Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto entrega 35º Unidade de Saúde totalmente reformada e equipada

Os moradores do bairro de Paratibe esperaram ansiosamente por esse dia. Agora eles serão atendidos em uma Unidade de Saúde totalmente reformada e que oferecerá serviços de qualidade à população. Na tarde desta terça-feira (04.04) o prefeito Junior Matuto entregou o Centro de Saúde Sebastião Monteiro do Amaral, localizado na Travessa General Canabarros, s/n. Com a revitalização, o local passará a oferecer mais comodidade e conforto aos usuários com três consultórios médicos, recepção, sala de vacina e de curativo, farmácia, arquivo e enfermaria.


A unidade, que têm capacidade para atender 500 pessoas por dia, contará com clínico médico, ginecologista, psicólogo, pediatra, enfermeiro e agentes comunitários de saúde. “Agora, quando eu precisar de atendimento, não terei mais que me deslocar para longe. A unidade de saúde está linda e isso faz com que a gente se sinta especial, pois temos a certeza que seremos bem cuidados por esses profissionais”, revelou a dona de casa Amara Nascimento, 52 anos.


De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, além da entrega da unidade, a atual gestão também está fazendo a mudança de um programa de Agente Comunitário de Saúde, para uma equipe de Saúde da família. “A partir de agora todo o território coberto por esses programas passará a ser atendido por um médico exclusivo. Isso é a prova de que estamos trabalhando, cada vez mais, com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.
Emocionado, o prefeito Junior Matuto começou agradecendo aos moradores do bairro pelo carinho e respeito. “Vocês contribuíram e acreditaram no trabalho da nossa gestão simplesmente pela vontade de estarem juntos comigo em mais uma caminhada. Hoje estou aqui para reforçar que o nosso compromisso com o povo não terminou, pelo contrário, agora é que vamos trabalhar dobrado para atender os anseios da população. Esse posto, além de ter uma estrutura moderna, conta com uma equipe de profissionais que estará pronta para atender quem chegar. Peço a ajuda de vocês para fiscalizarem, junto comigo, esse trabalho”, finalizou.  
Esse é a 35º UBS revitalizada e entregue à população na gestão do prefeito Junior Matuto. Na reforma, a administração municipal investiu quase R$ 160 mil (cento e sessenta mil reais), que possibilitou a revitalização e a compra dos equipamentos e mobiliários.


Fotos: Francisco Marques

Balsa desativada prejudica turismo no Litoral Norte de Pernambuco

Problema antigo no bairro de Maria Farinha afeta o transporte fluvial no Litoral Norte de Pernambuco, mas medidas serão tomadas no Grande Recife Consórcio de Transportes

Debate marcado por críticas na Câmara dos Vereadores do Paulista.
Foto: Jaime Fonseca Neto/ Assessoria do vereador.

O vereador e presidente da Câmara do Paulista, Fábio Barros, e o prefeito Junior Matuto farão intervenção política no Grande Recife Consórcio de Transporte sobre a constante paralisação da balsa, que liga o Pontal de Maria Farinha e Nova Cruz, nos municípios de Paulista e Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco.  

Segundo o vereador Fábio, a balsa é um elemento do fator econômico e turístico do Paulista. O transporte fluvial local liga o Pontal de Maria Farinha e Nova Cruz, e os turistas podem chegá-lo, através da PE-01, PE-22 e, consequentemente, a uma rodovia federal, a BR-101, sentido ao Estado da Paraíba, atraindo pessoas de outros estados a conhecer o turismo e fomentar a economia local, inclusive a crítica parte de moradores do Litoral que necessitam desse serviço no deslocamento rápido para chegar ao trabalho, escola e dia a dia. “Vamos fazer uma intervenção política sobre a questão da balsa, pois não está funcionando adequadamente há anos", disse.

Na sessão plenária dessa terça-feira (4), o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade do Paulista, Fábio Barros, apresentou o requerimento 383. Trata-se de diminuir o gargalo no trânsito na BR-101, provocado pela falta da balsa no Pontal. A crítica começou com a repercussão feita nas redes sociais do vereador, ao postar uma foto e cobrar uma solução.

Mostra de curtas no Cinema São Luiz celebra dez anos da Especialização em Estudos Cinematográficos da Unicap

A Especialização em Estudos Cinematográficos da Unicap completa dez anos em 2017 e comemora a marca com uma mostra de curtas metragens, no dia 10 de abril, no Cinema São Luiz, no Recife. Durante a Mostra Estudos Cinematográficos Unicap, o público poderá conferir 13 filmes com entrada gratuita. O curso, idealizado pelo professor Alexandre Figueirôa, tem como objetivo preparar profissionais para atuação no âmbito da crítica de artes e espetáculos e na pesquisa acadêmica.

DETRAN-PE lança programa Professor Amigo do Trânsito 2017

Foi lançado pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, a edição 2017 do programa Professor Amigo do Trânsito - PAT, que é gerenciado pela Escola Pública de Trânsito – EPT. A cerimonia aconteceu no auditório do DETRAN-PE, no bairro da Iputinga, no Recife e contou com a presença de representantes de 56 municípios aderente ao PAT.

Prefeitura de Olinda intensifica a fiscalização contra a poluição sonora

A poluição sonora é um problema que agride o meio ambiente e afeta a qualidade de vida da população. Pensando nisso, a Prefeitura de Olinda está reforçando as ações para combater o uso irregular de equipamentos de som, assim como o funcionamento de estabelecimentos que desrespeitam a legislação. As equipes de fiscalização da Secretaria de Controle Urbano estão nas ruas, verificando os níveis de ruídos e orientando os proprietários. O trabalho conta com o apoio dos moradores, que podem denunciar as infrações por telefone e também pela internet.

Banda pernambucana concorre a vaga na final do EDP Live Bands Brasil’17

A banda independente de Rock e Pop Rock Romero Ferro, de Pernambuco, garantiu a sua vaga na semifinal do EDP Live Bands Brasil’17.
A galera que torce pelo grupo de Recife já pode comemorar. Escolhido entre 1600 bandas inscritas, o semifinalista pernambucano está entre as 43 bandas que seguem para a próxima fase do concurso.
Nessa nova etapa, mais uma vez, é você quem tem a chance de ajudar a sua favorita a continuar na disputa. Após a votação do público e do júri, no dia 17 de abril conheceremos as oito finalistas, que se apresentarão ao vivo diante dos jurados na Grande Final, que acontece em 6 de maio na capital paulista. A vencedora terá a oportunidade de gravar um álbum com a Sony Music e tocar em um dos maiores festivais de música da Europa, o NOS Alive’17.
O EDP Live Band Brasil´17 é uma iniciativa da EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia, para apoiar os jovens talentos no Brasil, razão pela qual está realizando a segunda edição no País. Em Portugal onde foi criado, o concurso está em sua quarta edição. A versão brasileira do concurso é fruto da parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music e FNAC, e conta ainda com o apoio institucional da Fundação Luso-Brasileira.
Lista das 43 bandas semifinalistas, de 12 estados brasileiros:

Bandas Semifinalistas
Estado
1. Irmãos VenturaSão Paulo
2. A BalsaSão Paulo
3. Last LoverSão Paulo
4. About A SoulSão Paulo
5. CeanoSão Paulo
6. Filippe DiasSão Paulo
7. KilotonesSão Paulo
8. MonoclubSão Paulo
9. PeartreeSão Paulo
10. Yellow Black BridgeSão Paulo
11. VolvelesSão Paulo
12. Last ChanceGoiás
13. BrandaGoiás
14. LemaEspírito Santo
15. MachimboEspírito Santo
16. Panela ElétricaMinas Gerais
17. VenosaMinas Gerais
18. Gabi MelloMinas Gerais
19. GomaMinas Gerais
20. Romero FerroPernambuco
21. Serginho FreitasRio de Janeiro
22. AgravantiRio de Janeiro
23. ÂncoraRio de Janeiro
24. PirâmideRio de Janeiro
25. SandáliasRio de Janeiro
26. Sound BulletRio de Janeiro
27. The Bunker BandRio de Janeiro
28. The HighjackRio de Janeiro
29. Som de CeraCeará
30. Projeto RiveraCeará
31. SulamericanaCeára
32. UrbanitesParaná
33. AlkalinesMaranhão
34. Brown-HDistrito Federal
35. MarrakitáDistrito Federal
36. ElixirRio Grande do Sul
37. FridaRio Grande do Sul
38. GELPIRio Grande do Sul
39. Gritos de PazRio Grande do Sul
40. Rebel MachineRio Grande do Sul
41. ValenteRio Grande do Sul
42. Miguel RosaSanta Catarina
43. NapkinSanta Catarina