Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Portela vence o carnaval do Rio

Portela comemora vitória  em  sua  quadra, em Madureira, após jejum de 33 anos    Akemi Nitahara/Agência Bras
Após quebrar o jejum de 33 anos sem um título do carnaval carioca, a Portela levou a comunidade às ruas de Oswaldo Cruz e Madureira, na zona norte do Rio, para festejar o título de número 22. A quadra da escola e as ruas no entorno ficaram tomadas de portelenses, eufóricos com o título. Na quadra, gritos de “a campeã voltou”, além do samba deste ano e de canções antigas cantados em coro pela multidão.

Moradora de Bento Ribeiro, a torcedora da Portela Zeni de Oliveira Santos foi à quadra da escola comemorar o título depois de três décadas. “É o juri que tava cego, né? No ano passado, ela estava linda, igual a este ano, e não ganhou. Este ano, eles reconheceram. Vim hoje porque é minha escola de coração. Eu tinha de estar aqui. É uma alegria imensa, já ganhei o ano!”, comemorou a aposentada, de 65 anos.

Carnaval 2017 em Olinda reúne mais de dois milhões de foliões e gera mais de 60 mil empregos

No Carnaval 2017 Olinda recebeu um total de 2.300.000 (dois milhões e trezentos mil) visitantes subindo e descendo as ladeiras, acompanhando as orquestras e assistindo aos shows nos polos e palcos da festa. Desse total de foliões, cerca de um milhão foram turistas, vindos de diferentes partes do Brasil e do mundo, que fizeram a taxa de ocupação hoteleira atingir 97%.


A folia gerou um total de aproximadamente 60.000 (sessenta mil) empregos diretos e indiretos e um R$ 120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais) em recursos injetados na economia da cidade. O gasto com a festa foi em torno de nove milhões de reais, sendo 70% desse valor um investimento de patrocínio oriundo da iniciativa privada, da Fundarpe - Governo do Estado de Pernambuco e Ministério da Cultura.


Os dados do balanço do Carnaval foram apresentados nesta quinta-feira (02) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Governadores, sede da gestão municipal. “Eu estou feliz, muito realizado. Sabemos que precisamos melhorar para que o folião tenha mais conforto. Vamos montar a realização de um seminário para organização do Carnaval de 2018 já a partir do segundo semestre. Esse ano nós assumimos e tivemos pouco mais de um mês para fazer um dos maiores eventos do mundo”, comentou o prefeito Professor Lupércio, prefeito de Olinda.


Neste Carnaval, um total de 242 apresentações de artistas de Pernambuco foram realizadas nos dez polos de animação oficial e três mini polos, mais o Cortejo de Saudação ao O Homem da Meia-Noite, 230 orquestras itinerantes, 500 Blocos oficiais nos dias de festa e mais de mil agremiações, blocos, troças, maracatus, afoxés e orquestras de frevo que incrementaram o Carnaval. Os palcos tiveram uma excelente participação de público, que variou entre cinco e 15 mil pessoas por noite.


Outro destaque deste ano foi a cerimônia de abertura da festa, que voltou a ser realizada em frente à Prefeitura e foi um momento único na história da cidade, com 19 agremiações representativas de todos os seguimentos do Carnaval olindense, além do Galo da Madrugada, convidado do Homem da Meia-Noite e o show de Alceu Valença, responsável por abrir e fechar a folia olindense.


Os serviços de saúde realizaram um total de 760 atendimentos clínicos adultos e 250 infantis somando a Policlínica Barros Barreto, o Hospital do Tricentenário e o Serviço de Pronto
Atendimento (SPA) de Peixinhos. Ainda pela Secretaria de Saúde 446.800 preservativos foram distribuídos.


Este ano Olinda registrou um total de 1.300 ambulantes para comercializar durante a semana de festa. Ao todo 15 mil garrafas de vidro foram trocadas por outras de plástico e a vigilância sanitária efetuou 670 inspeções. A central de Achados e Perdidos recebeu 1.629 itens, dos quais 116 já foram entregues.


Através da Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Direitos Humanos, o Camarote de Acessibilidade acolheu 364 pessoas no somatório dos quatro dias e o espaço Folia Cidadã recebeu 380 crianças e adolescentes encontrados em situação de trabalho infantil ou acompanhando os pais que estavam comercializando ou catando material reciclável.


A festa foi realizada com ações conjuntas das secretarias de Patrimônio e Cultura, Desenvolvimento Social Cidadania e Direitos Humanos, Saúde, Meio Ambiente Urbano e Natural, Segurança Urbana, Serviços Públicos, Transportes e Trânsito e Turismo, Desenvolvimento Econômico E Tecnologia.

Carnaval do Paulista continua neste final de semana

Em Paulista, ainda tem carnaval para aqueles que têm fôlego e disposição. Neste final de semana, diversos blocos desfilam pelas ruas das comunidades da cidade. No sábado (04.03), o bloco A Gaiola desfila pelas ruas de Maranguape I a partir das 10h. Já em Arthur Lundgren II, Os Inocentes se concentram às 19h e sai pelas ruas do bairro. No domingo (05.03), na Mirueira, Os Ressacados prometem sacudir o bairro com desfile a partir das 9h. Em Maranguape I, é a vez do bloco Buda em Folia animar o público com saída prevista às 14h.

Este ano, a Prefeitura do Paulista manteve a tradição de apoiar os blocos de bairro e os artistas da terra. Ao todo, 40 blocos apoiados pela gestão municipal animaram os quatro cantos da cidade.  O cantor pernambucano Ed Carlos foi o grande homenageado do Carnaval deste ano.

O investimento nos festejos de Momo foi da ordem de R$ 500 mil. Parcerias firmadas com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo; do Governo de Pernambuco, por meio da Empetur e da Fundarpe, além do incentivo da iniciativa privada. 

Prefeito de Igarassu participa do Bloco Bacalhau na Vara de Paratibe

Por Sidcley Alves|
Conteúdo enviado pela Prefeitura de Igarassu|



Na manhã de ontem (01), o prefeito da cidade de Igarassu Mário Ricardo esteve prestigiando um dos blocos carnavalescos mais antigo da cidade do Paulista, o Bacalhau na Vara. Mário ficou conhecido no Litoral Norte como a grande liderança política da região, pois nas ultimas eleições conseguiu vencer nas urnas Yves Ribeiro, adversário este que não tinha uma derrota de grande proporção em seu currículo político.

Durante todo o percurso Mário foi aplaudido e bem recebido pelos paulistenses. "Fui muito bem recebido aqui em Paulista. É a primeira vez que participo do Bacalhau e com certeza irei voltar mais vezes", disse Mário.


Quadrilha explode agências bancárias e faz reféns no Cabo de Santo Agostinho

Por Diario de Pernambuco

Quadrilha explodiu equipamentos do Banco do Brasil e do Itaú e invadiu ainda a agência da Caixa Econômica Federal. Foto: Reprodução/ WhatsApp

Moradores do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), viveram momentos de terror na madrugada e início da manhã desta quinta-feira. Por volta das 3h30, três agências bancárias foram alvo da ação criminosa. O grupo explodiu equipamentos do Banco do Brasil e do Itaú e invadiu ainda a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A quantia roubada não foi informada. A área foi isolada para a realização de perícia. O delegado Paulo Bereguer está no local.


Durante a investida, que durou cerca de uma hora, os bandidos invadiram uma residência e efetuaram diversos disparos contra o prédio sede da Defesa Social do município, impedindo a saída dos guardas municipais que estavam de plantão. A população ficou aterrorizada.