Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Dia Internacional da Mulher no Paulista North Way

O Dia Internacional da Mulher será lembrado com um mimo para as frequentadoras do Paulista North Way Shopping. Das 13h às 20h as consumidoras do mall poderão fazer design de sobrancelhas e auto maquiagem. O Paulista North Way Shopping fica na Rodovia PE-15, 242, Centro, Paulista.


Concurso público da Educação de Paulista terá novas provas para o cargo de professor


A Secretaria de Educação do Paulista decidiu cancelar nesta segunda-feira (06.03) as provas objetivas e de títulos do concurso público para o preenchimento de vagas no setor. A decisão engloba os cargos de professor (Brailista, ciências, educação física, geografia, história, Libras, língua inglesa e portuguesa, matemática, Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental). Os resultados obtidos pelos candidatos às funções de intérprete de Libras e nutricionista estão mantidos – uma vez que não foram constatadas irregularidades durante a realização do certame.

A Educação municipal também determinou que num prazo de 30 dias irá propor junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o novo calendário de atividades a serem realizadas. A Contemax – empresa responsável pela realização das provas – também participará do processo de definição do cronograma. Em função disso, a nova data das provas ainda não está marcada. A Contemax, por sua vez, assegurou ao Ministério Público arcar com todos os ônus decorrentes da realização do novo certame.

A medida adotada pela Secretaria de Educação está embasada nas recomendações da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, que opinava pelo cancelamento das provas face às inúmeras denúncias formalizadas por candidatos junto ao órgão ao longo do processo.   

O concurso público em questão previa o preenchimento de 353 vagas na da Secretaria de Educação do Paulista. As provas foram realizadas no dia 29 de maio de 2016. As oportunidades disponibilizadas foram para os cargos de professor (diversas modalidades), nutricionista escolar e intérprete de Libras.

Prefeitura do Paulista moderniza sistema tributário para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Quem usa Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em Paulista precisa ficar atento.  A Prefeitura modernizou o sistema tributário do município e, a partir desta segunda-feira (06.03), a emissão do documento passa a ser feita numa nova plataforma eletrônica. A Secretaria Municipal de Finanças faz um alerta aos prestadores de serviço da cidade para a importância de criar uma nova senha de acesso ao serviço no portal institucional da prefeitura (www.paulista.pe.gov.br).
Desta forma, quem exerce alguma atividade mercantil no município, seja no setor de serviços ou comércio, e precisa da NF-e só poderá acessar o sistema com uma nova senha, que será enviada automaticamente para o e-mail do prestador de serviço durante o processo de cadastramento no portal do contribuinte. O processo é rápido e fácil.
A senha criada terá validade até 28 de abril. Até esta data, o prestador de serviço terá de realizar um recadastramento mercantil de forma presencial na Secretaria de Finanças (Sefin), que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro do Paulista. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.
O processo de atualização de dados começa a partir da próxima segunda-feira (13.03). Na ocasião, será necessário apresentar alguns documentos, como o contrato social, documento dos representantes legais da empresa e comprovante de endereço. Até a data limite, a Nota Fiscal Eletrônica poderá ser emitida normalmente.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO – Por conta da adaptação interna ao novo sistema tributário, o atendimento ao público na Secretaria de Finanças será retomado nesta quarta-feira (08.03). 

Olinda homenageia as idosas no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, as homenageadas serão as idosas. Por meio da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, a gestão municipal realiza uma ação de cidadania voltada para as mulheres com mais de 60 anos. A atividade será realizada nesta quarta-feira, 8 de março, no Centro de Convivência Anos Dourados, localizado no bairro de Ouro Preto - Cohab. O evento, que acontece de 8 às 12h, contará com serviços como emissão de carteira de livre acesso, cadastro de idoso para estacionamento, palestras, teste de glicose, aferição de pressão, entre outros.

Além da atividade social voltada para as idosas olindenses, as mulheres que passarem pela Rua do Sol, uma das mais movimentadas da cidade, serão lembradas com uma ação de distribuição de panfletos e rosas brancas. A mobilização começará às 6h e ficará concentrada nas p