Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Educação empossa conselheiros escolares em Paulista

A Secretaria de Educação do Paulista deu início ao processo de renovação dos mandatos dos conselheiros escolares do município. Os representantes dos cinco segmentos (pais, estudantes, comunidade, funcionários e professores) mais votados nas eleições estão tomando posse para o biênio (2017-2019). Juntos, eles assumem o compromisso de ajudar a construir uma educação cada vez melhor para todos, propondo mudanças, mediando conflitos e criando alternativas para eventuais crises nas escolas. A efetivação desses grupos representa um avanço na busca de uma gestão escolar cada vez mais democrática e participativa na cidade.

Ao todo, sete unidades de ensino estão passando por esse processo de renovação dos conselheiros. Uma delas é a Escola Municipal Salvador Dimech, localizada na Avenida Manepá, no bairro do Janga. Nesta quinta-feira (30.03), a quadra da unidade de ensino ficou lotada durante a solenidade de entrega dos certificados dos novos conselheiros. A comunidade escolar marcou presença para prestigiar o evento.

Foto: Jorge Macrino


A gestora da escola, Cintya Albânia, aproveitou a oportunidade para conversar com o público e destacar a importância dos conselheiros no trabalho dentro da escola. “A partir do momento que a gente traz o conselho pra nos ajudar a fazer a gestão democrática tudo muda. Afinal, é com o apoio da família que a escola funciona. Juntos, transformamos todo um contexto pedagógico, disciplinar, financeiro. Quando os pais se envolvem o poder da verdadeira democracia funciona”, frisou a educadora,