Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito e governador entregam chaves do Mercado de Paratibe, em seguida, com ministro das Cidades assinam convênio com Compesa para obras de saneamento

Nesta sexta-feira (17.02), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebe o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo. A agenda de trabalho será dividida em dois momentos. O primeiro acontece, às 14h30, no novo Mercado de Paratibe, onde serão entregues as chaves aos permissionários. O segundo será, às 15h30, em frente à sede do governo municipal, no Centro da cidade, para o anúncio de investimentos em obras de saneamento.

No novo Mercado de Paratibe, que fica na Avenida Lindolfo Collor, por trás da Praça da Liberdade, o prefeito e o governador realizam a entrega das chaves aos permissionários das quatro lojas âncoras e dos 147 boxes. O ato representa o início da adequação das lojas para o pleno funcionamento do centro comercial, que vai vender diversos tipos de produtos, entre eles, carne, pescados, grãos, entre outros. O empreendimento foi erguido graças à parceria entre a administração municipal e a Secretaria Estadual das Cidades com investimento de R$ 12 milhões.

Após a solenidade, o prefeito e o governador recebem o ministro das Cidades, Bruno Araújo, em frente à Prefeitura do Paulista, para uma cerimônia onde será anunciada a liberação de R$ 20 milhões para obras de saneamento em diversos bairros da cidade. O município do Paulista será beneficiado por um convênio celebrado entre o Ministério e a Compesa.

SERVIÇO:
O quê – Junior Matuto, Paulo Câmara e Bruno Araújo cumprem agenda em Paulista com entrega das chaves aos permissionários do novo Mercado de Paratibe e anúncio de investimentos em obras de saneamento;
Quando – Nesta sexta-feira (17.02);
Onde – Mercado de Paratibe (Avenida Lindolfo Collor, s/n, por trás da Praça da Liberdade) às 14h30;
Sede Prefeitura do Paulista (Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro) às 15h30.

Governo de PE e FIDA avançam em projeto de desenvolvimento rural

O governador Paulo Câmara, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, Hardy Vieira e Leonardo Bichara, oficiais de programa do FIDA no Brasil, assinaram nesta quinta-feira (16/02), o memorando da Missão do Desenho Detalhado do Projeto,  que culminará com a assinatura de um contrato de U$ 40 milhões a serem investidos no Agreste e zona da Mata. O acordo de cooperação financeira com o FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, instituição ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), visa garantir o fortalecimento da agricultura familiar através do combate à pobreza rural e  a produção de alimentos.

A assinatura é resultado da missão de dez dias, com uma representação de 11 especialistas do FIDA, realizando visitas técnicas e de campo nos municípios. Assim como, do empenho do Governo de Pernambuco que, por meio da secretaria de Agricultura, vem cumprindo com todas as etapas e requisitos desde a assinatura do protocolo de intenções em novembro de 2015. "Estamos trabalhando para garantir a máxima celeridade em todas as etapas porque esse projeto vai potencializar o desenvolvimento rural", pontuou o secretário Nilton Mota.

O projeto vai beneficiar 35 mil famílias com ações de caráter organizacional das instituições rurais, de regularização fundiária, de assistência técnica, acesso a água, investimentos em diversificação produtiva e comercialização. Dentro do público alvo, mulheres, jovens, comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas) e famílias assentadas da reforma agrária terão prioridade. "Esse é o primeiro projeto do FIDA que atua em regiões que não integram o semiárido. Demonstramos o potencial produtivo da zona da Mata e reforçamos o empenho do governador Paulo Câmara em levar o desenvolvimento rural a todas as regiões do Estado", concluiu o secretário Nilton Mota.

IV Baile de Carnaval dos Idosos em Paulista mostra que folia não tem idade

Foto: Almir Martins

O frevo rolou solto e contagiou os participantes do IV Baile de Carnaval dos Idosos da cidade do Paulista, realizado nesta quinta-feira (16.02), no Clube Municipal do Nobre. Cerca de 800 pessoas que fazem parte do Programa Saúde em Movimento da Secretaria de Saúde e os que também são assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dançaram bastante ao som de famosas marchinhas de carnaval.