Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CDL realiza reunião importante na Associação de Moradores de Maranguape

Texto: CDL Paulista


Iluminação do Sítio Histórico de Olinda é reforçada para o Carnaval

O Carnaval 2017 em Olinda será mais iluminado. Para garantir maior segurança aos foliões durante a noite, a Secretaria de Serviços Públicos do município fará a substituição das atuais lâmpadas por outras de maior potência, a instalação de refletores no lugar das antigas gambiarras e a manutenção de todo parque de iluminação pública do Sítio Histórico.
O trabalho começou neste sábado (14.01) na Estrada do Bonsucesso, bairro do Bonsucesso, quando teve início o processo de troca das 63 lâmpadas de sódio (70w) que iluminam a via por outras de vapor metálico (250w). Além da requalificação das luminárias, a segurança será reforçada pela prefeitura e a Secretaria de Defesa Social. 

Embora a previsão seja beneficiar toda a Estrada do Bonsucesso, neste primeiro momento, a substituição das lâmpadas aconteceu no trecho entre a sede das secretarias de Planejamento; Transportes e de Meio Ambiente e o Largo do Amparo. Com isso, o entorno da sede do Clube Carnavalesco Homem da Meia-Noite está mais iluminado, favorecendo a segurança e o turismo noturno na área.

Já nos pontos de maior circulação de pessoas no período carnavalesco, a Secretaria de Serviços Públicos decidiu substituir a instalação das antigas gambiarras por 160 refletores de 400w que deixarão essas áreas mais iluminadas. Entre os pontos que receberão os refletores estão Praça do Carmo, Quatro Cantos, Bonfim, Ladeira da Misericórdia, Alto da Sé, Praça de São Pedro, Praça do Carmo, entre outros.

Além da instalação das lâmpadas mais potentes e refletores, a gestão municipal também fará uma vistoria em todo parque de iluminação pública do Sítio Histórico para identificar postes que estejam necessitando de manutenção. Entre eles estão outros 25 refletores de 1.000 e 2.000 watts que estão desativados e, depois de consertados, serão religados para garantir uma melhor iluminação da cidade alta.

Junior Matuto e prefeitos que participaram de encontro no Hotel Amoaras

Aproveitando a primeira reunião de monitoramento das metas de governo da sua nova gestão, o prefeito reeleito do Paulista, Junior Matuto, convidou prefeitos de primeiro ou segundo mandato, para conhecerem programas exitosos de seu governo, e apresentar um balanço dos convênios firmados entre a prefeitura com a Caixa Econômica Federal, além de parcerias importantes com os governos Federal e Estadual.

O encontro intitulado Modelo de Gestão, aconteceu na manhã desta segunda-feira (16.01), no Hotel Amoaras, em Maria Farinha, onde reuniu prefeitos e secretários de diversos municípios pernambucanos.

Na abertura, o prefeito Junior Matuto informou a importância da troca de experiências entre os prefeitos novatos e reeleitos. “Aqui, cada um tem suas experiência e particularidades. Ninguém está aqui para ensinar nada, vamos apenas mostrar como acontece o nosso programa de monitoramento, que está dando muito certo, acompanhando de perto o andamento de cada obra e ação. Então, temos uma ideia real de como está acontecendo as coisas no município, ficando mais fácil atingir nossas metas. Afinal, o gestor depende de resultados”, declarou Junior.

Na sequência à abertura, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) apresentaram um balanço dos quatro anos de parcerias firmadas entre a CEF e o governo Junior Matuto, detalhando os convênios firmados, as metas concluídas e as ações em andamento. Ainda na exibição da CEF, foram apresentados os recursos disponíveis para cada área de atuação municipal, além da importância do município estar sem restrições no CAUC (Cadastro Único de Convênios). Atualmente a Prefeitura do Paulista e a Caixa executam 29 convênios, no valor de R$187.488.000,00.

O encontro seguiu com a apresentação do modelo de monitoramento utilizado pela prefeitura para acompanhar de perto o passo a passo das metas prioritárias, dando como exemplo prático duas secretarias municipais: Saúde e Infraestrutura.  O Programa de Monitoramento de Metas utilizado pela Prefeitura do Paulista consiste em definir as prioridades de cada pasta e suas estratégias de execução, os investimentos necessários, as metas a serem seguidas dentro de uma linha do tempo, com prazos para execução e o acompanhamento sistemático, onde são resolvidos os gargalos do andamento de cada projeto, garantindo assim os resultados dentro dos prazos estabelecidos.

Segundo o secretário de Planejamento Joaquim Melo, “o monitoramento não é nenhuma receita de bolo já pronta. É um sistema que requer muito trabalho e planejamento. È difícil com ele, mas, pior sem este planejamento e acompanhamento. O monitoramento facilita alcançar os resultados”, avaliou Joaquim.

No decorrer desta reunião de monitoramento que é a 98ª dos quatro anos da gestão socialista, os secretários de Infraestrutura, Tiago Magalhães e de saúde, Fabiana Bernart, apresentaram o andamento das ações de suas respectivas pastas, demonstrando na prática, como funciona o sistema de monitoramento de metas do governo para os participantes.

No encerramento, Junior Matuto avaliou que “mais vale um aproximadamente hoje do que o exatamente nunca. Por isso definimos as prioridades dentro do tamanho de nossa capacidade de execução e focamos no que temos condições de realizar. Não dá pra ficar iludindo a população. É melhor trocar a lâmpada de um poste do que colocar uma árvore de natal em casa. Então, no nosso monitoramento priorizamos a coletividade e focamos no resultado. Paulista não está as mil maravilhas, quem andar pela cidade, vai encontrar problemas, mas avançamos muito em todas as áreas. Hoje, em cada canto da cidade tem uma interferência da gestão. E um planejamento de estratégias com um monitoramento, tem nos ajudado muito”, concluiu Junior.

Marcaram presença nesta reunião organizada pelo prefeito Junior Matuto, gestores e prefeitos de 10 municípios, a exemplo do prefeito de Olinda Professor Lupércio;  Belo Jardim João Mendonça; Bom Jardim João Lira e Araçoiaba, Joamy Alves.

Coluna de Jota Júnior: No Brasil não existe crise!

Texto: Jota Júnior
Colunista do Blog Paulista Atualizado

Foto: Arquivo
O que na verdade existe é um bando de aproveitadores de um sistema de governo falido que não abre mão dos seus privilégios.

Quando falam em "Crise" a base da pirâmide é quem além de carregar o peso do aparelhamento do governo é surrupiado cada vez mais; o povo é espremido pela a minoria que controla esse País, humilha, tira direitos e ainda impedem as pessoas de sonhar.

Somos culpados pois o brasileiro é domesticado pela a religião, pela a mídia, pela a falta de participação e de coragem, tornando-se vitima da sua própria desinformação.
 Furtado dos seus mínimos direitos constitucionais e ainda não conseguem enxergar o quanto é feito de babaca nesse modelo político administrativo.

Apenas eles podem, apenas eles são e a grande população brasileira se conforma  com as migalhas deixadas por eles para serem dividas com os ratos e tem muita gente lucrando com a desgraça alheia, roubam da saúde, da educação e forçam o trabalhador trabalhar (5 meses) de graça para pagar todos os privilégios deles.

Acorda Povo ! o seu silêncio condenará os seus filhos e netos a não terem futuro, apenas escravidão.

Jota Júnior, novo tempo.