Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fábio Barros é novo presidente da Câmara Municipal do Paulista  

Por unanimidade, o vereador Fábio Barros (PSB) foi eleito neste domingo (1°.01) o novo presidente da Câmara Municipal do Paulista. O parlamentar, que está no terceiro mandato, assume o comando da Casa de Torres Galvão no biênio 2017 – 2018. O socialista recebeu 14 dos 15 votos possíveis. A exceção ficou por conta do vereador Antônio Valpassos (Tonico) que não participou da solenidade de posse e definição da Mesa Diretora.

            Com a vitória de Fábio Barros, a composição da Mesa Diretora ficou da seguinte forma: Pedro Marinho (vice-presidente); Eudes Farias (primeiro secretário); Irma Iolanda (segunda secretária); e Camelo do Seguro (terceiro secretário). A partir de hoje, o grupo fica responsável por coordenar os trabalhos na casa legislativa.

            Após a apuração dos votos, o novo presidente da Câmara destacou que a sua gestão vai aproximar o Legislativo da população. “O diálogo que foi tratado com cada companheiro foi de que a Casa de Torres Galvão precisa estar mais próxima das pessoas, e ela estará. Não só no papel que nos cumpre, mas na presença, na instituição, nas comunidades, e tudo aquilo que for importante pra nossa cidade”, revelou Fábio Barros. O socialista ainda destacou o papel da política como forma de mudar a vida das pessoas.

            O novo presidente da Câmara Municipal tem 44 anos, é biólogo, ambientalista e com especialização em Oceanografia pela UFPE. Nasceu na capital pernambucana Recife, e mora no município do Paulista há 35 anos. Fábio Barros foi eleito vereador do município do Paulista em 2009, quando então exerceu seu primeiro mandato. Já em 2013 é reeleito, exercendo seu segundo mandato. Como professor e legislador suas áreas de atuação sempre se destacaram em assuntos como Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Prevenção à Violência, rendendo-lhe o convite para assumir a primeira Secretaria de Meio Ambiente do município do Paulista. Ainda foi titular da pasta de Desenvolvimento Urbano. Também atuou como Conselheiro Tutelar. 

Prefeito reeleito, Junior Matuto, toma posse neste domingo em Paulista  

“Estar aqui hoje representa uma grande conquista diante de tantos desafios. O nosso compromisso e gratidão com o povo, que pela segunda vez votou e nos colocou onde estamos, serão retribuídos com muito trabalho nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Vamos fazer com que a prefeitura se aproxime cada vez mais da população. ” Foi com essas palavras que o prefeito reeleito no município do Paulista, Junior Matuto, deu início a solenidade de posse, realizada na tarde deste domingo (1ª. 01), no Clube Municipal do Nobre.

Após o discurso Matuto seguiu em caminhada até a Prefeitura da cidade onde realizou a cerimônia de hasteamento das bandeiras. Acompanhado pelo vice Jorge Carreiro e junto aos 15 vereadores eleitos no município, Matuto deixou a emoção tomar conta do momento e agradeceu a população pelos 67. 110 votos que o colocaram pela segunda vez a frente da Prefeitura.

“Estou ciente do desafio que vem pela fre