Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Absurdo: Suspeito de estuprar mulheres diz que é capaz de realizar atos novamente

Por Folha de Pernambuco
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Alex Rosendo dos Santos, 18 anos, foi preso na última quinta-feira (19) por ter estuprado uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 16 anos este mês, no bairro do Derby, na área Central do Recife. Ele foi liberado de uma das casas de detenções da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no início do último mês de dezembro, onde estava apreendido por dois outros casos de estupro e furto. 

Ele confessou os crimes e mais dois, que teria cometido quando adolescente. Segundo a Polícia Civil, ele não demonstrou arrependimento e se disse capaz de realizar tais atos novamente. 

Com cerca de 1,80 m ele abordava as vítimas ameaçando-as de morte e assalto. Coagidas, elas o acompanhavam até debaixo da ponte do Derby, onde ele as violentava sem o uso de preservativo. “Nós esperamos que, com a divulgação das imagens, as demais vítimas apareçam e, assim, ele possa ser responsabilizado”, pontuou o delegado João Gustavo Godoy, titular do Cordeiro. Apesar de ter família na Região Metropolitana, Alex vivia pelas ruas. Ele foi preso com drogas e munições.

“Durante a investigação, percebemos que havia registro de outro caso no mesmo local, com as mesmas características do suspeito e através de informações passadas pela mãe da menor, conseguimos avançar na identificação”, descreveu Godoy. "Ele confessou seis estupros e, se solto, continuaria do mesmo modo", enfatizou o chefe a Polícia Civil em exercício, Joselito Amaral. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (19), na praça do Derby. 


O Hospital da Mulher do Recife integra os serviços de aconselhamento psicológico, exame sexológico, e registro de Boletim de Ocorrência. Dessa forma, além do atendimento médico, a vítima pode realizar todos os procedimentos num só local. Os Centros de Referência Clarice Lispector, em Santo Amaro, e o Wilma Lessa, dentro do Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, também oferecem serviços para as mulheres contra diversos tipos de violência. 

Projeto Leva Bike passa a operar na linha 2467 – Chã de Cruz/TI Camaragibe

Imagem meramente ilustrativa. Foto: Valter
Em operação na linha 2446 – UR-07 desde o segundo semestre de 2016, o projeto Leva Bike passará por uma mudança. Ele trocará de linha a partir deste domingo (22), passando a operar na linha 2467 – Chã de Cruz/TI Camaragibe. Dessa maneira, a linha 2446 – UR-07 deixará de contar com o suporte para bicicletas.

O veículo do Leva Bike permite o transporte de até sete bicicletas na parte interna, e está sinalizado com adesivos na frente, nas laterais e na parte traseira. Além disso, o espaço para colocar as bicicletas tem o chão revestido com piso emborrachado e suporte instalado para fixar o modal de maneira segura e sem interferir na circulação dos passageiros.

Durante a operação, o passageiro entrará pela porta traseira do ônibus, colocará a bicicleta em um dos suportes e caminhará, por dentro do veículo, para fazer o pagamento da passagem e rodar a catraca. A ideia é iniciar um transporte multimodal nos ônibus, dando mais opções de meios de deslocamentos aos usuários até o centro do Recife.

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).

Parceria entre Governo de Pernambuco e União destina R$ 47.7 milhões para o desenvolvimento rural

Beneficiando cerca de 700 mil famílias no Estado, as ações serão executadas pelo Ipa e pelo Iterpe 
O governador Paulo Câmara e o secretário especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), José Ricardo Roseno, assinaram, nesta quarta-feira (11.01), um Termo de Compromisso garantindo a liberação de R$ 47,7 milhões para ações voltadas para o desenvolvimento rural no Estado. As iniciativas serão executadas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe). A parceria  beneficiará 700 mil famílias até o ano de 2018. 
"A população quer apenas trabalhar em sua terra e ter a oportunidade de criar os seus filhos, oferecer educação e saúde, cuidando daquilo que muitas vezes vem de seus pais e avós. E isso tem um valor muito importante para nós, pois representa o que a gente acredita. A gente quer conciliar desenvolvimento econômico, com a implantação de grandes indústrias, mas também garantir o acesso do pequeno produtor às políticas públicas básicas. Nós queremos fortalecer a agricultura familiar", destacou Paulo.
Ao comentar a importância do aporte para o segmento, o governador pontuou a necessidade de impulsionar as atividades que já são fortes, trabalhando mais com os recursos que são disponibilizados. "Em momentos de crise, temos que potencializar os recursos que nós temos", salientou Paulo. Na oportunidade, o chefe do Executivo pernambucano afirmou ainda que o aporte proporcionará melhores condições de trabalho. "Vamos fazer esses recursos chegarem para os que mais precisam", assegurou.