Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paulista lança Praia Limpa para garantir mais conforto aos frequentadores

No mês de janeiro, muita gente aproveita o verão para curtir uma praia. O município de Paulista, que tem 14 quilômetros de orla é um dos destinos mais procurados no Litoral Norte.  Pensando nisso, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Serviços Público lançou, neste sábado (14.01), o Programa Praia Limpa, no Janga. A ação busca intensificar os cuidados com a orla e garantir aos frequentadores uma diversão com mais conforto e segurança. 

Um mutirão de limpeza com 40 homens envolvidos retiraram todo o lixo com ajuda de máquinas e caminhões. Além de 10 arte educadoras que distribuíram sacolinhas e orientaram os banhistas sobre a importância de colocar o lixo na embalagem. As crianças que estavam na praia receberam pulseira para facilitar a localização em caso de desencontro com pais ou responsáveis. Toda a faixa de areia foi dividida e demarcada com bandeira para indicar a cor de cada setor, correspondente a pulseira entregue aos banhistas mirins.

A moradora de Olinda,  Simone do Monte trouxe os dois filhos para aproveitar o banho de mar no Janga. Os pequenos receberam a pulseirinha. A dona de casa aprovou a iniciativa: “Eu acho a ação importante porque a praia é muito grande e as crianças se dispersam. É mais fácil de encontrá-los”.

Para o secretário de Serviços Públicos Jaime Domingos, o Programa Praia Limpa é forma de conscientizar às pessoas sobre os cuidados com a orla. “O poder público faz a sua parte em garantir o ordenamento da praia, mas a população também pode contribuir em não jogar lixo na praia”, enfatizou.

Equipes da Vigilância Ambiental também participaram da ação Praia Limpa com distribuição de panfletos explicativos sobre combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. De acordo com Fábio Diogo, superintendente de Vigilância em Saúde, o verão é um período muito propício para proliferação do mosquito. “Estamos intensificando a ação educativa nas praias, que é um local com muitas pessoas e com bastante acúmulo de lixo”, disse.

O Programa Praia Limpa vai beneficiar toda a orla que vai da Ponte do Janga até o Pontal de Maria Farinha e segue até a primeira semana de fevereiro.

Em inauguração de sistema de abastecimento, Miguel destaca a retomada das parcerias para trazer obras para Petrolina

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho entregou, nesta sexta-feira (13), junto com o superintendente regional da CodevasfAurivalter Cordeiro, um novo sistema de abastecimento de água na área ribeirinha da capital do São Francisco. A estrutura foi construída na comunidade da Agrovila Massangano e levará água para 340 famílias petrolinenses. A obra recebeu investimento de cerca R$ 1 milhão e foi viabilizada através de emenda parlamentar do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho. 

Durante a entrega, Miguel ressaltou a importância da parceria com a Codevasf para viabilizar novas obras para a região de Petrolina num momento de dificuldade financeira. "Temos apenas 13 dias de governo, assumimos uma Prefeitura que não estava como deveria estar. Isso que estamos inaugurando é fruto de parceria. Espero contar com a ajuda de todos os órgãos, lideranças, pois eu não sou só um prefeito do PSB, mas de toda Petrolina para que possamos fazer nossa cidade voltar a crescer", destacou o prefeito ao se referir também aos deputados e senadores pernambucanos. 

novo sistema da Agrovila Massangano é composto por flutuante com dois conjuntos motobombas que captam água no Rio São Francisco, além de uma estação de tratamento, um reservatório elevado com capacidade de 50 metros cúbicos e um reservatório apoiado com capacidade de 30 m³, adutora de água bruta e rede de distribuição de água tratada com 4,4 km de tubos. Com a entrega da Codevasf, a Prefeitura ficará responsável pelo suporte técnico junto com a Compesa para garantir o abastecimento das famílias da comunidade. 

Primeiro discurso – Durante a entrega, Miguel revelou uma curiosidade sobre o local onde ocorreu o evento. Em 2006, numa quadra ao lado da estação de tratamento inaugurada que o prefeito fez seu primeiro discurso, iniciando a carreira política"Cerca de dez anos atrás eu fiz nesse mesmo lugar meu primeiro discurso. Agora retorno não como um menino mas como um prefeito para poder entregar água tratada nas casas das pessoas."

AMANHÃ: ORLA DO JANGA ENTRA NO COMPASSO DO CARNAVAL

O público que comparecer à Orla do Janga neste domingo (15.01) vai poder curtir a apresentação de blocos líricos e feira de artesanato. Trata-se de mais uma edição do projeto Arte na Orla, reúne várias linguagens artísticas, gastronômicas e culturais em um só lugar. A feira acontece neste domingo (15.01), das 14h às 20h, na Av. Beira Mar, na Praça das Quatro Torres, imediações do Bompreço do Janga.

A apresentação artística ficará por conta da apresentação do Bloco das Flores, Bloco Sempre Feliz, Bloco Bordas e Retalhos, entre outros. A orquestra do maestro Macaíba acompanhará as agremiações carnavalescas. Na ocasião, haverá o batismo do Bloco Flores do Paulista. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:

O quê – Arte na Orla com apresentação de blocos líricos;
Quand