Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Baile à Fantasias da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres

Realizado no sábado (11), a renda do evento foi em prol do Abrigo Santa Rita de Cássia. 
O Bloco Lírico Divina Luz (Maranguape 1) se apresentou no no Baile. #somostodosparóquia

Eran Rouche tocou muito frevo. Fotos: Pascom Paulista


Inscrições para curso Técnico em Agronegócio acabam nesta segunda-feira (13)

Encerram hoje (13) as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio, no município de Parnamirim. Ao todo, estão disponíveis 40 vagas para todo o Estado. A capacitação, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE), é semipresencial e totalmente gratuita.

As inscrições podem ser feitas no portal: http://www.senar.org.br/etec/. Na página, os interessados poderão ter acesso ao edital da seleção e à relação dos polos que oferecem vagas. As provas acontecem até o dia (15/02).

gabarito preliminar será publicado no próximo sábado (18). Podem ser interpostos recursos entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O resultado final será divulgado na terça-feira (22), no portal da Rede e–Tec do Senar Brasil.

Pavimentação de rua vai beneficiar usuários do transporte público de três comunidades em Paulista

Foto: Jorge Macrino
Prestes a ser entregue à população, a pavimentação da Rua do Campo, no bairro da Jaguarana, vai criar uma nova rota para o transporte coletivo na cidade. A obra, que será concluída nesta terça-feira (14.02), vai encurtar distância entre as comunidades da Jaguarana, Conjunto Antônio Maria e Alameda Paulista, beneficiando diversas pessoas que dependem de ônibus e kombis nessas localidades. A execução do serviço faz parte de uma das principais propostas de campanha do prefeito Junior Matuto. O gestor municipal, inclusive, acompanhou nesta segunda-feira (13.02) a última etapa da aplicação do asfalto.  
            Na ocasião, o prefeito aproveitou a oportunidade para assegurar a população que a execução da obra representa o compromisso da gestão com os pleitos da comunidade. “Andamos os quatro cantos da cidade, expondo as dificuldades, e dizendo que iríamos executar o que fosse possível. E uma prova disso é essa obra. E aqui, em especial, faremos uma ligação importante entre essas comunidades para melhorar não só o transporte público como também a qualidade de vida da população”, frisou o gestor.
            O aposentado Ilto de Souza, 55 anos, morador da Janguarana há quase duas décadas, comemorou a realização da obra. “A pavimentação da Rua do Campo foi a melhor coisa que aconteceu aqui nos últimos anos. Aqui no inverno carro nenhum passava. Até pra gente mesmo chegar em casa era difícil. Era preciso comprar metralha e barro para aterrar os buracos. Mas, agora, tudo vai mudar”, comentou.
            Na obra, a gestão municipal investiu R$ 420 mil. O projeto incluiu a construção de calçadas, caixas de drenagem para água da chuva, além de rampas com acessibilidade. A intervenção é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e Secretaria Estadual das Cidades.  

Secretaria de Serviços Públicos de Olinda reforça limpeza no Sítio Histórico

A remoção do lixo gerado nos finais de semana no Sítio Histórico de Olinda ganhou o reforço de 20 agentes. O quantitativo passou de 30 para 50. A equipe já inicia o trabalho ainda na madrugada para que no começo do dia as ruas estejam limpas. A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda tem realizado a cada segunda-feira pela manhã, após as prévias carnavalescas no Sítio Histórico, ações intensivas de varrição na Cidade Alta.

 A equipe está trabalhando das 5h às 9h. Na iniciativa estão sendo recolhidas cerca de 6 toneladas de lixo. Os banheiros químicos estão sendo instalados nas prévias no Mercado da Ribeira, próximos ao Largo da Prefeitura, na ladeira da Sé e no Parque do Carmo e até o período do carnaval, os foliões vão poder contar com 270 banheiros. 

Aplicativo brasileiro permite a gestão de frotas públicas

São Paulo, 13 de fevereiro de 2017 – Em parceria com a Telit, líder global em Internet das Coisas, a Mobiware anuncia o lançamento do Helios Mobile, aplicativo brasileiro que permite a gestão de frotas públicas. Ligado à Internet das Coisas, o app conversa diretamente com o MDVR + kit de câmeras que captam a imagem e o som de qualquer veículo em tempo real.
Menor que um aparelho celular convencional, o dispositivo é extremamente compacto (12cm x 9cm x 2cm 0,57kgs) e traz grandes vantagens para veículos que transportam materiais de valor, químicos ou de risco. Em caso de acidente, por exemplo, a empresa conseguirá acompanhar imagens e sons transmitidos em tempo real. “Adicionalmente, o Helios Mobile traz benefícios para carros de utilidade pública como polícia, bombeiro, ambulância, bem como soluções de rastreamento de caminhões pesados e transportes de valores”, conta João Francisco da Costa, CEO da Mobiware.
Além disso, o modelo de negócio oferecido pela Mobiware propõe que o próprio usuário opere e mantenha a estrutura em seus dispositivos com pouco ou nenhum envolvimento de empresas de monitoramento. Com um login e uma senha de segurança, é possível ter acesso ao Helios e iniciar o controle e a comunicação com a frota cadastrada. O aplicativo também oferece suporte em casos como freada brusca, sensores de porta e temperatura, além da opção de envio de comandos para o bloqueio do veículo, acionamento da sirene e luzes de alerta.
“Oferecemos a opção de monitoramento em tempo real, atribuição automática de endereços para reais posições geográficas, histórico da viagem com animação exibido diretamente nos mapas e sem nenhuma despesa relativa à instalação ou acesso ao sistema. A nossa tecnologia é completa e pode ser utilizada em qualquer lugar do mundo, com conectividade à internet de ponta”, finaliza João.
O projeto contou com o fornecimento do módulo de comunicação 3G ou 4G da Telit. A solução é composta por um kit de até quatro câmeras de áudio e escuta, disponível para venda no próprio site da marca (http://www.mobiware.com.br/ ).
Sobre a Mobiware
A Mobiware é uma empresa nacional, que atua no mercado de telemática com desenvolvimento de soluções para telemetria, monitoramento por GPS/IMAGENS e gerenciamento de frotas – seja para veículos leves, pesados e náuticos. A empresa oferece atendimento especializado por meio de profissionais experientes nesta área, os quais auxiliam os clientes a encontrar soluções viáveis para melhorar o desempenho dos veículos, motoristas e demais atividades monitoradas pelos equipamentos de telemetria.
Sobre a Telit
A Telit é líder global na área da Internet das Coisas. A combinação de produtos e serviços da Telit alimenta dados diretamente em aplicativos e/ou sistemas de TI para entregar informações em tempo real para negócios em diversas áreas. A ONE STOP. ONE SHOP. Da Telit oferece reduções de custos, de tempo de implementação e de riscos associados à adoção de soluções IoT, oferecendo um portfólio amplo que inclui módulos 2G, 3G, 4G; automotivo; short-range wireless e posicionamento (GPS/GNSS), além de serviços para nuvem e conectividade. Visite www.telit.com para informações.

Orquestra das Pás se apresenta no Clube das Pás neste sábado (18)

Show, que acontece a partir das 21h, terá no repertório canções de artistas como Adilson Ramos e Reginaldo Rossi