Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Carnaval de Olinda vai homenagear Luiz Adolpho e Erasto Vasconcelos

Max Felipe

Os olindenses decidiram, através de uma eleição direta, os homenageados do Carnaval 2017 de Olinda. Hoje, em entrevista a Rede Globo, o prefeito Lupércio anunciou os eleitos pelo povo. O carnavalesco e presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Botelho; e o cantor, compositor e arranjador pernambucano Erasto Vasconcelos (in memorian), irmão do percussionista Naná Vasconcelos (in memorian).

A votação realizada pela Prefeitura de Olinda, parceria com a TV Globo Nordeste, disponibilizou urna eletrônica. Foram 11 candidatos, todos com identidade cultural ligada ao carnaval da Cidade Histórica. A decoradora Auristela Freire; as representantes do coco da cidade Ana Lúcia do Coco e Glorinha do Coco; o músico Erasto Vasconcelos – falecido em 2016; o cantor e compositor Luciano Padilha; o carnavalesco e presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Botelho; o maestro Oséas; o carnavalesco Malu, o Barão dos Caetés; o porta-estandarte Pedro Sapateiro; e o também carnavalesco Zé da Macuca. A votação começou na terça-feira (10) e terminou no último domingo.


Placas de concreto da Avenida Olinda ganham a alegria do carnaval

Hoje as placas de concreto na Avenida Olinda ganharam novas cores. A Secretaria de Turismo iniciou uma Operação de boas-vindas para os visitantes que pegam o acesso para o Sítio Histórico. As treze placas contaram com as artes dos grafiteiros Arbos, Asak, Carlos André e Kronus. 

Fotos: Equipe de Mídias Sociais da Prefeitura de Olinda









Miguel recebe novo líder de Governo da Câmara de Petrolina

Estabelecer uma relação de respeito e harmonia. Esse foi o compromisso de prioridade inicial firmado entre o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o novo líder de Governo da Câmara de Vereadores, Ruy Wanderley (PSC), para o relacionamento do executivo municipal e o legislativo nos próximos anos. A liderança foi recebida pelo gestor na manhã desta terça-feira (17) no gabinete da Prefeitura. 

Na conversa, Miguel colocou a importância da atuação independente, mas responsável da Câmara para superar as dificuldades que a Administração Municipal enfrenta. "A gente espera primordialmente união, trabalho, compromisso e respeito com as leis e o povo de Petrolina. Para superar os grandes desafios que encontramos em nossa cidade é necessário também a participação dos vereadores e Ruy será fundamental nesse processo de relação harmônica na Casa Plínio Amorim", ressaltou o prefeito após o encontro.