Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Bloco Cajueirinho na Folia é hoje em Paulista

Foto: Divulgação
O tradicional Bloco Cajueirinho na Folia acontece na tarde dessa segunda-feira (27/02), às 16h, na Rua Epitácio Pessoa (antiga do Cajueiro), no Centro de Paulista. Participe!!!

Casa do Turista tira dúvidas dos visitantes durante o Carnaval de Olinda

Nos dias de folia o atendimento ocorre das 8 às 19h e também pode ser feito por telefone no número (81) 3305-1060

Está pelas ladeiras de Olinda e não sabe de onde sai aquele bloco que te falaram? Quer saber os detalhes da programação do dia inteiro? Está precisando de informações sobre por onde sair da cidade, onde pegar seu ônibus, comprar comida ou sacar dinheiro? Tudo isso é possível conseguir na Casa do Turista, que fica na Rua de São Bento, 742, no bairro do Carmo. Fácil de achar é uma das esquinas dos Quatro Cantos, por onde passa grande parte da folia olindense.

O turista que passar por lá pode conseguir a programação completa do Carnaval 2017, o mapa da cidade, todas essas informações sobre serviços e ainda ganha preservativos para a segurança ser completa.  O local está aberto todos os dias, das 8h às 19h. E também é possível ligar antes de chegar lá e pegar todas as informações que precisar, pelo telefone 3305-1060.

Há nove anos trabalhando na Casa do Turista durante a folia carnavalesca, a atendente Elizabeth Vieira conta que já deu pra notar que este ano a Cidade Patrimônio tem recebido muita gente de fora. “Eu já recebi gente de João Pessoa, Natal, Sergipe, São Paulo e muitos estrangeiros”, conta.

Um casal que veio de São Paulo para curtir pela primeira vez o Carnaval de Olinda não perdeu tempo e ao passar pelos Quatro Cantos entrou logo na casa para se localizar melhor na cidade. “É bom porque é fácil de achar, passando por aqui vimos o nome Casa do Turista, entramos e valeu a pena”, disse o publicitário Cícero Ronyel.  Ao lado dele, a economista Gabriela Alves não hesitou ao responder por que eles escolheram passar o Reinado de Momo na cidade, “é o melhor Carnaval, tem história e é bem família”.

Serviço
O que: Casa do Turista de Olinda
Onde: Rua de São Bento, 742, Carmo (Uma das esquinas dos Quatro Cantos)
Quando: diariamente, das 8h às 19h até a quarta-feira de cinzas.

Domingo de Carnaval: Musa no Banho de Cheiro em Igarassu

A tradição do domingo de Carnaval em Igarassu continua. Pelo quinto ano consecutivo a cidade recebeu hoje (26), o Banho de Cheiro, criado pelo prefeito Mario Ricardo no seu primeiro mandato. O evento aconteceu na praça Vila Saramandaia, com um banho aromatizante e refrescante para os foliões com um carro pipa e trio elétrico.
Domingo de Carnaval: Musa no Banho de Cheiro em Igarassu

A animação deste ano ficou por conta das bandas "Neno Moral", "É massa" e "Musa", com a cantora Priscila Senna. "É uma honra participar do banho de cheiros daqui de Igarassu! Hoje a cidade vai esquentar com o repertório elétrico da Musa e muito frevo", conta a cantora.

Além de um reforço no policiamento, a prefeitura também disponibilizou profissionais da secretaria de saúde para qualquer possível eventualidade. Para o prefeito Mario Ricardo, a festa está ainda mais bonita esse ano. "As pessoas estão aproveitando bem, estão mais animadas. Elas percebem o esforço da gestão para deixar as coisas cada vez melhores no município", comemora.

Nesta segunda (27), das 15 às 18h ,a prefeitura promove na Passarela Cultural, no Sítio Histórico, o desfile de 10 grupos de Maracatus e Caboclinhos. É o dia  do Tradicional encontro de Maracatus e Caboclinhos de Igarassu


Fotos: Rafael Medeiros / Igarassu Secom

Golpe do perfume na Macaxeira e Camaragibe

Uma mulher está aterrorizando os passageiros dos Terminais Integrados da Macaxeira e Camaragibe. Uma turista foi vítima de golpe do perfume. A mulher diz que trabalha com beleza e estética e escreve no papel o telefone, mas isso se passa de um golpe. O papel tem um cheiro forte e quem o inala perde a noção do tempo e chega a desmaiar.

A turista, já sabendo de casos anteriores de perfume, gritou por socorro no ônibus e desceu no TI Macaxeira atrás dos seguranças, pedindo ajuda.

Cuidado, não pegue nada de estranhos!

Editorial do Paulista Atualizado

Tarado no polo do Marco Zero

No sábado de Zé Pereira, um homem baixo, cabelo liso, cabelo grisalho ficou se esfregando nas mulheres. Uma mulher informou ao Blog e gritou: tarado. Todos o emperraram pra longe. Depois ele voltou e continuou a fazer novas vítimas do assédio sexual. Nesse momento a equipe do Blog, chamou seguranças e pediu pra retirá-lo, pois ele é um tarado.
Cuidado, se você encontrar um homem meio manso, se encostando perto de uma mulher: ele é um tarado. Denuncie.