Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Servidores do Paulista são capacitados pelo Sebrae

Foto: Almir Martins
Teve início na quinta-feira (02.03), no Paulista, uma capacitação voltada aos servidores do município com o objetivo de melhorar o atendimento aos empreendedores e contribuintes. A iniciativa se deu através de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Através do convênio com o Sebrae, os servidores que atuam nas secretarias municipais serão qualificados para atender e orientar o micro e o pequeno empreendedor. Toda atividade como alvará de funcionamento, abertura do CNPJ e cadastramento, será feita diretamente na Sala do Empreendedor da cidade. A ideia é proporcionar mais comodidade ao empresariado do município para que ele não precise se deslocar até à sede do Sebrae, localizada no Recife.
Entre os pontos acertados no convênio estão o aperfeiçoamento da Sala do Empreendedor; implantação de agente de Desenvolvimento e da Rede Sim no município e licitação. De acordo com a analista do Sebrae, Romárcia Lima, o inicio do treinamento terá como foco a questão comportamental, qualidade e definições de atendimento.
“Vamos iniciar mostrando aos servidores que o atendimento não é só a forma de tratar o cliente, mas sim ter o conhecimento necessário para que as informações sejam passadas de formas mais seguras e claras. Com isso, o intuito da ação que é visar à qualidade nos atendimentos e a exatidão na comunicação, será trabalhada de maneira completa”, frisou.
Os encontros serão realizados uma vez por semana. A Sala do Empreendedor do Paulista funciona na Secretária de Finanças, que fica na Avenida Floriano Peixoto, s/n, no Centro, no horário das 7h30 às 13h30.

Em Paulista, Defesa Civil inicia planejamento da Operação Inverno Seguro

Com a proposta de garantir um inverno mais seguro às famílias que residem nas áreas de risco, a Defesa Civil do Paulista iniciou na quinta-feira (02.03) o planejamento da operação de colocação de lona nos morros e encostas da cidade. Uma reunião na sede do órgão, no Centro do município, definiu os primeiros passos do trabalho que vai contemplar diversos bairros.

A ideia é de que na primeira etapa da ação, que começa neste mês de março, pelo menos 24 mil metros de lonas sejam aplicados nas localidades consideradas emergenciais. A meta é colocar 60 mil metros até o início do período chuvoso.

A Operação Inverno Seguro – nome dado ao trabalho preventivo – vai envolver todos os funcionários da Secretaria de Segurança Cidadã. O grupo será coordenado pelo gestor da pasta, Manoel Alencar. 

Serviço de drenagem na Avenida Presidente Kennedy tem previsão de ser concluído em até 20 dias

Nesta quinta-feira, após o Carnaval, o Prefeito Professor Lupércio esteve no local para avaliar a situação de água retida na via por conta das chuvas
Milhares de pessoas que circulam diariamente pela Avenida Presidente Kennedy, em Olinda vão ser beneficiadas com ações da Secretaria de Serviços Públicos para desobstrução de galerias na via.
Uma equipe de Serviços Públicos está atuando na avenida e em até 20 dias o trabalho de desobstrução será concluído. Na quinta-feira (02.03), o Prefeito Professor Lupércio e o secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar, visitaram o trecho que ficou com água retida por conta das chuvas da última quarta-feira (1.º).
No horário de pico, entre 7h15 e 8h15, passam pelo corredor viário em média 2.400 veículos. Após esse serviço na Presidente Kennedy será a vez da Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Bairro Novo, e da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, em Casa Caiada, passarem pelo processo de desobstrução do sistema de drenagem.
Foto: Marcos Oliveira/ Prefeitura de Olinda

Foliões que perderam documentos em Olinda têm prazo de 90 dias para fazer o resgate

Desde o fim do Carnaval mais documentos perdidos foram entregues na sede da Guarda Municipal

Noventa dias, esse é o prazo que os foliões que perderam documentos ou outros itens no Carnaval de Olinda têm para fazer o resgate no serviço de Achados e Perdidos, que funciona da sede da Guarda Municipal, na Secretaria de Segurança Urbana de Olinda, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 177, no Varadouro. Após esse prazo, os documentos serão encaminhados para a agência central dos Correios, localizada na Avenida Guararapes, centro do Recife.

Para verificar se o documento perdido está na secretaria é possível acessar a lista disponível no site do carnaval (http://carnaval.olinda.pe.gov.br/documentos-perdidos/2017-a-z) e verificar se o nome do dono da documentação consta na lista. Caso esteja, basta se dirigir à sede da secretaria e levar alguma outra documentação que ajude a provar a identidade do folião.  Não é obrigatório levar Boletim de Ocorrência, ele é recomendado apenas para que o folião esteja precavido no caso de precisar provar que perdeu o documento ou foi furtado.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Cel. Pereira Neto, desde a quarta-feira de cinzas a procura pelo serviço tem sido grande e até então apenas 623 tinham sido entregues. “Continuam chegando itens, e já temos perto de dois mil documentos aqui, é menos que no ano passado, mas é bastante”, relata o secretário.  Entre os documentos há dois de estrangeiros, um RG de um chileno e um passaporte dos Estados Unidos. 

Em Paulista, profissionais da limpeza urbana participam de confraternização pós Carnaval

Enquanto os foliões do Paulista curtiam a festa de Carnaval da cidade, profissionais da Secretaria de Serviços Públicos trabalhavam para deixar o município mais limpo e bonito para os brincantes e turistas. Esta sexta-feira (03.03) foi dia de comemoração para essa galera que trabalhou dobrado durante a Festa de Momo no município. Frevo e muita animação tomaram conta da confraternização, que aconteceu na Secretaria de Serviços Públicos, bairro de Arthur Lundgren I.
Cerca de 90 trabalhadores atuaram nos quatro cantos da cidade, da sexta-feira até a quarta de cinzas, realizando serviços de limpeza, podação e varrição. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos, o momento é único para essas pessoas que trabalharam intensamente para deixar a cidade mais bonita. “A festa no Paulista não teria acontecido, nem ficado tão bela, se não fosse o trabalho desses profissionais que abrilhantaram ainda mais o carnaval no nosso município”, completou.  
Luedelson José de Oliveira, 54 anos, estava super animado com a festa. “Depois de tanto trabalho nada melhor que descansar e comemorar em grande estilo. Estou muito feliz por termos feito um digno trabalho durante o carnaval. Melhor ainda é que reconhecem que o nosso serviço foi bem feito”, disse. A ação, que aconteceu durante os seis dias de festa, contou com a ajuda de quatro caçambas, duas máquinas retroescavadeiras e um carro de podação.
Neste ano de 2017, a gestão municipal abraçou as agremiações com carro de som, trios elétricos, mini trios, além de orquestras de frevo. Ao todo, 40 blocos foram apoiados pela prefeitura para fazer a animação nos quatro cantos da cidade, descentralizando a folia e valorizando as diversas manifestações culturais.

Professores participam do I Encontro de Alfabetizadores da Rede Municipal do Paulista

Divulgação
Como parte da política municipal de formação docente continuada, foi realizado, nesta sexta-feira (03.03), o I Encontro de Alfabatizadores da Rede Municipal de Ensino do Paulista. O encontro aconteceu no Senac de Jardim Paulista, e teve como objetivo promover a prática pedagógica e o compromisso coletivo com a aprendizagem das crianças do Paulista, assim como beneficiar diretamente 270 professores da rede municipal.

Além das orientações, os profissionais foram estimulados a socializar experiências exitosas, e também propor alternativas e contribuir com sugestões para as futuras ações da Secretaria de Educação do Paulista. 

Junior Matuto e Paulo Câmara viajam ao Rio Grande do Sul e garantem instalação de empreendimento em Paulista




Complexo industrial da Inbetta terá investimento inicial de R$ 100 milhões, gerando cerca de 400 vagas de empregos. Pedra fundamental da obra será lançada no próximo dia 13

A construção do novo complexo industrial da Inbetta na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, já tem data definida. O lançamento da pedra fundamental da obra será na segunda-feira, 13 de março. A data foi definida nesta sexta-feira (03.03), durante a visita do prefeito do Paulista, Junior Matuto, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, às instalações da empresa no estado do Rio Grande do Sul (RS). A expectativa é de que a chegada da fábrica alavanque a economia do município ainda neste ano, gerando recursos e oportunidades de emprego para a população.

O processo de instalação da Inbetta vai custar, na fase inicial, R$ 100 milhões, assegurando aproximadamente 400 empregos diretos – priorizando a mão de obra local. O recrutamento dos novos funcionários terá início no mês de julho deste ano. A expectativa é de que eles iniciam as atividades em outubro. Este é o prazo dado pelos diretores da indústria para o inicio do funcionamento da unidade na cidade, que poderá produzir bens de consumo, higiene, material de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios para todo o Nordeste.

Após conhecer de perto a estrutura da Inbetta, o prefeito Junior Matuto fez questão de elogiar o empreendimento e agradecer ao governador e aos empresários pela chegada ao município. “Sabendo da situação atual que o País está atravessando, automaticamente o Estado e o município também, um investimento como esse só nos enche de orgulho e nos motiva a acreditar num amanhã mais promissor. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer primeiramente a Deus, e segundo ao governador Paulo Câmara, e aos investidores que acreditaram em nosso Estado, e automaticamente, na nossa Região e, em especial, a cidade do Paulista”, comentou o gestor municipal.

A primeira etapa da unidade vai ocupar uma área de 33 mil m², localizada às margens da PE-22, em Maranguape 2. O complexo da Inbetta terá seis empresas: Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene, SuperPro (Bettanin). Já são 70 anos de história no mercado nacional e internacional. Em Pernambuco, a fábrica possui um Centro de Distribuição na cidade de Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana.

O governador Paulo Câmara destacou que Pernambuco continua investindo na atração de empresas como a Inbetta. “Será uma fábrica moderna que vai concentrar todos os produtos fabricados pelo grupo Inbetta, gerando emprego e renda, e ao mesmo tempo vai consolidar Paulista como um polo industrial e de desenvolvimento em nosso estado. É num momento como esse de crise, onde o trabalho, a gestão, a forma de conversar e a forma de mostrar os benefícios e se investir em Pernambuco faz a diferença”, revelou o gestor.
Ainda participaram da visita à indústria, no Rio Grande do Sul, o secretário de Finanças do Paulista, Rafael Siqueira; o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do município, Íkaro Guimarães; a primeira-dama, Andrea Pereira; e a primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara.

Feliz Aniversário Lucas Gonçalves!


Que essa data não seja só para trazer alegrias, mas sim para que à passagem de cada novo ano você possa aprender as lições que a vida lhe oferece.
Hoje e sempre você merece muitos abraços e homenagens. 

03/03/2017

Homenagem: 
José Carlos Alves e Família

Por trás dos prontuários eletrônicos

O Ministério da Saúde determinou, no final de 2016, a obrigatoriedade dos prontuários eletrônicos em todas as UBS do Brasil. Dentre os mais de 5 mil municípios brasileiros, pouco mais da metade já aderiu ao sistema. Mesmo com a promessa de melhorias no setor, ficam as dúvidas: Como funciona um prontuário eletrônico? Para quê serve? É só para facilitar o atendimento do médico? Onde vão parar as informações dos pacientes? É seguro?
Para explicar tudo isso, temos a Prontmed, empresa que há mais de 20 anos desenvolve prontuários médicos eletrônicos e gera big data na área da saúde. Ela é a única empresa que trabalha com dados realmente parametrizados, ou seja, os dados são inseridos de forma inteligente e geram uma base de dados gigantesca. Para você ter uma noção, mais de 3 milhões de atendimentos já foram realizados por meio da plataforma, que conta com mais de 25 milhões de resultados de exames integrados. Todas essas informações inseridas pelos médicos já serviram de base para diversos artigos científicos, além de pesquisas clínicas.
O que acham de falar sobre o assunto? O CEO da Prontmed, Lasse Koivisto, pode explicar detalhadamente como funciona um prontuário eletrônico, como as informações são parametrizadas, quais são as possibilidades que o sistema oferece em termos de dados e os benefícios que a tecnologia pode trazer para a saúde no país.