Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Desfiles técnicos das escolas começam neste domingo na Sapucaí

Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil
Os desfiles técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro começam hoje (15), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A partir das 19h, vão se apresentar Império Serrano, agremiação da Série A, e na sequência entra na Passarela do Samba, a Paraíso do Tuiuti, campeã da Série A em 2016 e que terá o direito de desfilar entre as escolas da elite do carnaval carioca. E a União da Ilha encerrará o primeiro dia dos desfiles técnicos. A entrada para as arquibancadas é grátis nos ensaios.

Foto: Rio de Janeiro - Escolas iniciam neste domingo desfiles técnicos na Marquês de Sapucaí (Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil) 

Seis presos que comandaram rebelião no RN são identificados

Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil


As autoridades de segurança pública do Rio Grande do Norte informaram já ter identificado pelo menos seis presos que comandaram a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia da Floresta, na região metropolitana de Natal. O motim começou perto das 17h desse sábado (14), após uma briga entre integrantes de facções criminosas rivais que cumprem pena na unidade, e foi contida no começo da manhã de hoje (15).

Segundo os secretários estaduais da Justiça e da Cidadania, Walber Virgolino da Silva Ferreira, e da Segurança Pública e Defesa Social, Caio César Marques Bezerra, a participação de outros detentos na rebelião está sendo apurada. Todos os apenados cujo envolvimento ficar provado responderão a processos criminais, podendo ser transferidos para presídios federais de segurança máxima.

Rebelião em presídio do RN termina; pelo menos 10 presos morreram

Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Pelo menos dez presos que cumpriam pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia da Floresta, na região metropolitana de Natal (RN), morreram durante uma rebelião  Segundo o governo estadual, o motim teve início por volta das 17 horas desse sábado (14) e foi contido por volta das 7h30 de hoje (15), depois que policiais entraram no estabelecimento. A situação está controlada no presídio e sem conflitos com os agentes de segurança que entraram na unidade, conforme a Secretaria de Segurança Pública. Presos feridos estão sendo levados para unidades de saúde da região. O número de feridos não foi divulgado até o momento.