Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura e Codevasf entregam sistema para abastecer 163 famílias nas Pedrinhas   

Uma das principais demandas da comunidade das Pedrinhas começa a ser solucionada. Na manhã deste sábado (07), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, inauguraram o sistema de abastecimento de água para atender 163 famílias da localidade. O equipamento que atenderá a comunidade das Pedrinhas recebeu investimentos de R$ 500 mil da Codevasf e apoio técnico da Prefeitura de Petrolina. 

 

O ato foi a primeira entrega oficial do prefeito Miguel Coelho. Na oportunidade, o gestor reforçou seu compromisso com o atendimento ao interior de Petrolina, principalmente, para garantia de levar água aos moradores das comunidades. "Dizíamos na campanha passada que a zona rural havia sido abandonada e nada mais simbólico nesse início de mandato que inaugurar um sistema para levar água para quem mais precisa. Vamos continuar trabalhando pelo interior, zona rural, com o objetivo de levar dignidade não apenas para a área urbana mas para Petrolina por inteiro", disse o prefeito na inauguração. 

 

O sistema de abastecimento é composto de adutora de água bruta e rede de distribuição de água tratada com 2,8 quilômetros de tubos e flutuante instalado no rio São Francisco com dois conjuntos motobombas, sendo um principal e um reserva. O equipamento será mantido pela Prefeitura de Petrolina e depois repassado para operação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).  

FOTO: Ivaldo Reges

Secretaria de Turismo reestrutura vias de acesso de Fernando de Noronha

Pensando na infraestrutura das vias de circulação de moradores e turistas da ilha de Fernando de Noronha, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), vai reestruturar o acesso às principais pousadas da ilha. Cerca de 17 vias do distrito, localizadas nos bairros de Floresta Nova e Floresta Velha, serão contempladas com novo asfalto, requalificação do pavimento, drenagem, sinalização e rampas de acessibilidade.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, ao lado do administrador da ilha de Fernando de Noronha, Luiz Eduardo Antunes, e do representante da empresa, Humberto Machado, assinou na segunda quinzena de dezembro/2016 contrato para execução da obra. A previsão é iniciar os serviços no mês de janeiro de 2017. As ruas da ilha receberão piso intertravado, um tipo de pavimento ambientalmente sustentável que permite a absorção de águas de chuvas pelo terreno.

O novo asfalto será implantado em oito ruas da ilha (Rua Projetada A, Rua Projetada B; Rua Projetada C; Rua Antônio Alves Cordeiro; Rua João Pedro da Silva; Rua Severino Lima e Rua RV 02 - Acesso à Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos). Outras nove ruas, já calçadas, serão requalificadas (Alameda dos Cajueiros; Alameda das Papoula