Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Transposição: senador Fernando Bezerra comemora chegada das águas do São Francisco a Monteiro (PB)

Foto: Divulgação
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que integra hoje (10) a comitiva presidencial nas solenidades de inauguração de estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf), comemorou, no início desta tarde, a chegada das águas do “Velho Chico” ao município de Monteiro (PB). “É mais que a concretização de um grande projeto. É a chegada de esperança ao povo nordestino”, destacou Fernando Bezerra, que foi ministro da Integração Nacional e um dos gestores do Pisf.

Juntamente com o presidente Michel Temer, o líder do PSB no Senado participou, nesta manhã, da visita ao Complexo Multimodal Aluízio Campos e da assinatura de ordem de serviço para a adequação da capacidade da BR-230 – trecho Cabedelo-Oitizeiro – em Campina Grande (PB). Na sequência, eles estiverem em Sertânia (PE) para a abertura da comporta do Reservatório de Campos.

Também participaram da comitiva presidencial, os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e dos Transportes, Maurício Quintella; e os ministros pernambucanos de Minas e Energia, Fernando Filho; da Educação, Mendonça Filho; e das Cidades, Bruno Araújo, além de outras autoridades do Executivo e do Legislativo.

Jorge Côrte Real acompanha Armando Monteiro durante visita institucional em Olinda

Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (10), o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) acompanhou o senador Armando Monteiro Neto (PTB) durante uma visita institucional na cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A comitiva petebista foi recebida na Câmara Municipal pelo presidente da casa, o vereador Jorge Federal (PR), e os vereadores parceiros, Professor Marcelo (PTB) e Graça Fonseca (PMB). Posteriormente, já na prefeitura, a comissão foi recepcionada pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD).

Durante o encontro, o deputado Jorge Côrte Real se colocou a disposição para, junto ao governo federal, conseguir mais recursos para Olinda, além de acompanhar de perto as reivindicações dos moradores. "Eu queria colocar meu mandato a serviço de Olinda e de sua população. Dentro das possibilidades de um deputado federal, o que eu puder fazer para ajudar Olinda, eu farei. Meu gabinete está aberto.", disse Côrte Real. Ele continuou seu discurso fazendo elogios ao governo de Professor Lupércio. "O prefeito tem começado seu governo com o pé direito", confirmou o parlamentar.

A comitiva petebista também contou com a presença do deputado estadual, e presidente estadual do PTB, José Humberto, do deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), do ex-deputado federal José Chaves, e do vereador do Recife, e presidente municipal do PTB, Antônio Luiz Neto, entre outras autoridades. 

Foto: Assessoria de imprensa/ Jorge Côrte Real

Confira as vagas de emprego para o município do Paulista, nesta sexta-feira (10.03)

Moradores do Paulista poderão concorrer, nesta sexta-feira (10.03), a cinco vagas para analista de recursos humanos com superior incompleto com seis meses de experiência e uma vaga para pasteleiro com fundamental completo. Também estão disponíveis 10 vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD) para a vaga de auxiliar de linha de produção que concluíram o ensino médio.  Os interessados devem comparecer a Agência do Trabalho do Paulista, localizado na Praça Frederico Lundgren, s/n, Centro. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h. Outras informações pelo fone 3183.7293. 

Bolo Gigante para comemorar o aniversário de Olinda começa a ser preparado neste sábado

Olinda, que tem o título de mais antiga entre as cidades brasileiras declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, comemora 482 anos no próximo domingo, (12). A programação festiva vai das 7h às 19h e os moradores poderão aproveitar as atrações culturais destinadas a esse dia, desde a Corrida das Ladeiras no Alto da Sé até shows com artistas locais e eventos esportivos. Destaque para o tradicional bolo gigante que será cortado na Praça do Carmo, às 18h, com a presença do prefeito Professor Lupércio, a primeira-dama Cláudia Ribeiro e o vice-prefeito Márcio Botelho.

Foto: Divulgação
O bolo comemorativo será feito pela Padaria Esmeralda, que tem 35 anos de tradição em Olinda e pelo 8º ano consecutivo vai preparar a iguaria que será doada para o aniversário da cidade em parceria com Primor e Bunge Alimentos. Ele vai pesar 482 quilos, com 1,50 metros de largura x 4,50 metros de comprimento, que deve render aproximadamente 5 mil fatias.

A preparação vai começar no sábado – por uma equipe de sete pessoas, entre design gráfico, coordenador, confeiteiros e auxiliares – e será concluída no domingo, algumas horas antes da cerimônia, quando também será colocado o recheio de chocolate, a cobertura e a arte em papel arroz, que será a mesma arte impressa na saia da mesa em lona.

Ingredientes do Bolo Gigante:
·         130Kg de farinha de trigo
·         51 Kg de manteiga
·         63 litros de leite
·         7Kg de chocolate em pó
·         51Kg de ovos
·         4Kg de fermento
Recheio:
·         180Kg recheio de chocolate
Cobertura:
·         27Kg de gordura hidrogenada
·         14Kg de açúcar confeiteiro
·         11Kg de leite condensado

InBetta se instala no Paulista e gera 300 empregos diretos

A empresa com sede no Rio Grande do Sul fará um investimento de mais de R$100 milhões, com esta instalação no Paulista, para ampliar suas operações industriais e logísticas.


A Inbetta descerra a pedra fundamental para a construção de sua nova fábrica no município do Paulista, para ampliar as operações industriais e logísticas das empresas. Esta nova unidade produzirá bens de consumo para higiene, limpeza, ferramentas e utensílios, para todas as empresas do grupo que possuem diversas marcas – Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro.

A nova unidade deverá custar em torno de R$100 milhões, e deve abrir no primeiro momento, cerca de 300 postos de trabalho até o final do ano, quando a fábrica já deverá estar funcionando.

O evento de lançamento da pedra fundamental que marca a construção da nova fábrica da InBetta acontece nesta segunda-feira, (13.03), às 9h, na Avenida Antônio Cabral de Souza, 4301, Jaguarana, (às margens da PE22).