, e diante disso resolvemos inscrever o trabalho nesse encontro”, explicou. Ela destacou ainda que a premiação é resultado de dedicação, competência e disposição de toda equipe da DVS.     
O secretário municipal de Saúde, Eud Johnson Cordeiro, enfatizou a conquista. “Essa premiação é resultado de um trabalho árduo e de total compromisso da nossa equipe, pois o nosso prefeito Lupércio tem expressado esse sentimento de avançar cada vez mais para melhorar a qualidade da saúde da população olindense. Vamos conquistar outras premiações, porque isso é apenas o começo de outras vitórias”, ressaltou o gestor, destacando o respeito a todos segmentos, servidores, usuários e representantes de classe.  


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.