Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo de Pernambuco oferece nova oportunidade a reeducandos

Um convênio selado entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado esta permitindo que 180 detentos dos regimes aberto e semiaberto do Sistema Prisional de Pernambuco tenham a oportunidade de combater a ociosidade e reduzir a pena realizando serviços públicos.  Em Olinda, o grupo é responsável pela execução de limpeza do Sítio Histórico, da faixa de areia da orla e do calçadão, capinação e remoção de entulhos  das vias  públicas. Para cada três dias trabalhados os reeducandos  têm direito a um dia de redução no tempo da pena.

A equipe está integrada aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Públicos da cidade. Nesta segunda-feira (27.03) o grupo iniciou um mutirão de ações na Avenida Fagundes Varela, no bairro de Jardim Atlântico. A operação no local envolve a supressão de mato, raspagem de linha d’água e retirada da areia acumulada na pista.

“O uso da mão de obra é um apelo social, que procura reintegrar na sociedade a maioria que por muitas vezes são marginalizados. A parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo do Estado é um ganho para todos. A nossa intenção é preparar esse pessoal para ocupar postos de trabalho após o cumprimento da pena”, afirma o secretário executivo de Serviços Públicos, Marconi Madruga.


Crédito da Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

Parceria Votorantim pela Educação será ampliada para mais de 50 municípios brasileiros em 2017

O Instituto Votorantim realizou entre os dias 22 e 24 de março, a “Oficina de Pactuação do Parceria Votorantim pela Educação (PVE) 2017” com secretários de educação de 52 municípios que farão parte do programa neste ano. Em 2017, o número de cidades com atuação do PVE triplicou, o que vai beneficiar, em média, 190 mil alunos, entre 6 e 14 anos, em 16 estados brasileiros onde a Votorantim está presente por meio de seus negócios.
O PVE contribui para a melhoria da educação pública, com ações de mobilização social e de fortalecimento da gestão pública e escolar. A estratégia é, de um lado engajar a população, fortalecendo a demanda por uma educação pública de qualidade e, de outro, qualificar a oferta de ensino, por meio de parceria com o poder público e a comunidade.
“Temos a convicção de que uma educação sólida é a base para a formação de uma sociedade próspera. Por isso, muito antes do conceito de valor compartilhado ganhar a dimensão que tem hoje, a Votorantim já investia em ações em prol do desenvolvimento social das comunidades onde atua”, declarou João Miranda, diretor-presidente da Votorantim S.A..

PAULISTA NORTH WAY SHOPPING RECEBE FEIRÃO MINHA CASA MINHA ALEGRIA

O Paulista North Way Shopping recebe a primeira edição do Feirão Minha Casa Minha Alegria, de 31 de março a 02 de abril. O evento é realizado pela ACLF Empreendimentos e SBM Desenvolvimento Imobiliário e ofertará 200 unidades nos condomínios clube Jardins do Frio e Jardins da Roseira, em Paulista. Os apartamentos custam a partir de R$ 170 mil e se enquadram nas linhas de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.  

Jardins do Frio e Jardins da Roseira são empreendimento que fazem parte do projeto Nova Paulista e que contam com unidades de 54,5 m2, dois quatros, suíte, varanda e estrutura de condomínio clube. Durante o feirão, os imóveis estarão com descontos que podem chegar até R$ 20 mil. O Paulista North Way Shopping fica na Rodovia PE-15, 242 e funciona de segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos das 12h às 21h.

Profissionais da Saúde recebem capacitação para o 3º PMAQ

Visando melhorar o desempenho das equipes de profissionais da Rede Municipal de Saúde para o próximo 3º Ciclo do Programa de Melhoria e Acesso à Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), uma capacitação foi realizada com técnicos de enfermagem, além de médicos e equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), na manhã desta segunda-feira (27.03), no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro do Paulista. O evento foi ministrado pelo cirurgião-dentista Érico Vasconcelos, que também é coordenador Pedagógico das regiões Sul e Sudeste do Curso de Especialização em Micropolítica da Gestão e do Trabalho em Saúde da UFF.

De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, o curso ainda será realizado com cirurgiões dentistas, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), abrangendo assim todos os profissionais que estão inscritos no PMAQ. A expectativa, segundo ela, é que a avaliação no município, que será realizada por meio de visitas dos técnicos do Ministério da Saúde a nível nacional, ocorra no início do próximo semestre.

“A gente vem trabalhando na perspectiva do crescimento das nossas equipes para que nosso desempenho cresça e cresça também a destinação de recurso para o município. Além de sair ganhando o município, ganha profissionais da saúde, já que parte desse recurso vai ser repassada como incentivo para que eles desempenhem um bom trabalho, e no final, ganha também o usuário, com a melhoria do atendimento”, declarou a secretária.

Além da capacitação, a Prefeitura do Paulista está disponibilizando, para todas as equipes, um curso à distância, também ministrado por Érico Vasconcelos. “É um curso que a prefeitura vai oferecer aos profissionais, e que vai respaldar e orientar as equipes de como elas vão se portar no exame do PMAQ. Serão 11 horas, e serão à distância. Então, o profissional não vai precisar se ausentar do serviço para participar”, explicou Fabiana.

Foto: Almir Martins

Prefeitura inicia limpeza e desobstrução do Canal da PE-22

A Operação Canal Limpo da Prefeitura do Paulista continua beneficiando os bairros da cidade. Nesta segunda-feira (27.03), os profissionais da Secretaria de Serviços Públicos estiveram na PE-22, nas imediações da Jaguarana, para iniciar a limpeza e desobstrução do canal da localidade. A ação, que conta com o apoio de uma escavadeira hidráulica e um caminhão do tipo caçamba, vai prevenir a ocorrência de alagamentos na área, especialmente, no período do inverno.

O canal da PE-22 possui 710 metros de extensão, por isso, exige um tempo maior para ficar pronto. A expectativa é de que o trabalho no local seja concluído no final desta semana. Além da máquina, um trecho do canal será limpo de forma manual. “Estamos dando sequencia a nossa programação com o inicio da limpeza do canal da PE-22. Ele é extremamente importante pra uma região da cidade, percorre pelo menos dois bairros, e provoca muitos transtornos para a população quando não recebe esse tipo de serviço”, destacou o secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos.

Além do canal da PE-22, que fica entre os bairros de Maranguape II, Jaguarana e Engenho Maranguape, a Secretaria de Serviços Públicos já realizou a limpeza de outros canais, entre eles, Av. F, em Maranguape II; Alameda, no bairro de mesmo nome; Uruba, na comunidade da Jaguarana; Fragoso, no bairro do mesmo nome.

REFORÇO NO EFETIVO – A Operação Canal Limpo ganhou um reforço significativo no numero de profissionais nas ruas da cidade. O efetivo subiu de 30 para 50 homens. O incremento representa um poder maior de execução no trabalho de limpeza e desobstrução dos canais, especialmente, aqueles que ficam nas áreas de difícil acesso.

Foto: Jorge Macrino

IBAS - International Brazil Air Show está chegando ao Rio de Janeiro!

Nesta semana o IBAS – International Brazil Air Show reunirá em um só lugar os maiores players do setor de aviação civil e infraestrutura aeroportuária. A feira acontecerá no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão - entre os dias 29 de março a 02 de abril de 2017.
De 29 a 31 de março o acesso será restrito aos profissionais e empresários do setor aeronáutico com uma programação desenvolvida especialmente para atrair o público internacional para o evento, como rodadas de negócios, debates e seminários.
A imprensa terá à disposição porta-vozes de órgãos internacionais (IATA e FAA) e agências ligadas à ONU (ICAO) para falar sobre o segmento de aviação, com recorte do mercado brasileiro, além de diversas empresas como Airbus e Embraer e associações como a ABEAR e ABAV.
No fim de semana de 01 e 02 de abril a programação é voltada para visitantes com exposições estáticas de aeronaves, shows aéreos, programação infantil, simuladores de voo e muito mais. Pilotos da Esquadrilha da