Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fábio Barros é novo presidente da Câmara Municipal do Paulista  

Por unanimidade, o vereador Fábio Barros (PSB) foi eleito neste domingo (1°.01) o novo presidente da Câmara Municipal do Paulista. O parlamentar, que está no terceiro mandato, assume o comando da Casa de Torres Galvão no biênio 2017 – 2018. O socialista recebeu 14 dos 15 votos possíveis. A exceção ficou por conta do vereador Antônio Valpassos (Tonico) que não participou da solenidade de posse e definição da Mesa Diretora.

            Com a vitória de Fábio Barros, a composição da Mesa Diretora ficou da seguinte forma: Pedro Marinho (vice-presidente); Eudes Farias (primeiro secretário); Irma Iolanda (segunda secretária); e Camelo do Seguro (terceiro secretário). A partir de hoje, o grupo fica responsável por coordenar os trabalhos na casa legislativa.

            Após a apuração dos votos, o novo presidente da Câmara destacou que a sua gestão vai aproximar o Legislativo da população. “O diálogo que foi tratado com cada companheiro foi de que a Casa de Torres Galvão precisa estar mais próxima das pessoas, e ela estará. Não só no papel que nos cumpre, mas na presença, na instituição, nas comunidades, e tudo aquilo que for importante pra nossa cidade”, revelou Fábio Barros. O socialista ainda destacou o papel da política como forma de mudar a vida das pessoas.

            O novo presidente da Câmara Municipal tem 44 anos, é biólogo, ambientalista e com especialização em Oceanografia pela UFPE. Nasceu na capital pernambucana Recife, e mora no município do Paulista há 35 anos. Fábio Barros foi eleito vereador do município do Paulista em 2009, quando então exerceu seu primeiro mandato. Já em 2013 é reeleito, exercendo seu segundo mandato. Como professor e legislador suas áreas de atuação sempre se destacaram em assuntos como Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Prevenção à Violência, rendendo-lhe o convite para assumir a primeira Secretaria de Meio Ambiente do município do Paulista. Ainda foi titular da pasta de Desenvolvimento Urbano. Também atuou como Conselheiro Tutelar. 

Prefeito reeleito, Junior Matuto, toma posse neste domingo em Paulista  

“Estar aqui hoje representa uma grande conquista diante de tantos desafios. O nosso compromisso e gratidão com o povo, que pela segunda vez votou e nos colocou onde estamos, serão retribuídos com muito trabalho nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Vamos fazer com que a prefeitura se aproxime cada vez mais da população. ” Foi com essas palavras que o prefeito reeleito no município do Paulista, Junior Matuto, deu início a solenidade de posse, realizada na tarde deste domingo (1ª. 01), no Clube Municipal do Nobre.

Após o discurso Matuto seguiu em caminhada até a Prefeitura da cidade onde realizou a cerimônia de hasteamento das bandeiras. Acompanhado pelo vice Jorge Carreiro e junto aos 15 vereadores eleitos no município, Matuto deixou a emoção tomar conta do momento e agradeceu a população pelos 67. 110 votos que o colocaram pela segunda vez a frente da Prefeitura.

“Estou ciente do desafio que vem pela frente e quero dizer que estou preparado. Hoje só tenho a agradecer a todos pela confiança e garantir que o trabalho será redobrado durante os próximos quatro anos”, completou Junior.

Para o vice-prefeito, Jorge Carreiro, novos desafios estão por vir. Sabemos que os próximos anos serão de muito trabalho e dedicação, mas a nossa gestão nunca teve medo de pegar no pesado. Iremos continuar com a mesma determinação e garra que começamos”, disse.

Ainda visivelmente emocionado o gestor ressaltou que reforçara à união com todos os servidores que estão dispostos a trabalharem pela cidade. “ Vamos estar cada vez mais perto daquelas pessoas que dedicarão oito, dez horas do seu dia para servir a população”. finalizou.

Também compareceram ao evento a primeira dama Andréa Pereira, servidores, além de secretários do governo e representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE).

 

Continuam abertas as matrículas para estudantes novatos em Paulista  

Prossegue até o dia 20 de janeiro o período de matrículas para os alunos novatos na rede municipal do Paulista. Para assegurar uma das vagas nas 62 escolas da prefeitura, os pais ou responsáveis dos estudantes menores de 18 anos devem procurar as escolas de interesse – de preferência mais próximo de casa – com a seguinte documentação:

 I – Requerimento de matrícula assinado pelo pai ou pela mãe ou responsável;

II – Transferência (provisória ou definitiva) da escola de origem (sem rasura);

III – Cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento;

IV – Comprovante de residência com o CEP

V – Carteira de vacinação

VI – Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH do estudante;

VIII – Duas fotos 3x4 recentes.

A matrícula pode ser realizada das 8 às 17h, nas unidades que funcionam em dois horários, e das 8 às 20h, naquelas que atendem nos três turnos. O atendimento acontece de segunda a sexta. 

Imprensa Que Entra 2017 será dia 04 de Fevereiro, no Cabanga

Em sua nona edição, a tradicional prévia carnavalesca solidária "Imprensa Que Entra" promete reunir mais uma vez os comunicadores do estado, dia 04 de fevereiro, sábado, a partir das 21h, mais uma vez no Cabanga Iate Clube. Será montada uma grande infra-estrutura para receber os foliões, sob o comando dos jornalistas Carlos Morais, Fernando Fagundez e Almani Galdino. As atrações serão divulgadas em breve.

SOLIDARIEDADE - Mais uma vez, os alimentos arrecadados serão revertidos ao Comitê Estadual da Ação e da Cidadania. Os alimentos serão direcionados para os municípios atingidos pela seca em Pernambuco. 

Convite da posse de Junior Matuto