Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista forma primeira turma de alunos no curso do PROERD



A alegria tomou conta de 450 alunos matriculados na rede municipal do Paulista, nesta segunda-feira (18.12), na Escola Estadual Carneiro Leão, em Maranguape I. Na ocasião, estudantes dos 5º, 6º e 7º anos, das escolas municipais Manoel Gonçalves, Marcos Freire, Cônego Costa Carvalho, Carlos Alves e o anexo Cássia Carolina, comemoraram a formação no curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Essa é a primeira turma formada no município.

Durante o evento, além de apresentações culturais, foram premiados os alunos que se destacaram com a melhor redação. Hellen Gabriela, 11 anos, estava muito feliz em poder participar desse momento especial. “Nas aulas nós nos divertimos e aprendemos muito também. É muito importante um curso como esse, pois nos ajuda a ficar longe das drogas, e querer só o que nos faz bem”, disse.

A iniciativa, que tem o objetivo de prevenir o uso das drogas e combater à violência entre crianças e adolescentes, é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação, Segurança Cidadã e Defesa Civil, e Polícia Militar de Pernambuco. “A gente precisa levar o que foi aprendido durante as atividades do PROERD para as nossas escolas e comunidade. Não se trata só de um certificado, mas sim de um aprendizado para toda a vida acadêmica e pessoal desses alunos”, completou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.

O coordenador estadual do PROERD, João Evangelista, destacou a importância do programa. “Nosso principal intuito é levar aos estudantes, através dos nossos policiais militares capacitados, informações e orientações em relação ao não uso de drogas lícitas e ilícitas. O programa é fundamentado em três pilares, a escola, a família e o órg