Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Blog Paulista Atualizado firma parceria com o prof Leo; Aprenda Português num aplicativo fácil de usar

Max Felipe |

Você aprendeu a conjugar os verbos na escola? E a morfologia ou sintaxe, tu tens alguma dúvida? Então não se preocupe, agora o professor Leo tem um aplicativo com conteúdos completos da língua portuguesa. Se liga aí nas questões de concursos públicos e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Blog Paulista Atualizado está firmando parceria nessa divulgação. Você baixa o aplicativo e assiste aulas gratuitas. Caso queira um pacote exclusivo, veja os preços com o professor Leo.

Aplicativo gratuito para os leitores do Blog Paulista Atualizado

Site do professor Leo





PACOTES EXTRAS
Promoções

Secretaria de Cultura reúne agentes culturais e artistas para elaboração de agenda

Por Sérgio Lima


Com o intuito de tornar o calendário cultural municipal mais participativo e sugestivo ao cidadão abreulimense, o secretário de Turismo e Cultura do município Wellington Thiago, convidou agentes culturais, produtores e artistas locais para participar da reunião do Planejamento Estratégico Cultural deste ano. O encontro foi realizado na última quinta-feira (5), no prédio da secretaria de Turismo e Cultura.

Foto: Carlos da Hora

Novos membros do Conselho da Cidade tomam posse em Abreu e Lima

Em solenidade realizada nesta sexta (6), às 10h, no prédio da prefeitura de Abreu e Lima, a secretaria municipal de Planejamento realizou a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho da Cidade, criado através de decreto pelo prefeito Marcos José.
A solenidade foi presidida pelo secretário da pasta, Ricardo Góes e sua adjunta, Dolores Simões, com a participação de representantes das associações municipais, vereadores, titulares e suplentes em cada categoria, representando o poder executivo, Câmara Municipal e Sociedade Civil.
Formado por 07 titulares e igual número de suplentes, escolhidos entre representantes de entidades civis, o Conselho terá a responsabilidade de discutir e acompanhar políticas públicas de interesse do desenvolvimento urbano, econômico e social de Abreu e Lima.
Em sua fala, o secretário ressaltou a importância do ato e parabenizou a todos envolvidos por mais uma ação de interesse público. “Esperamos com o esforço de cada um, fazer valer os interesses coletivos para o desenvolvimento da cidade”, finalizou.
Titulares e suplentes também usaram da palavra para lembrar do compromisso mais uma vez firmado entre Governo e Sociedade Civil, no intuito maior de fazer valer os anseios e compromissos firmados entre ambas as partes, sendo importante e fundamental a participação coletiva para uma cidade mais digna.
Fotos: Carlos da Hora

Praias do litoral Sul garantem banho de mar com mais segurança neste Verão

Ano passado, os Guarda-Vidas realizaram 61.939 prevenções, evitaram 252 afogamentos com vítimas fatais e ajudaram 21 crianças a encontrarem seus pais
Divulgação/Prefeitura de Ipojuca

O final de semana está chegando e o banho de mar nas praias do Litoral Sul está cada vez mais tranquilo. Ainda mais nesta época do ano em que o litoral ipojucano - que vai de Muro Alto, passando por Porto de Galinhas, até Serrambi -, recebe uma média de 100 mil turistas no Verão. Para garantir a segurança aquática na prevenção e resgate dos banhistas, 51 Guarda-Vidas estão distribuídos em toda orla, trabalhando todos os dias da semana, principalmente nas áreas de maior risco de afogamentos.   

Ano passado, os guarda-vidas realizaram 61.939 prevenções, evitaram 252 afogamentos com vítimas fatais e ajudaram a 21 crianças a encontrarem seus pais. Além disso, o efetivo conta com o reforço das câmeras de videomonitoramento que auxiliam no resgate. O município conta com 40 unidades instaladas. As equipes de resgate trabalham com quadriciclos, jet-skis, barcos, viaturas automobilísticas e boias para garantir o atendimento. Os homens estão distribuídos em 12 postos de observação localizados em Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Serram