Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Baile à Fantasias da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres

Realizado no sábado (11), a renda do evento foi em prol do Abrigo Santa Rita de Cássia. 
O Bloco Lírico Divina Luz (Maranguape 1) se apresentou no no Baile. #somostodosparóquia

Eran Rouche tocou muito frevo. Fotos: Pascom Paulista


Inscrições para curso Técnico em Agronegócio acabam nesta segunda-feira (13)

Encerram hoje (13) as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio, no município de Parnamirim. Ao todo, estão disponíveis 40 vagas para todo o Estado. A capacitação, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE), é semipresencial e totalmente gratuita.

As inscrições podem ser feitas no portal: http://www.senar.org.br/etec/. Na página, os interessados poderão ter acesso ao edital da seleção e à relação dos polos que oferecem vagas. As provas acontecem até o dia (15/02).

gabarito preliminar será publicado no próximo sábado (18). Podem ser interpostos recursos entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O resultado final será divulgado na terça-feira (22), no portal da Rede e–Tec do Senar Brasil.

Pavimentação de rua vai beneficiar usuários do transporte público de três comunidades em Paulista

Foto: Jorge Macrino
Prestes a ser entregue à população, a pavimentação da Rua do Campo, no bairro da Jaguarana, vai criar uma nova rota para o transporte coletivo na cidade. A obra, que será concluída nesta terça-feira (14.02), vai encurtar distância entre as comunidades da Jaguarana, Conjunto Antônio Maria e Alameda Paulista, beneficiando diversas pessoas que dependem de ônibus e kombis nessas localidades. A execução do serviço faz parte de uma das principais propostas de campanha do prefeito Junior Matuto. O gestor municipal, inclusive, acompanhou nesta segunda-feira (13.02) a última etapa da aplicação do asfalto.  
            Na ocasião, o prefeito aproveitou a oportunidade para assegurar a população que a execução da obra representa o compromisso da gestão com os pleitos da comunidade. “Andamos os quatro cantos da cidade, expondo as dificuldades, e dizendo que iríamos executar o que fosse possível. E uma prova disso é essa obra. E aqui, em especial, faremos uma ligação importante entre essas comunidades para melhorar não só o transporte público como também a qualidade de vida da população”, frisou o gestor.
            O aposentado Ilto de Souza, 55 anos, morador da Janguarana há quase duas décadas, comemorou a realização da obra. “A pavimentação da Rua do Campo foi a melhor coisa que aconteceu aqui nos últimos anos. Aqui no inverno carro nenhum passava. Até pra gente mesmo chegar em casa era difícil. Era preciso comprar metralha e barro para aterrar os buracos. Mas, agora, tudo vai mudar”, comentou.
            Na obra, a gestão municipal investiu R$ 420 mil. O projeto incluiu a construção de calçadas, caixas de drenagem para água da chuva, além de rampas com acessibilidade. A intervenção é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e Secretaria Estadual das Cidades.  

Secretaria de Serviços Públicos de Olinda reforça limpeza no Sítio Histórico

A remoção do lixo gerado nos finais de semana no Sítio Histórico de Olinda ganhou o reforço de 20 agentes. O quantitativo passou de 30 para 50. A equipe já inicia o trabalho ainda na madrugada para que no começo do dia as ruas estejam limpas. A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda tem realizado a cada segunda-feira pela manhã, após as prévias carnavalescas no Sítio Histórico, ações intensivas de varrição na Cidade Alta.