Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Estádio Ademir Cunha abre nesse sábado o Campeonato Pernambucano de Futebol SUB 15 e SUB 17

|Foto: Blog do Mequinha|
A Abertura do Campeonato Campeonato Pernambucano de Futebol SUB 15 e SUB 17 vai acontecer nesse sábado (04.02), das 14h às 18h, no Estádio Municipal Ademir Cunha. Com a entrada gratuita, a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais Esportes e Juventude, em parceria com o Ministério dos Esportes.

Os jogos começarão no dia 11 de fevereiro no Estádio Ademir Cunha, no bairro Aurora; no Campo 103, em Maranguape II; Campo do Engenho Maranguape, no Engenho Maranguape; e Campo do Tururu, no bairro d Tururu.  O torneio segue até o mês de julho. A competição contará com 40 equipes, onde 20 farão parte da categoria SUB 15 e as outras 20 da categoria SUB 17. Dessas, 32 serão classificadas para a segunda fase do torneio. 

Reunião com os organizadores


Foto: Almir Martins
Na noite da quarta-feira (01.02) organizadores do evento se reuniram no Clube Municipal do Nobre para participar de um congresso técnico referente à competição. Durante o encontro, além da definição da tabela e regulamentação, também foram sorteados os grupos que participarão do campeonato.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa, a iniciativa vai ajudar a valorizar, ainda mais, o esporte no município. “Nosso evento vai contar com a participação de mais de 800 homens. Nesses campeonatos costumam aparecer olheiros de times famosos que estão em busca de atletas. Vamos fazer o possível para que nossos participantes se destaquem e possam ter oportunidades maiores lá fora” completou.




Em São Paulo, Armando se solidariza ao ex-presidente Lula

Ex-primeira-dama Marisa LetíciaArquivo/Agência Brasil

O senador Armando Monteiro (PTB) fez, na manhã desta sexta-feira (3), uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O petebista foi solidarizar-se ao amigo em razão da perda da ex-primeira-dama, Marisa Letícia. O senador passou cerca de uma hora no local.

Armando Monteiro levou o seu abraço e conversou com o ex-presidente, que estava bastante emocionado com a perda repentina de Dona Marisa. O senador também estendeu o gesto de fraternidade e de solidariedade aos filhos, parentes e amigos do casal Marisa Letícia e Lula, que estavam no hospital.

Ainda na visita, Armando também transmitiu a solidariedade de sua família ao ex-presidente, em especial de seu pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho. Armando Filho e Lula têm uma relação de amizade de longa data.

Paulista North Way Shopping recebe bloco Flabelo Encantado

Com repertório de canções próprias, a agremiação receberá convidados para completar a festa

O lirismo e o frevo dão o tom, amanhã, no carnaval do Paulista North Way Shopping. O mall recebe, às 19h, o bloco lírico Flabelo Encantado para seu acerto de marcha. Os donos da festa receberão dez agremiações convidadas, que se apresentam para os foliões.

Paulista qualifica equipe responsável pelo atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família

Os profissionais que atuam no atendimento aos beneficiários do Bolsa Família (PBF) participaram de uma reunião nesta sexta-feira (03.02) no bairro do Janga. Na ocasião, os cadastradores e digitadores do programa receberam uma série de orientações técnicas e operacionais. A ideia é que eles possam qualificar o serviço prestado à população nas unidades da assistência social da cidade. O encontro foi conduzido pelo secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa, e coordenadora do PBF do município, Fernanda Medeiros.
Ao longo do evento, os participantes puderam trocar experiências e nivelar informações importantes, como dinâmica de atendimento; inclusão de dados dos beneficiários no sistema do PBF; etapas do atendimento nos casos de bloqueio, entre outras. Os erros mais comuns cometidos pelos cadastradores e digitadores também foram discutidos. A ideia é corrigir as falhas e otimizar o trabalho dos profissionais.
“Esse é a primeira etapa de um processo de aprimoramento das atividades nos serviços da rede. Queremos fazer uma reunião por mês com as equipes para ampliar o conhecimento de cada um e viabilizar que a população tenha cada vez mais acesso as políticas da assistência social”, frisou Fernanda Medeiros.
Augusto Costa, titular da pasta, revelou que a gestão municipal tem se esforçado para garantir que a população seja bem acolhida nos serviços da assistência social da cidade. “Estamos empenhados para melhorar a estrutura dos nossos serviços para que o cidadão não deixe de ser atendido como merece”, comentou. O gestor já começou a adquirir equipamentos e mobiliários para as salas de atendimento do Programa Bolsa Família.
ATENDIMENTO – Quem precisa resolver alguma pendência em relação ao Número de Identificação Social (NIS), CadÚnico e Bolsa Família pode recorrer à Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista. Tanto nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) como na própria sede do órgão, que fica na Rua da Aurora, 1.006, Aurora, a população pode obter ajuda. O atendimento, que é gratuito, acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.


Fotos produzidas por Jorge Macrino / Prefeito do Paulista

Paulista vai ganhar estação de BRT em frente ao Shopping North Way

Max Carvalho

Fotos: Blog Paulista Atualizado
Ir ao Shopping North Way vai ficar mais fácil para quem reside em outros bairros de Paulista, e também de cidades adjuntas: Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Abreu e Lima e Olinda. A Secretaria de Cidades do Governo do Estado prometeu e vai cumprir a construção de uma estação BRT no centro de Paulista, em frente ao North Way. Ainda em estudo topográfico, a estação já foi demarcada, mas o trânsito vai ficar lento durante as obras. A pista do meio da PE-15 está interditada, e os ônibus trafegaram nas duas laterais, dividindo o espaço com outros veículos.

O Blog ainda não teve acesso ao tempo de conclusão da estação. Fotos da produzidas por nossa equipe mostram a fase inicial do projeto.

Motoristas precisam ter paciência durante a execução da obra.
Trânsito vai ficar lento durante a construção, devido a pista do meio estar interditada.