Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Gestores de Igarassu visitam DETRAN-PE

O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, acompanhado do coordenador de articulação municipal do Órgão, Lázaro Medeiros, recebeu hoje (01), o presidente da Agência de Desenvolvimento de Igarassu, Charles Roger e o vice-presidente, Rui Pestana. O objetivo da visita foi solicitar o apoio do DETRAN para a implantação de uma Loja no Shopping Igarassu, que está em fase de acabamento naquele município, com previsão de entrega para este ano.

         Ribeiro destacou que essa parceria pode sim ser firmada, e enfatizou que numa unidade do shopping é possível realizar os serviços de primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, segunda via de documentos, primeiro emplacamento, transferência de propriedade, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV, atualização de endereço; entre outros, além de possibilitar a realização de vistoria.

Aposentados e pensionistas recebem salários nesta sexta-feira em Paulista

Os aposentados e pensionistas vinculados à Prefeitura do Paulista recebem os salários do mês de janeiro nesta sexta-feira (03.02). A data está no calendário de pagamento divulgado pelo Instituto de Previdência Social do município. Com a liberação, o PreviPaulista injeta R$ R$ 3,3 milhões na economia local. Atualmente, 1,5 mil pessoas fazem parte da folha de pagamento dos servidores inativos.

Continuam abertas as inscrições para o curso de operadora de processo de produção

Seguem abertas as inscrições para o curso de operadora de processo de produção, no município Paulista. São disponibilizadas 60 vagas, divididas em duas turmas, para mulheres de 18 a 29 anos, com ensino médio completo concluído em escola pública, que não possuem curso superior e técnico.


As interessadas devem se dirigir à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, na Rua 86, s/n, em Jardim Paulista Baixo, no horário das 8h às 13h30. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal, a Secretaria da Mulher do Estado e a Plan International.

Usuários do CAPS conhecem o Forte de Pau Amarelo

Em referência a campanha “Janeiro Branco”, mês dedicado à saúde mental, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha, localizado em Pau amarelo, promoveu uma caminhada, na manhã desta terça-feira (31.01), para o Forte de Nossa Senhora dos Prazeres do Pau Amarelo, popularmente conhecido como o Forte de Pau Amarelo. A fortaleza é um dos monumentos mais importantes da cidade do Paulista.

A ação integrativa teve como principal objetivo alertar os familiares e usuários sobre a importância dos cuidados com a mente, para uma vida mais saudável. Cerca de 30 pessoas participaram da ação. Mesmo morando nas proximidades, muitos usuários não conheciam o local.

O Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS-AD) Eliane Aguiar, localizado em Maranguape I, também organizou, nesta manhã, um momento de ação integrativa familiar, em alusão ao “Janeiro Branco”.