Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Festa de Réveillon na Orla do Janga cai na graça da população

Fotos: Almir Martins
A festa de Réveillon do Paulista atraiu uma multidão à Av. Beira-mar, na Orla do Janga. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura estima que 15 mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com quatro atrações musicais e dez minutos de queima de fogos. O show da virada da cidade foi considerado um dos mais tranquilos e organizados da Região Metropolitana. O esquema de segurança contou com o apoio de guardas municipais, policiais do 17º BPM, além de homens do Exército brasileiro.
            Segundo o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, 170 homens fizeram parte do efetivo que atuou na segurança da festa. O contingente garantiu tranquilidade para turistas e moradores que curtiram o evento no Janga. Uma estrutura de apoio com 30 banheiros químicos também foi montada no local para oferecer comodidade ao público.
            O secretário Municipal de Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, disse que o evento contou com a participação de muitas crianças e idosos. “O Réveillon deste ano alcançou todas as nossas expectativas. O público compareceu em peso, e o número de famílias presente no evento deixou a festa ainda mais bonita”, comentou o gestor.
            Após a realização do show da virada, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos realizam um grande mutirão de limpeza na Orla. Ao todo, 42 mil toneladas foram recolhidas da faixa de areia e do calçadão. A ação contou com o apoio de 30 homens da Diretoria de Limpeza Urbana, além de quatro caminhões caçamba. O volume de lixo é quase 15% maior do que foi retirado no ano passado.

Comunidade Santa Luzia recebe donativos arrecadados pela CAAPE  

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) encerrou a programação 2016 de forma solidária. Na manhã do último dia 30, membros da diretoria da CAAPE entregaram os donativos arrecadados na campanha que promoveu em parceria com o projeto social Eu Acredito.

 

“O fechamento de nossas atividades de 2016 não poderia ser melhor: fazendo o bem em nome da advocacia pernambucana”, disse o presidente da CAAPE, Bruno Baptista, ao entregar as doações no Colégio Damas, juntamente com o tesoureiro Leonardo Moreira e a diretora Soraya Santos.

 

“Entregamos os donativos arrecadados com os colegas advogados para a Comunidade de Santa Luzia, na Torre, atingida por um incêndio. Foram dezenas de quilos de roupas, alimentos, remédios e material de higiene coletados graças ao espírito de solidariedade da nossa classe”, complementou.

 

Bruno aproveitou a ocasião para agradecer a cada advogado e advogada que fez a doação e às alunas e freiras do Colégio Damas, que estão trabalhando no apoio à comunidade. “Para terminar o ano, não é a CAAPE somente trabalhando cada vez mais por você. É a CAAPE representando o espírito de solidariedade da advocacia com os que mais precisam”, concluiu Bruno Baptista.

Primeiro ato de Miguel Coelho assegura R$ 4,5 milhões para levar água ao interior de Petrolina   

A largada do governo Miguel Coelho em Petrolina teve como ponto alto a liberação de recursos para implantação de poços e equipamentos hídricos na zona rural. O novo prefeito firmou, nesta segunda (02), um acordo de cooperação técnica com a presidente nacional da Codevasf, Kênia Marcelino, no valor de R$ 4,5 milhões. Os serviços já devem começar nesta semana e serão concluídos num prazo de doze meses. 

 

Ao todo serão perfurados 50 poços e montados 159 equipamentos hídricos (catavento, motobomba, caixas de água, bebedouro para animais). Os serviços irão beneficiar as comunidades de Cristália, Simpatia, Rajada, Pau-Ferro, Uruás, Cruz de Salinas, Caititu, Baixa Alegre, Aranzel, Almas, Ponta da Serra, Atalho, Primazia entre outras.  

 

"Esse primeiro ato tem dois gestos importantes para a largada de nosso governo. Inicialmente, garantimos que o interior, depois de anos de abandono, volte a ter a presença efetiva da Prefeitura. Segundo, Petrolina passa a contar com um governo que busca as parcerias e a união política ao firmar uma parceira tão importante como esta com a Codevasf", destacou o prefeito Miguel Coelho 

 

Pela primeira vez em visita a Petrolina, a presidente nacional da Codevasf, Kênia Marcelino, adiantou que, além de trazer recursos para instalação de poços, vai reformular o projeto de irrigação do Pontal. A iniciativa atendia um modelo de Parceria Público-Privada e agora terá um novo formato conduzido pela Codevasf. "Vamos sim começar a produzir nessas áreas. A rescisão contratual já sendo finalizada e nossas equipes já estão trabalhando nas áreas que serão beneficiadas. É compromisso nosso colocar para funcionar as áreas de produção ainda este ano", assegurou Kênia Marcelino.

Empossado prefeito de Petrolina, Miguel garante: "o trabalho está voltando" 

Com a cerimônia bastante concorrida, o novo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), foi empossado, neste domingo (1°), junto com a vice Luska Pereira (DEM) e 23 vereadores. Na solenidade, o socialista assegurou que a cidade irá voltará a ser referência econômica e política no Estado, além de prometer trabalho incansável durante os quatro anos de mandato. 

    

A reafirmação de vários compromissos de campanha foi o principal foco do discurso de posse do novo prefeito. Miguel reforçou que vai garantir a gratuidade do programa de educação infantil Nova Semente, a implantação de um novo Centro de Abastecimento e um abatedouro público. O prefeito ainda assegurou que vai lutar  para combater a insegurança ao lado do Governo do Estado e investir na mobilidade. "Que saudade que temos das grandes avenidas, do trânsito fluindo rapidamente. Mas posso dizer que a saudade vai acabar e o trabalho está voltando", ressaltou Miguel. 

 

A união de forças políticas em todas esferas políticas para levar mais investimentos para a capital do São Francisco também foi citada pelo novo prefeito. "Temos um objetivo em comum, recuperar o protagonismo político, econômico e social de Petrolina. Para isso, irei pedir apoio de todas as lideranças, colocando Petrolina acima de todos os interesses políticos e pessoais." 

    

Miguel ainda falou do aspecto simbólico e pessoal proporcionado pela união da família na eleição após três décadas de divergências políticas. "Através da humildade e espírito público de Guilherme Coelho e Fernando Bezerra conseguimos reunir, depois de 30 anos, a nossa família. Agora, posso dizer de peito cheio que os Coelho estão mais fortes e unidos do que jamais estiveram", afirmou emocionado o socialista.  

 

Depois da posse, Miguel foi a pé até a sede da Prefeitura de Petrolina, onde foi recebido pelo ex-prefeito Júlio Lóssio. Na oportunidade, foi celebrada a cerimônia de transmissão de cargo e, em seguida, Miguel falou da sacada da sede municipal para centenas de pessoas. 

 

Aos 26 anos, Miguel será um dos prefeitos mais jovens do estado e vai administrar uma cidade com mais de 330 mil habitantes. Nesta terça (02), o novo gestor terá seu primeiro compromisso oficial de governo com a assinatura de um termo de cooperação técnica para abastecimento na zona rural. O evento ocorre na sede regional da Codevasf, em Petrolina, a partir das 10h. 

Senai Paulista oferece curso de modelagem básica de fantasia e customização de adereços de Carnaval    

Bastou a festa de Réveillon terminar para o Carnaval entrar em cena. O tradicional branco do ano novo vai dar espaço ao colorido das fantasias e máscaras. Folião que se preze, brinca em alto estilo, com muitos adereços e paz no coração. Pensando nisso, a unidade do SENAI Paulista (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo dois cursos de férias para os apaixonados pela festa de Momo.

            Os cursos são de modelagem básica de fantasia de Carnaval e customização de adereços de Carnaval. Estão sendo formadas turmas nos horários da manhã e noite. Cada modalidade possui uma carga horária diferente, ou seja, 40 e 20 horas, respectivamente. Mais informações pelo site institucional do órgão: www.pe.senai.br.

            A unidade do Senai Paulista, que fica na BR-101, s/n, Arthur Lundgren II, ainda disponibiliza outros cursos de férias, dentre eles, fabricação de biscoitos, sorvete artesanais, decoração de cupcakes para crianças, além de informática para terceira idade. A lista de cursos também está disponível no site da instituição.