Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ato pela luta dos direitos das mulheres é realizado em Paulista

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Paulista
Em Paulista, mulheres de diversos setores realizaram um ato nesta quarta-feira (08.03) para marcar o Dia Internacional da Mulher. Ao som do maracatu, cerca de 30 pessoas, entre elas, servidoras municipais, estudantes e mulheres da sociedade civil distribuíram panfletos e flores aos motoristas que trafegavam pela Rodovia PE-15, na altura do Hospital Central, Vila Torres Galvão.

A ação teve como objetivo promover uma reflexão sobre a importância da data e a luta pelo fim da violência de gênero além da consolidação dos direitos e o respeito ao público feminino.

De acordo com a secretária especial de Políticas para as Mulheres Bianca Pinho Alves, o Dia da Mulher é uma data para comemorar conquistas. “Há muito para celebrar e precisamos fazer homenagens às mulheres porque nós merecemos, mas também manter os nossos direitos conquistados e lutar por muito mais. Precisamos deixar claro que o feminismo não é mulher contra o homem. O feminismo só quer respeito, direitos e oportunidades iguais entre homens e mulheres”, enfatizou.

Para a professora da rede municipal Valdenize Honório, a mulher negra no Brasil sofre preconceito duplamente. “Temos muita coisa para lutar. É um momento de reflexão para pensarmos na questão da nossa identidade e levar para sociedade esse grito. A mulher ainda é vítima do machismo e nossa luta é diária”, disse.

A iniciativa coordenada pela Secretaria Executiva da Mulher teve apoio das Secretarias Municipais de Saúde, do Turismo, do Planejamento, além do Gabinete do Prefeito.

Em Paulista, mulheres comemoram o dia recebendo serviços de bem estar e saúde

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Paulista

A manhã desta quarta-feira (08.03) foi colorida e repleta de alegria para as mulheres do Conjunto Beira Mar, no Janga. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher uma programação especial foi oferecida ao público feminino. Serviços como testes de glicose, aferição de pressão arterial, limpeza de pele, escova e cortes de cabelos, além de tratamentos odontológicos, como limpeza e aplicação de flúor, foram oferecidos. O público também participou de palestras que abordaram temas como, Violência Contra a Mulher e Lei Maria da Penha.

A dona de casa Valdete Assunção, 65 anos, se sentiu renovada e mais bonita após ser contemplada com alguns cuidados de beleza. “Minha autoestima está lá em cima depois desse tapa no visual que recebi. Vou voltar para casa mais confiante e feliz, me sentindo uma mulher mais poderosa”, disse.

“O mais importante é que Paulista sempre realiza essas ações que fazem um bem danado para nós. Sempre participo e quero agradecer a gestão por esse cuidado e respeito conosco”, ressaltou a cabelereira Jeane Martins, 36 anos. De acordo com a secretária Executiva de Saúde, Maria Clara Rodrigues, o mais importante é que essa homenagem pode ser feita destacando toda a luta e direitos que as mulheres vêm conquistando.

“Além de estarmos oferecendo esses serviços de beleza e saúde, estamos fazendo também um alerta e conscientização para esse público que ainda sofre tanto preconceito. Tudo isso, é uma gama de coisas, que vai influenciar diretamente na qualidade de vida dessas mulheres”, completou.

Prefeitura e CDL firmam parceria para divulgar novo sistema de emissão de nota fiscal

Divulgação/ Prefeitura do Paulista
A Prefeitura do Paulista implantou um novo sistema tributário, modernizando a plataforma eletrônica disponível no portal do contribuinte, para dar celeridade na emissão de vários documentos municipais, inclusive Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Para divulgar o novo sistema e garantir que todos os comerciantes do município utilizem o serviço sem dificuldades, a Secretaria de Finanças municipal convidou a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Paulista) para que a entidade auxilie a gestão, na socialização das informações, para garantir o uso dos serviços por todos que desenvolvem atividades mercantis. 
Ao final da apresentação do novo sistema que o secretário de finanças Rafael Siqueira e o secretário executivo Luciano Góes realizaram na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08.03), na sede da Sefin, o diretor presidente da CDL, Luiz Gonzaga, declarou estar impressionado com a modernidade do sistema e a rapidez com que os documentos são emitidos. “Achei ótima a iniciativa. Tudo que vier para melhorar o atendimento aos comerciantes e empresários do Paulista, vamos dar nosso apoio. Além do que, todos precisam se organizar e aproveitar a oportunidade para sair da informalidade. Ninguém lucra com a desorganização,” ponderou Gonzaga.
Para Rafael Siqueira, o novo sistema tributário implantado no Portal do Contribuinte traz muitas vantagens para os comerciantes e empresários, como também para a própria Prefeitura, já que estará facilitando os serviços de forma rápida e transparente. “Vamos ter uma celeridade maior na emissão de documentos, consequentemente, vamos prestar um melhor serviço,” avaliou Siqueira.
Os prestadores de serviço da cidade devem ficar atentos quando forem utilizar o novo sistema. O acesso é através do portal institucional da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br), em seguida, clica no ícone, serviços, ou NFS: E Nota Fiscal Eletrônica. Quando surgir a tela do cadastro, deverá ser criada uma nova senha de acesso ao serviço. Vale salientar que esta senha é provisória, com validade até o dia 28 de Abril. Até lá, o comerciante ou prestador de serviço terá de se dirigir à Secretaria de Finanças, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta, no horário entre 7:30 e 13:30, para realizar o recadastramento mercantil e criar a senha permanente. 
O processo de atualização de dados já começou. Para tanto, é necessário apresentar alguns documentos, como o contrato social, documento dos representantes legais da empresa e comprovante de endereço. Até a data limite, a Nota Fiscal Eletrônica poderá ser emitida normalmente.

Armando consegue com ministros pernambucanos verbas para três municípios

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O senador Armando Monteiro (PTB) acertou, em audiências em separado com três ministros pernambucanos - das Cidades, Bruno Araújo; da Educação, Mendonça Filho, e da Cultura, Roberto Freire – a liberação de recursos para construção de terminais rodoviários, escolas e quadras esportivas e restauração de monumentos históricos em Garanhuns e Caetés, no Agreste, e em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Os três municípios são administrados pelo PTB.
 
Juntamente com o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, Armando obteve do ministro das Cidades a autorização para liberar R$ 1 milhão, a serem aplicados na reforma do