Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Gestor do Paulista apresenta aplicativo de segurança à Secretaria de Defesa Social



Na manhã desta segunda-feira (04), o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar participou de uma reunião na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, no Recife, para apresentar o aplicativo “Paulista Conectada”, ferramenta digital que encurta a relação entre a gestão e a população no intuito de reforçar ainda mais a segurança pública no município.

O encontrou durou aproximadamente duas horas, tempo aproveitado pelos gestores da entidade estadual para a realização de perguntas referentes ao sistema operacional e financeiro do aplicativo. Humberto Freire, secretário-executivo de Defesa Social e Segurança Pública de Pernambuco, elogiou a ferramenta e comentou a importância da participação popular no serviço segurança. “É um utensílio realmente interessante, a atuação popular fortalece o serviço de segurança pública, aumentando assim a sensação de bem estar”, frisou.

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, destacou a praticidade que o App oferece aos munícipes em casos de denúncias. “As pessoascostumam desistir de fazer denúncias devido à burocracia e falta de tempo, por conta disso, criamos o aplicativo para auxiliar a população a reportar casos de violência, falta de iluminação e atitudes suspeitas de maneira prática e simples”, concluiu.

O encontro contou com a participação de Antônio de Pádua Vieira Cavalvanti, sec. de Defesa Social e Segurança Pública do Governo do Estado; Major Jonas, gerente da GACE; Josias Silva, comandante da Guarda Municipal do Paulista; Inaldo Bezerra, analista de dados da Guarda Municipal do Paulista; e Roberto Wanderley, engenheiro da Defesa Civil do Paulista.


Foto produzida por Jorge Macrino / Prefeitura do Paulista


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.