Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Abreu e Lima ganha nova loja de atendimento da Compesa


Foto: Divulgação
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inaugurou, nesta segunda-feira (30), a loja de atendimento ao cliente de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A nova unidade já está de portas abertas e tem localização privilegiada, fica na Avenida Brasil, no centro da cidade. No novo endereço, os clientes terão mais conforto para realizar serviços como emissão de 2ª via da conta de água, solicitação de revisão de consumo, negociação de débitos e atualização de cadastro. A unidade também conta com rampa de acessibilidade.

A nova loja faz parte do plano de aproximação da Compesa com o cliente, o grande foco do atendimento para o ano de 2017. “Queremos chegar mais perto das comunidades, conhecer melhor as demandas dos nossos clientes. Além de disponibilizar recursos como a loja virtual e o aplicativo Compesa Mobile, nós queremos estar presencialmente atendendo as pessoas que não têm acesso à tecnologia, procurando resolver os seus problemas, sejam de faturas ou operação. Por isso estamos expandindo nossas lojas físicas”, informou o diretor de Mercado e Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino.

Abreu e Lima já contava com uma loja de atendimento na cidade, que ficava na Rua 43, no Bairro de Caetés 3. Mas a pedido dos próprios clientes, a Compesa providenciou a mudança para o novo endereço, que é mais bem localizada e de fácil acesso para a população, fica próximo a bancos e casas lotéricas.

“Com muita satisfação e expectativa de bons negócios, inauguramos no centro comercial de Abreu e Lima uma nova loja, emblemática, e já apresentando o novo padrão da Compesa. Queremos melhorar a nossa imagem e estreitar relações com o poder público municipal e com a população, proporcionando um atendimento com excelente acessibilidade, conforto e praticidade”, acrescentou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Marcelo André Ramos.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, a nova loja abre no período das 8h ao meio-dia. Os clientes também têm à disposição o estacionamento da galeria.

SERVIÇO:

Loja de Atendimento ao Cliente – Abreu e Lima

Onde: Avenida Brasil, nº 931, Centro (loja 5, no térreo da Galeria Abreu e Lima)

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; aos sábados, das 8h às 12h.

Rede municipal de Educação ganha reforço significativo de profissionais para o novo ano letivo

Os candidatos aprovados na Seleção Simplificada da Secretaria de Educação do Paulista estão conhecendo os locais onde irão atuar na rede municipal de ensino. O processo de lotação, que teve início nesta segunda-feira (30.01), está ocorrendo na sede da secretaria, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro da cidade. Ao todo, 100 profissionais de nível médio e superior fazem parte do contingente de educadores convocados para o novo ano letivo. A expectativa é que eles iniciem as atividades ainda nesta semana. As aulas terão início nesta sexta-feira (02.02).
            Os profissionais que estão sendo lotados já passaram pela Junta Médica do município e apresentaram totais condições de assumir as funções. O chamamento se deu através de e-mail, como previa o certame. A chefe da Unidade de Folha de Pagamento da Educação, Juscilene Benevides, que está coordenando o processo de convocação dos candidatos, explicou que enviou mensagens para um número maior de pessoas do que o previsto no edital da seleção.
“Com autorização do secretário de Educação, decidimos convocar 30 candidatos a mais para atuar na nossa rede. Ou seja, ao invés de 70, 100 novos profissionais irão atuar nas escolas e creches do município. Embora isso aparente uma despesa maior, estamos conseguindo, por outro lado, economizar ainda mais com o pagamento de aulas excedentes”, justificou a servidora, adiantando que novos e-mails podem ser enviados caso exista necessidade.
Além de controlar os gastos, o município terá um reforço significativo de profissionais em áreas consideradas essenciais. Para se ter uma ideia, estão ingressando na rede 54 professores para atuar nos anos iniciais; 31 apoios para as creches; 07 educadores de matemática; 07 de língua portuguesa; e 01 educador físico. O vínculo temporário com o município é por um prazo de um ano, podendo ser renovado por igual período.
Uma das candidatas lotadas nesta segunda foi a educadora Marcela Vanessa da Silva Cesário, 35 anos. Ela vai atuar na Escola Joaquim de Lima, em Maranguape II. Marcela estava há dois anos fora da sala de aula porque optou por cuidar dos filhos.

Foto produzida por Jorge Macrino / Prefeitura do Paulista

Classe produtora reivindica urgência ao Banco do Brasil na liquidação das dívidas dos agricultores do Nordeste

Medidas aprovadas em de 2016 autorizaram o banco a liquidar débitos dos produtores

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) solicitou, junto a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), ao Gerente Executivo da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil, Álvaro Tosetto, urgência do BB no processo de liquidação das dívidas dos produtores rurais da região Nordeste, conforme prevê a Lei 13.340 e o Decreto  8.929, ambos de 2016.

Presidentes das federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste entregaram, na quarta (25), ao dirigente do BB, ofício do presidente da CNA, João Martins, pedindo solução rápida para a questão.

O banco foi autorizado a liquidar os débitos dos produtores rurais da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), afetados pela seca, em operações contratadas até 31 de dezembro de 2011.
Adequar o programa de informática do BB à legislação em vigor, incluindo a relação integral dos produtores e a totalidade de seus débitos, é o que falta para o banco iniciar o processo de renegociação dos contratos.

Segundo a Faepe, no caso do Banco do Nordeste, existem questionamentos quanto a execução das operações de renegociação e liquidação das dívidas dos agricultores nordestinos afetados pela estiagem dos últimos cinco anos.

Álvaro Tosetto prometeu às entidades rapidez na solução dos entraves burocráticos, mas não se comprometeu com uma data limite para o início das liquidações das dívidas. 

Os produtores rurais nordestinos poderão obter descontos em seus débitos de 10% a 95%, dependendo do tipo de contrato.

Nonô Germano e Gustavo Travassos comandam prévia Quinta no Galo

Foto: Divulgação
Faltando menos de um mês para o 40º desfile do Galo da Madrugada, o Palácio Enéas Freire recebe Nonô Germano e Gustavo Travassos para comandar mais uma edição da prévia Quinta no Galo. O evento, que reúne intervenções culturais e artísticas, ocorrerá nesta quinta-feira (2), a partir das 20h, na sede do bloco. Os ingressos estão à venda no local e custam R$ 40 (individual) e R