Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Expectativa do Clube da Caixa é de 1000 pessoas na prévia carnavalesca deste domingo (29/01)

"Em homenagem ao centenário da Apcef/PE outros eventos serão realizados ao longo do ano", garante o presidente Paulo Moretti


| Max Felipe |


A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef/PE) estima a participação de 1000 pessoas no quinto ano de sua prévia carnavalesca, neste domingo (29/01), no Clube da Caixa, no bairro do Janga, em Paulista. Na programação, o homenageado do carnaval do Paulista, Ed Carlos; em seguida, os artistas Marrom Brasileiro, Nádia Maia e o grupo Quinteto Violado.

Para o presidente da Apcef/PE Paulo Moretti, este ano a agremiação contará com grupo de maracatu, dj, bloco lírico e muito frevo. "Tudo regado com muito carinho e dedicação da nossa equipe. O melhor carnaval é aqui", convidou os paulistenses.

Paulo Moretti, presidente da Apcef/PE

De acordo com Paulo, ao longo do ano, em comemoração aos 100 anos da Apcef/PE outros eventos serão realizados no Clube. "Teremos alguns eventos mensais, trazendo bons cantores da região e por fim no mês de setembro a nossa grande festa, no dia 22", completou.

O presidente anunciou com exclusividade ao Blog Paulista Atualizado as metas neste ano. "Temos a aquisição de um toboágua para adultos, uma nova portaria e mais pousadas (+ 04 novas)", disse. Ele também fez um breve balanço de 2016. "Fechamos no ano passado a reforma das piscinas, e fizemos uma nova pousada e uma suíte casal", finalizou.



Endereço:
Clube da Caixa
Rua Aureliano Artur Soares Quintas, 799 - Janga - Paulista - PE
(81) 3434-0450

Força-tarefa começa a atuar em presídio do Rio Grande do Norte nesta quarta

Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse hoje (24) que os primeiros homens da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária devem começar a chegar ao Rio Grande do Norte a partir de amanhã (25), quando a autorização dele para a liberação do grupo será publicada. A força-tarefa é o braço penitenciário da Força Nacional de Segurança e é composta por agentes penitenciários cedidos pelo governo federal e por governos estaduais para atuar em presídios onde ocorram rebeliões.

Antes da formação deste grupo, a Força Nacional não podia atuar em presídios, por ser composta basicamente por policiais militares. Os agentes penitenciários da força-tarefa são treinados e/ou têm experiência para atuarem nessas instituições e utilizarão equipamentos específicos. “Quem cuida de presos, quem sabe o protocolo em relação aos presos são os agentes penitenciários”, disse o ministro.

Paulista moderniza sistema de iluminação em importante via de Maranguape II

Foto: Divulgação
Quem passa pela Avenida “F”, em Maranguape II, percebeu uma grande diferença na iluminação da via. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos substituiu as luminárias antigas por novas, mais modernas e com três vezes mais potência. Desta forma, as lâmpadas de 70 Watts de potência deram espaço as de 250 W em um sistema com mais qualidade e eficiência.
A ação faz parte da Diretoria de Iluminação Pública da cidade. Equipes do órgão estão diariamente nas ruas para fazer manutenções e reparos no sistema de iluminação. O trabalho beneficia logradouros públicos, praças, prédios da administração municipal, campos de várzea e quadra esportivas.

Abav-PE leva o Visite Pernambuco a Caruaru

A Associação Brasileira de Agências de Viagens em Pernambuco (Abav-PE) inicia o ano preparando a segunda edição do seu principal projeto, o Visite Pernambuco. A iniciativa, que estreou em 2016 em Petrolina, ganhará nova versão em Caruaru na segunda quinzena do mês de março.

Nesta terça-feira pela manhã, o presidente da Abav-PE, Marcos Teixeira, e a vice, Fátima Bezerra, reuniram-se com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, João Melo, e representante da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Leonardo Salazar, para discutir o projeto e falar sobre o potencial da Princesa do Agreste para o turismo além do São João.