Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Oposição vai realizar audiência pública sobre barragens da Mata Sul a pedido do SOS Barragens

A Bancada de Oposição vai realizar uma audiência pública na Zona da Mata Sul, a pedido do Movimento SOS Barragens. A ação foi acordada nesta quinta-feira (30), durante agenda do Pernambuco de Verdade na região. Em Palmares, os parlamentares tiveram encontro com integrantes do SOS Barragens, que pediram apoio para cobrar a conclusão do sistema de contenção de enchentes prometido desde 2010.

“Os relatos que ouvimos mostram preocupação com o atraso das obras, sobretudo porque a população sente medo de as chuvas do próximo ano serem mais severas do que as que provocaram as enchentes de deste ano”, relatou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da bancada oposicionista, que garantiu apoio ao movimento.

Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, o deputado Edilson Silva (Psol) se comprometeu a realizar uma audiência pública da comissão para debater a situação das barragens e das obras da Operação Reconstrução. “Vamos trazer a Assembleia Legislativa para a Mata Sul, antes do recesso legislativo, e discutir a situação das obras prometidas pelo Governo desde 2010, e desde já convidamos os representantes do governo para participar.

SEGURANÇA

Ainda em Palmares, os parlamentares visitaram o complexo de segurança da cidade, onde funcionam o 10º Batalhão da Polícia Militar e as delegacias de Homicídios,  Regional e a Municipal, que atendem 13 cidades, desde o litoral. “O problema do policiamento foi parcialmente resolvido com a instalação de uma companhia independente no litoral, mas após as 18 horas, as ocorrências precisam ser encaminhadas para Palmares. É importante que a extensão do plantão da Polícia Civil no litoral por toda a semana, evitando esse deslocamento para Palmares”, sugeriu o deputado Álvaro Porto (PSD).

Outro equipamento público visitado pelos parlamentares foi a UPAE de Palmares, hoje completamente abandonada. “É a unidade em pior condições que encontramos em todas as oito edições do Pernambuco de Verdade realizadas este ano. Pela situação em que está, boa parte das obras precisarão ser refeitas, o que mostra o descaso com o dinheiro público. , destacou a deputada Priscila Krause (DEM).

Em Maraial, onde a agenda foi encerrada à noite, com a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, os deputados visitaram, ao lado do prefeito Marcos Moura, algumas das obras prometidas desde 2010 pelo Governo, como os habitacionais São Salvador I e São Salvador II, que ainda não saíram da fase de terraplagem. Outro problema encontrado pelos parlamentares foi a Escola Fábio Corrêa, entregue pelo governo à prefeitura de Maraial, mas, segundo explica o prefeito Marcos Moura, não pode funcionar porque ainda falta a pavimentação do acesso à unidade e água na unidade.

Além da audiência pública, a oposição vai realizar uma série de pedidos de informação ao Governo sobre os problemas da região. Também será apresentado à sociedade um relatório com os principais problemas encontrados nas oito edições do Pernambuco de Verdade realizadas este ano, que também serão entregues ao Ministério Público do Estado, OAB e ao próprio Governo do Estado. “Vamos apresentar um amplo relatório das visitas e cobrar explicações e providências ao Governo sobre os problemas encontrados em todo o Estado, que vão desde obras paradas, ao aumento da criminalidade e às precárias condições do sistema público de saúde”, destacou o deputado Silvio Costa Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.