Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Surubim tenta parceria de inclusão social para a Zona Rural com o Movimento Pró-Criança

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil de Surubim, o coronel José Lopes, esteve hoje na sede do Movimento Pró-Criança, no Recife. Segundo Lopes, o objetivo do encontro foi a viabilidade de um projeto de inclusão social na Zona Rural do município.

Foto: Divulgação


Eleição para o Conselho de Administração da Caixa começa nesta segunda-feira


Imagem meramente ilustrativa. Foto: Divulgação
Começou nesta segunda-feira (23) o segundo turno da eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa. Os trabalhadores do banco deverão votar até o dia 26 de janeiro por meio do SISRH 4.1. O pleito seria realizado no último dia 16, mas foi prorrogado para ajustar-se à lei 13.303, o Estatuto das Estatais. No primeiro turno, em dezembro, 27.947 empregados votaram em uma das 40 chapas concorrentes.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, lembra que a Diretoria Executiva da Federação e a maioria das Apcefs apoiam a Chapa 1, de Maria Rita Serrano. “A atuação ao longo dos anos indica que Rita é a melhor escolha pela harmonia das ideias dela com o que os empregados da Caixa estão precisando. Ela representa toda a categoria e não apenas um segmento”, afirma. O apoio da maioria do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, composto pelos presidentes das 27 associações estaduais, foi definido no dia 1º de dezembro. 

Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, acrescenta que a maioria das entidades representativas da categoria, como sindicatos e federações, estão com Rita Serrano. “As chapas que disputam esse segundo turno defendem propostas muito diferentes. É na Chapa 1 que os empregados se reconhecem na luta em defesa da Caixa 100% público e em defesa dos nossos direitos”, diz.

Confira o resultado da 2ª Regata Sargento Wolff em Paulista

Foto: Divulgação
Foram premiados neste domingo (22.01), os vencedores da 2ª Regata Sargento Wolff, em Paulista. A largada se deu em Maria Farinha com destino ao Clube Sargento Wolff, próximo a Igreja Nossa Senhora do Ó e contou a presença de velejadores nas modalidades: Dingue, Windsurf e a Classe Aberta. A competição teve a participação de 22 embarcações. O evento contou com o apoio da gestão municipal, Cabanga Iate Clube e do Iate Clube Itamaracá.
Confira o resultado:
Windsurf
1º Felix Canedo
2º Yan Taguti
3º Douglas

Dingue
1ª Kamikase:  Leonardo Almeida e Suzana
2º Caso Sério: Hans Hutzle , Teresa Karina e Felipe
3º Gudino 2: José Araújo e Jonas

Classe Aberta

1º  Shalom (Hob Cat 16) : João de  Paula, Victor Farias e Alan
2º Mourea (Star Way): Flávio Albuquerque e Sílvio Albuquerque
3º Frank (Construção Amadora): Erisson Luiz e Fernanda Pastora

Governo do Estado realiza atendimento imobiliário em Paulista

Imagem meramente ilustrativa. Foto: Divulgação
O bairro de Jardim Paulista recebe até esta quarta-feira (25) o projeto estadual Perpart Itinerante. Na ocasião, os mutuários da antiga Cohab poderão receber as escrituras definitivas previamente solicitadas, resolver questões documentais de unidades habitacionais e obter esclarecimentos jurídicos.

A ação acontece na Sociedade União Recreativa de Jardim Paulista (Sujap), localizada na Rua 47, nº 15. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h.

É necessário levar originais e cópias da identidade, CPF, certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro), documentação do imóvel, carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração e certidão de propriedade e ônus do imóvel.

"O Perpart Itinerante tem como finalidade oferecer ao cidadão maior acesso aos serviços prestados pela empresa, além de comodidade ao deslocar nossa atendimento para perto de sua casa. A participação dos mutuários é fundamental, pois as escrituras valorizam o imóvel, asseguram direitos e oferecem vantagens, como a possibilidade de se candidatar a linhas de crédito e financiamentos no momento da reforma ou venda", diz o diretor-presidente da Perpart, Oscar Victor.

Esse trabalho da Perpart acontece desde 2011, e já foram mais de oito mil pessoas atendidas, em 18 municípios visitados. A ação vai até a comunidade em dias programados, mas o atendimento aos mutuários de todas as unidades habit