Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Jaboatão dos Guararapes amplia número de leitos de UTI


O Hospital Memorial Jaboatão (HMJ), unidade 100% SUS, inaugura nesta segunda (04), 20 leitos de terapia intensiva

 

O município de Jaboatão dos Guararapes está ampliando o número disponível de leitos de UTI. Será inaugurado, nesta segunda (04/12), no Hospital Memorial Jaboatão (HMJ), 20 leitos de terapia intensiva, todos equipados com respirador mecânico, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco e outros instrumentos de monitoramento e controle. Com a ampliação, o hospital disponibiliza para a população um total de 40 leitos de UTI.

 

A construção da nova estrutura foi realizada em parceria com o Grupo SER Educacional (Uninassau). Um convênio entre o Instituto Alcides D'andrade Lima e o Grupo SER foi fechado visando o aprendizado dos alunos da Instituição de Ensino Superior assim como a melhoria no conhecimento e atualização dos funcionários do hospital. A partir de agora, o HMJ passa a receber os alunos dos cursos de medicina, enfermagem e demais cursos de saúde como campo de estágio e de aprendizado. A cerimônia de inauguração da nova estrutura, marcada para às 11h, contará com a presença da diretoria do hospital, representantes da Uninassau e autoridades públicas.

 

O Hospital Memorial Jaboatão (HMJ), que iniciou suas atividades em abril de 2007, funciona em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes e o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretária Estadual de Saúde. O HMJ é uma unidade de saúde filantrópica e se dedica exclusivamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital faz parte da rede de urgência e emergência do Estado de Pernambuco, sendo referência entre as maiores emergências do Estado, disponibilizando leitos de traumatorpedia, clinica médica, UTI e Unidade de Cuidados Prolongados, além de atendimento de urgência e apoio diagnóstico.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.