Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vanessa da Mata canta no Marco Zero hoje à noite

Foto: Divulgação

Polo Marco Zero

  • 20h - Orquestra Ppopular Do Recife E Maestro Ademir Araujo
  • 21h20 - Coral Edgard Moraes e Nena Queiroga
  • 22h40 - Vanessa Da Mata
  • 23h59 - Lenine
  • 1h20 - Gaby Amarantos

Homem da Meia-Noite desfilará à meia-noite em Olinda

Por Folha de Pernambuco


O domingo começa com o saudoso desfile do Homem da Meia Noite, à meia noite. Esse deve ser o dia menos movimentado em Olinda, porque muita gente vai acompanhar o desfile do Galo da Madrugada, no Recife. E o domingo (26) é o dia em que serão exibidas as fantasias mais caprichadas no bloco Enquanto Isso, na Sala da Justiça. Na terça-feira (28), ocorre o famoso o encontro de bonecos gigantes de Olinda, que reunirá 80 deles numa concentração no Largo do Guadalupe.

Feliz Aniversário Andrea Matuta!




Andrea Matuta, que neste dia especial

apenas a alegria, o amor e as boas 
energias toquem seu coração.


Parabéns pelo seu aniversário amiga, são

os votos sinceros do amigo de sempre José 
Carlos Alves e família 

25/02/2017

OLINDA CONTA COM ESQUEMA ESPECIAL DE SAÚDE PARA ATENDER FOLIÕES DURANTE O CARNAVAL

Algumas ambulâncias do SAMU estarão colocadas em pontos estratégicos para facilitar o deslocamento no atendimento de urgências


A Secretaria de Saúde de Olinda está com esquema especial montado para garantir a assistência de urgência e ações de prevenção e promoção à saúde dos foliões durante os quatro dias de Carnaval na cidade. Em parceria com o Hospital do Tricentenário, um posto avançado foi montado na Policlínica Barros Barreto, no bairro Carmo, que funcionará das 7h do sábado (25) até às 7h da quarta-feira (01/03).

O Posto de Atendimento também será o local de concentração da Diretoria de Vigilância em Saúde, que agregará os serviços de promoção e prevenção. São as coordenações das equipes da Vigilância Sanitária, IST/AIDS, Epidemiologia e do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), que vão monitorar as equipes que estarão trabalhando nos focos da folia.

O secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson, avalia que o posto de atendimento na Policlínica vai tornar mais rápida a assistência ao folião. “Além do serviço que funcionará 24 horas do sábado até às 7h da quarta-feira, duas ambulâncias do Hospital do Tricentenário, uma básica e outra do tipo UTI, estarão na Policlínica Barros Barreto para transporte de pacientes”, explicou. O gestor adianta ainda que durante os dias de folia a unidade terá também uma equipe de técnicos que realizará Testagem Rápida de HIV, das 12 às 18h.

A Vigilância Sanitária, que nas prévias capacitou os ambulantes e fiscalizou o comércio formal e informal da cidade, estará em atividade durante todo o Carnaval. Três barreiras sanitárias (Bairro Novo, Varadouro e Bonsucesso) serão montadas às 4h da madrugada para inspecionar a entrada dos alimentos que serão comercializados em bares, lanchonetes e meios de hospedagens.

Pela primeira vez, uma equipe do Cevao estará trabalhando no controle do Aedes Aegypti com a identificação e eliminação de criatórios. Os agentes também vão supervisionar e aplicar raticida em lugares estratégicos, controlar a qualidade da água para consumo humano e fiscalizar o programa de descarte de resíduos.

A Coordenação da Epidemiologia irá monitorar as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) e Doenças Diarreicas Agudas (DDA); bem como realizar bloqueio vacinal de possíveis surtos de doenças infecciosas, além de notificar doenças.

Já a Coordenação das IST/AIDS estará com agentes educativos em atividades de promoção à saúde distribuindo preservativos e incentivando a cultura de paz junto aos foliões, bem como orientando sobre a realização do teste rápido de HIV.  A equipe recebeu cerca de 600 mil preservativos para serem distribuídos durante os quatro dias de Carnaval. 

SAMU-192 – O Serviço Médico de Urgência (SAMU), regulado pela Base Metropolitana/Recife, vai disponibilizar viaturas da Base Olinda em pontos estratégicos para agilizar o atendimento ao folião em casos de emergência. A festa também vai contar com a nova unidade de UTI móvel enviada pelo Ministério da Saúde para o SAMU de Olinda. Confira abaixo os pontos que vão contar com as ambulâncias do SAMU e os endereços das unidades de saúde:

Alto da Sé: das 7h às 18h, de 25 à 28/2;
Polo Salgadinho: das 17h às 22h, 25/02;
Prefeitura (rua General Meira Vasconcelos): 25/02
Bonsucesso (em frente ao Homem da Meia Noite): das 7h às 16h, 26 à 26/2;
Polo Rio Doce/Vila Olímpica: das 17h às 22h, 25 e 26/02;
Bonsucesso/Largo do Amparo: 24 hora, 25/02
Prefeitura: 24 horas, de 26 a 28/02;
Carmo (Praça Maxambomba): 24 horas, 25 à 28/02.

SERVIÇOS 24H:
Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Adulto e Infantil
Endereço: Rua Oscar Carneiro, s/n - Peixinhos
Fone: 3305-6315 / 3426-4662

Hospital Tricentenário
Endereço: Rua Farias Neves Sobrinho, 232 - Bairro Novo
Fone: 3429-2964 / 3429-2622
UPA - Olinda
Endereço: Rodovia PE 15 - KM 02 - Cidade Tabajara.
Fone: 3184-4310.

Galo da Madrugada: Geraldinho Lins acerta o passo para o Carnaval 2017

Cantor é um dos artistas que se apresentam no desfile do Galo da Madrugada


O cantor e compositor Geraldinho Lins já está a todo vapor para arrastar a multidão de foliões pelas principais ruas do Centro do Recife. O artista é um dos destaques do desfile do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que este ano vai homenagear Alceu Valença e Jota Michiles. Para a apresentação, Geraldinho Lins vai levar um repertório inspirado na música popular pernambucana, com muito frevo, maracatu, caboclinho e coco, além de canções de Alceu Valença, Jota Michiles, Almir Rouche e outros. “Sempre fui apaixonado pelo Galo e foi através dele que meu trabalho começou a ser solicitado para o Carnaval”, afirma Geraldinho Lins. Este ano, Geraldinho vai fazer um dueto com a cantora e atriz Lucy Alves.

A história de sucesso de Geraldinho Lins com o Galo da Madrugada teve início em 2005, quando, de cima de um dos trios elétricos que participaram do desfile, o cantor fez a multidão vibrar ao som de um repertório que unia o frevo a alguns de seus sucessos, interpretados em uma levada mais agitada. Quatro anos depois, sua apresentação já era considerada destaque do desfile do Galo. Foi nesse ano que Geraldinho Lins recebeu como convidados em seu trio elétrico os cantores Elba Ramalho e Toni Garrido e apresentou a canção “O Brilho do Galo”, composta em homenagem ao Galo da Madrugada e a seu fundador, o carnavalesco Enéas Freire.

Além do desfile do Galo da Madrugada (sábado, 25), Geraldinho Lins vai estar presente na programação das principais festas de Carnaval do estado, a exemplo dos festejos da cidade de Bezerros (sábado, 25) e do Recife (segunda, 27). O cantor se apresenta ainda nas festas de Salgueiro (domingo, 26) e Feira Nova (terça, 28). A agenda completa do artista pode ser conferida no site www.geraldinholins.com.br

História – Nascido Geraldo Pereira Lins Filho, na cidade de Serra Talhada, o primeiro contato de Geraldinho Lins com a música aconteceu aos 13 anos de idade, ao ganhar um violão de sua mãe. Sua paixão pelo forró viria alguns anos mais tarde, quando a família residia em Caruaru. Foi na Capital do Forró que Geraldinho conheceu o Trio Nordestino e seu tradicional forró pé de serra, selando uma paixão que está distribuída em mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ritmos como xote, baião, caboclinho, frevo de bloco e frevo rasgado.

Sua primeira banda, a Flor da Pele, foi formada por amigos de colégio. Em seguida, veio a Quenga de Coco, grupo com o qual Geraldinho Lins se apresentou em diversos locais do País. Nos últimos dez anos, o artista tem atuado em carreira solo, conquistando fãs em todo o Nordeste, com shows da Bahia ao Maranhão, bem como outras capitais, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro – cidades onde o artista bateu recorde de público em todos os shows.

As apresentações não têm se limitado ao território nacional. Em janeiro, Geraldinho levou seu forró à Europa em uma miniturnê na Alemanha. Desde 2013, o músico vem desenvolvendo esse trabalho que contempla o intercâmbio com músicos e produtores europeus e brasileiros que divulgam o forró na Europa, já tendo tocado em países como França, Portugal e Suíça.

Geraldinho Lins está à frente de uma equipe de 20 profissionais, entre técnicos, produtores e roadies. Sua banda é formada por Sandro Pick (bateria), Sandro Araras (percussão), Saulo Alves (contrabaixo), Edi do Acordeon (sanfona), Marquinhos Casa Amarela (zabumba), Daniel Félix (teclados) e Kiel Hernandez (guitarra). O artista possui 16 CDs lançados, nove deles na carreira solo; e três DVDs.

Confete, serpentina e muita alegria fizeram parte do Bloco da Educação no Paulista

Foto: Almir Martins
Alunos da rede municipal do Paulista deixaram o Centro da cidade mais colorido e repleto de folia na manhã desta sexta-feira (24.02). O 1º ano do “Bloco da Educação, Juntos na Folia” botou todo mundo para dançar ao som de muito frevo e maracatu. A ação, que tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais da educação, em comemoração ao Carnaval, também contou com concursos de fantasias e melhor estandarte.
A pequena Maria Clara Nascimento, 10 anos, revelou que estava ansiosa e contando as horas para desfilar no bloco. “Quase não conseguir dormir essa noite pensando em usar minha fantasia de grega. Adoro carnaval e esse bloco está sendo o melhor que já fui”, disse. A animação do desfile ficou por conta da Banda Aristides Borges e do Grupo de percussão Atos de Resgaste, que fizeram o povo ferver cantando canções como, “Morena Tropicana e “ Vassourinhas”. 
Animado e cheio de energia o secretário de Educação, Carlos Junior, ressaltou que a ideia da festividade é mostrar para as pessoas que a Festa de Momo pode ser brincada em paz. “Carnaval é festa e alegria. Estamos aqui hoje reunidos e felizes com essas crianças mostrando que o Carnaval tem que ser festejado de maneira sadia e segura. O 1º ano do desfile está sendo um sucesso e com certeza continuará acontecendo no município”, finalizou.

Clube das Pás promove Baile do Zé Pereira este sábado (25) de Carnaval

Evento, que acontece a partir das 21h, contará com show da Orquestra de Frevo Continental

O Clube das Pás promove o Baile do Zé Pereira, neste sábado (25) de Carnaval, a partir das 21h, com show da sua orquestra de frevo, intitulada Continental.

Os ingressos custam R$ 20 (homem) e R$ 10 (mulher e meia-entrada), disponíveis na bilheteria da sede da entidade. O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelos telefones (81) 97111-1649 e (81) 3242-7522. 

Serviço:

Baile do Zé Pereira
Sábado (25) | 21h
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife
Ingressos: R$ 20 (homem) e R$ 10 (mulher e meia-entrada)
Informações: (81) 97111-1649 e (81) 3242-7522