Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto afirma fase de conclusão da sede definitiva do IFPE Paulista


O projeto executivo da nova estrutura esta pronto e a licitação será realizada no dia 30 de maio próximo. A nova sede do IFPE também já tem endereço certo, Av. Brasil, em Maranguape I, em terreno doado pela gestão Junior Matuto ao Ministério da Educação para este fim.

No Seminário, o Prefeito Junior Matuto fez questão de salientar todo o esforço da equipe do Instituto, comandada pela Reitora Anália Ribeiro. “Tenho que tirar o chapéu para o esforço que a equipe do Instituto tem feito para implantar a sede própria da IFPE em nossa cidade. Como morador do Paulista, estou muito feliz com a implantação definitiva do Instituto em Paulista, porque eu tenho certeza que esta escola técnica vai mudar a vida de muitos jovens para melhor. Só tenho a agradecer.” Pontuou Junior. 

Veja a matéria completa.
http://www.paulistaatualizado.com.br/2017/03/paulista-recebera-em-breve-campus-da.html

A Fé que impulsiona os desbravadores do mundo


Tudo é originário do Espírito. O corpo é a nossa vestimenta provisória. Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já trabalha a importância da saúde espiritual. Há muitas pesquisas sérias que indicam como a Espiritualidade influencia o bem-estar de um indivíduo. E a ferramenta competente a ser movida para alcançarmos a tranquilidade de Alma é, num orbe tão carente, a prece acompanhada da efetiva ação de Solidariedade (que sempre deveria nortear o serviço dos governos), sem o que o exercício da oração — nascida da sintonia com Deus (ou, para os que não têm crença religiosa, da vivência dos mais elevados sentimentos) — somente poderia, em certos casos, transformar-se em mais uma execrável personificação de egoísmo.

Para melhor entendimento da Fé espiritual e socialmente ativa, cunhei a expressão Fé Realizante: aquela que nos une aos Poderes Superiores, pacifica a nossa Alma e nos motiva a realizar o Bem na sociedade. A Fé Realizante é, portanto, a que impulsiona os desbravadores do progresso no mundo, impedindo a estagnação das comunidades. O seu dever é criar e agir num ambiente sem intolerância, que vem sendo, pelos séculos, um dos maiores tormentos da Humanidade.

Os que se desvirtuam no caminho não servem de referência. Uma pequena explicação faz-se necessária. Existem pessoas especiais pela força da sua crença no Poder Celeste que, com o simples fato de orar, movem as Forças Divinas, alcançando verdadeiros milagres que solucionam problemas insolúveis à providência humana e curam enfermidades, de forma a deixar perplexas respeitáveis notoriedades da Ciência. Exemplos desses notáveis místicos: Padre Pio (1887-1968) e Dom Bosco (1815-1888), na Itália; Edgard Cayce (1877-1945), nos Estados Unidos; Djuna, na Rússia; Chico Xavier (1910-2002) e Padre Antônio Ribeiro Pinto (1879-1963), no Brasil; Theresa Neumann (1898-1962), na Alemanha; Santa Teresinha do Menino Jesus (1873-1897), na França; Lúcia, Jacinta e Francisco, de Fátima, Portugal.


Como curar o corpo
Então, percorramos o sentido contrário da estrada que leva o homem à doença. Vivamos em ligação com o Pai Celestial. Não descaiamos nas armadilhas que enfermam o nosso organismo. E aí tornar-se-á patente, mesmo ao mais cético dos homens, ou das mulheres, que o respeito às coisas espirituais compõe forte elemento para toda a cura. Como já disse, os remédios são mais eficientes onde vige o Amor.


* José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor. paivanetto@lbv.org.br – www.boavontade.com

Paulista receberá em breve campus IFPE

Foto: Francisco Marques
Está em fase de conclusão a construção da sede definitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), em Paulista. O projeto executivo da nova estrutura esta pronto e a licitação será realizada no dia 30 de maio próximo. A nova sede do IFPE também já tem endereço certo, Av. Brasil, em Maranguape I, em terreno doado pela gestão Junior Matuto ao Ministério da Educação para este fim.


Estas informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira, 23.03, no Seminário: A Expansão do IFPE em Sete Municípios Pernambucanos, realizado no auditório do Instituto, na Cidade Universitária, Onde compareceram os prefeitos e representantes dos municípios que serão contemplados com a instalação de sede definitiva do IFPE. Além da equipe do Paulista, composta pelo Prefeito Junior Matuto, o Secretário de Educação, Carlos Junior e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Francisco Padilha, também participaram do encontro, representantes de Olinda, Jaboatão, Palmares, Abreu e Lima e Ipojuca.


No Seminário, o Prefeito Junior Matuto fez questão de salientar todo o esforço da equipe do Instituto, comandada pela Reitora Anália Ribeiro. “Tenho que tirar o chapéu para o esforço que a equipe do Instituto tem feito para implantar a sede própria da IFPE em nossa cidade. Como morador do Paulista, estou muito feliz com a implantação definitiva do Instituto em Paulista, porque eu tenho certeza que esta escola técnica vai mudar a vida de muitos jovens para melhor. Só tenho a agradecer.” Pontuou Junior.


A expectativa da Diretoria de Obras e Engenharia do Instituto é que o processo licitatório seja homologado em agosto e neste mesmo mês seja iniciada a obra, para que no início de 2018 já esteja concluída a implantação da nova sede. O custo da obra deve ficar em torno de R$15.630.000,00(quinze milhões seiscentos e trinta mil reais).

Conselho debate aplicação de verbas para a educação, no Paulista

Representantes de diversos segmentos da Educação se reuniram, nesta quarta-feira (22.03), para debater a aplicação de verbas destinadas às políticas educacionais em Paulista. Mensalmente, os integrantes do Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) discutem melhorias para o município, com o intuito de equilibrar gastos a serem apresentados, no fim do ano, para o Ministério da Educação (MEC). O encontro aconteceu na sede do órgão municipal, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

“Nós temos que trabalhar integrado ao Conselho do Fundeb, para verificarmos se verba está sendo aplicada devidamente, conforme o regimento do MEC. A prestação de contas tem que ser muito bem feita, sem inconsistência. Fazemos estas reuniões para que estas atividades sejam sistemáticas e não haja problemas de prestações de contas. Nosso intuito é não permitir que o município seja penalizado no futuro”, comentou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.

A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho do Fundeb, Gleidson Alves, e contou com a participação de representantes da secretaria de educação, do Sindicato dos Professores e representantes dos gestores escolares.