Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto entrega 35º Unidade de Saúde totalmente reformada e equipada

Os moradores do bairro de Paratibe esperaram ansiosamente por esse dia. Agora eles serão atendidos em uma Unidade de Saúde totalmente reformada e que oferecerá serviços de qualidade à população. Na tarde desta terça-feira (04.04) o prefeito Junior Matuto entregou o Centro de Saúde Sebastião Monteiro do Amaral, localizado na Travessa General Canabarros, s/n. Com a revitalização, o local passará a oferecer mais comodidade e conforto aos usuários com três consultórios médicos, recepção, sala de vacina e de curativo, farmácia, arquivo e enfermaria.


A unidade, que têm capacidade para atender 500 pessoas por dia, contará com clínico médico, ginecologista, psicólogo, pediatra, enfermeiro e agentes comunitários de saúde. “Agora, quando eu precisar de atendimento, não terei mais que me deslocar para longe. A unidade de saúde está linda e isso faz com que a gente se sinta especial, pois temos a certeza que seremos bem cuidados por esses profissionais”, revelou a dona de casa Amara Nascimento, 52 anos.


De acordo com a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, além da entrega da unidade, a atual gestão também está fazendo a mudança de um programa de Agente Comunitário de Saúde, para uma equipe de Saúde da família. “A partir de agora todo o território coberto por esses programas passará a ser atendido por um médico exclusivo. Isso é a prova de que estamos trabalhando, cada vez mais, com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.
Emocionado, o prefeito Junior Matuto começou agradecendo aos moradores do bairro pelo carinho e respeito. “Vocês contribuíram e acreditaram no trabalho da nossa gestão simplesmente pela vontade de estarem juntos comigo em mais uma caminhada. Hoje estou aqui para reforçar que o nosso compromisso com o povo não terminou, pelo contrário, agora é que vamos trabalhar dobrado para atender os anseios da população. Esse posto, além de ter uma estrutura moderna, conta com uma equipe de profissionais que estará pronta para atender quem chegar. Peço a ajuda de vocês para fiscalizarem, junto comigo, esse trabalho”, finalizou.  
Esse é a 35º UBS revitalizada e entregue à população na gestão do prefeito Junior Matuto. Na reforma, a administração municipal investiu quase R$ 160 mil (cento e sessenta mil reais), que possibilitou a revitalização e a compra dos equipamentos e mobiliários.


Fotos: Francisco Marques

Balsa desativada prejudica turismo no Litoral Norte de Pernambuco

Problema antigo no bairro de Maria Farinha afeta o transporte fluvial no Litoral Norte de Pernambuco, mas medidas serão tomadas no Grande Recife Consórcio de Transportes

Debate marcado por críticas na Câmara dos Vereadores do Paulista.
Foto: Jaime Fonseca Neto/ Assessoria do vereador.

O vereador e presidente da Câmara do Paulista, Fábio Barros, e o prefeito Junior Matuto farão intervenção política no Grande Recife Consórcio de Transporte sobre a constante paralisação da balsa, que liga o Pontal de Maria Farinha e Nova Cruz, nos municípios de Paulista e Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco.  

Segundo o vereador Fábio, a balsa é um elemento do fator econômico e turístico do Paulista. O transporte fluvial local liga o Pontal de Maria Farinha e Nova Cruz, e os turistas podem chegá-lo, através da PE-01, PE-22 e, consequentemente, a uma rodovia federal, a BR-101, sentido ao Estado da Paraíba, atraindo pessoas de outros estados a conhecer o turismo e fomentar a economia local, inclusive a crítica parte de moradores do Litoral que necessitam desse serviço no deslocamento rápido para chegar ao trabalho, escola e dia a dia. “Vamos fazer uma intervenção política sobre a questão da balsa, pois não está funcionando adequadamente há anos", disse.

Na sessão plenária dessa terça-feira (4), o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade do Paulista, Fábio Barros, apresentou o requerimento 383. Trata-se de diminuir o gargalo no trânsito na BR-101, provocado pela falta da balsa no Pontal. A crítica começou com a repercussão feita nas redes sociais do vereador, ao postar uma foto e cobrar uma solução.

Mostra de curtas no Cinema São Luiz celebra dez anos da Especialização em Estudos Cinematográficos da Unicap

A Especialização em Estudos Cinematográficos da Unicap completa dez anos em 2017 e comemora a marca com uma mostra de curtas metragens, no dia 10 de abril, no Cinema São Luiz, no Recife. Durante a Mostra Estudos Cinematográficos Unicap, o público poderá conferir 13 filmes com entrada gratuita. O curso, idealizado pelo professor Alexandre Figueirôa, tem como objetivo preparar profissionais para atuação no âmbito da crítica de artes e espetáculos e na pesquisa acadêmica.