Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Estudantes da Itália trocam experiências em visita à Casem Petrolina

Foto: Divulgação
Intercambista pretende desenvolver estágio na unidade, através do Projeto BEA, que é ligado a Associação de Padova

A Casa de Semiliberdade (Casem) de Petrolina recebeu a visita de estudantes de intercâmbio da Universidade de Padova, Itália. A visitação das universitárias, gerida pela direção e coordenação técnica da unidade, teve como objetivo apresentar a instituição socioeducativa.

A colaboração técnica entre o Casem e a Associação de Promoção Social, de Padova, deu a oportunidade de conhecimento para alunas do curso de graduação em Ciências da Educação da Universidade de Padova, que estão em desenvolvendo intercâmbio na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), junto ao Departamento de Ciências Humanas do Campos III, em Juazeiro.

A apresentação da unidade também foi uma ocasião para compartilhar informações sobre a experiência adquirida pela italiana Elena Bisato, estagiária e intercambista do Curso de pós-graduação em Criminologia Crítica da Universidade de Padova. Elena pretende desenvolver o próprio estágio na Casa de Semiliberdade (Casem) Petrolina, através do Projeto BEA.

O Projeto BEA, coordenado pelo professor Nicola Andian, ligado a associação de Padova, desenvolve um papel ativo e fundamental nas atividades pensadas e desenvolvidas dentro das entidades, como a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e suas unidades.

Compesa antecipa conclusão da obra na Estrada dos Remédios para este domingo (12)

Foto: Divulgação
A obra de reparo na rede coletora de esgoto em execução, desde ontem (9), na Estrada dos Remédios, no bairro da Madalena, será concluída antes do prazo previsto. A intervenção, que estava programada para ser realizada até a próxima terça-feira (14), será finalizada  neste domingo (12). Para dar celeridade aos serviços, a Compesa precisará interditar a rua José Gonçalves de Medeiros, entre as ruas Benfica e Comendador Bento Aguiar, a partir das 22h desta sexta-feira (10). A obra vai substituir seis metros de uma tubulação de 400 milímetros de diâmetro, que está localizada a dois metros e meio de profundidade. 

Os motoristas devem ficar atentos à sinalização e desvios feitos no local, e às orientações dos agentes da CTTU. O trânsito será liberado no final do domingo à noite.  A intervenção é executada pela Odebrecht Ambiental, parceira da Compesa no programa Cidade Saneada.