Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Como fazer uma páscoa mais feliz?


LBV participa de Páscoa Solidária promovida pelo Grupo Pão de Açúcar



Neste sábado, 8, a Legião da Boa Vontade reunirá mais de 800 voluntários em mais uma ação de solidariedade, promovida pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) em todo o Brasil. A LBV participará da campanha Páscoa Solidária, que tem como objetivo sensibilizar os clientes e colaboradores do GPA a doarem ovos de páscoa e chocolates para presentear crianças e famílias atendidas pela Instituição.

A iniciativa ocorrerá das 8 às 20 horas. Nesta data, as lojas do Pão de Açúcar (Piedade e Rosa e Silva),Extra Hipermercados (Benfica e Boa Viagem) e Extra Supermercados (Boa Vista, Espinheiro e Olinda) receberão os voluntários da LBV. Em todo o país, a ação solidária está distribuída em mais de 70 lojas do GPA para arrecadação de ovos de páscoa e chocolates.

Participe e doe!
Vá a uma das lojas do GPA mais próxima de você, colabore com a Páscoa Solidária e ajude a fazer milhares de crianças e famílias mais felizes!

Para outras informações sobre o trabalho da LBV, acesse www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99. Curta e compartilhe as ações da Legião da Boa Vontade nas redes sociais: Facebook (LBVBrasil), YouTube (LBVBrasil) Twitter (@LBVBrasil) e Instagram (@LBVBrasil).

OAB-PE acompanha caso de fisioterapeuta assassinada em Boa Viagem

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE está acompanhando, nesta quinta-feira (6), o caso do assassinato da fisioterapeuta Tássia Mirella Sena, de 28 anos, e já se colocou à disposição da família da vítima. O combate à violência contra a mulher é umas das principais pautas da Comissão.

A Comissão esteve presente no velório da jovem, no bairro de Santo Amaro, e aguarda o fim da audiência de custódia no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra.

Mirella Sena foi encontrada morta no flat onde morava, na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, na manhã de hoje. O principal suspeito é o comerciante Edvan Luiz, vizinho da jovem, autuado em flagrante.

Nota Pública - Feminicídio em Pernambuco

A OAB-PE, por sua diretoria e pela Comissão da Mulher Advogada, vem a público registrar a indignação diante dos feminicídios de Tássia Mirella Sena de Araújo e Margarida da Silva Moura.

Dois crimes bárbaros, praticados em um intervalo de três dias, que colocam em evidência a gravidade do problema da violência de gênero e as raízes profundas do machismo em nosso país.

Apesar dos avanços legislativos, a cada ano, aumentam os índices e os números absolutos da violência contra a mulher e o Brasil segue na vexatória quinta posição entre os países que mais matam mulheres no mundo.
  
Nesse momento de luto e comoção social, a OAB-PE presta integral solidariedade aos familiares das vítimas, rogando das autoridades que os responsáveis sejam investigados e punidos exemplarmente.

Reafirmamos, ainda, o nosso compromisso de combater o preconceito e a violência de gênero, conclamando toda a advocacia, poderes públicos e a sociedade civil para somar esforços nessa luta urgente.

Ronnie Preuss Duarte
Presidente da OAB-PE

Fernanda Braga Maranhão
Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE

Cláudio Soares de Oliveira Ferreira
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE

Educação mobiliza estudantes e servidores em prol da cultura de paz nas escolas do Paulista

Foto: Amir Martins
A partir deste mês, estudantes, professores, orientadores e gestores de 15 unidades de ensino do Paulista iniciam uma formação voltada à promoção da cultura de paz nas escolas, por meio de um programa que visa prevenir à violência e disseminar o conceito respeito às diferenças. Trata-se do PROPAZ, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. Nesta sexta-feira (07.04), um seminário realizado no SENAC, em Jardim Paulista, marcou o início das atividades do programa nesse ano. O evento contou com a presença do cantor e compositor pernambucano Nando Cordel, que desenvolve um trabalho artístico em torno do tema.

A ideia da gestão municipal com o PROPAZ é tornar alunos embaixadores da paz, através de um processo de formação com psicólogos, pedagogos e orientadores educacionais. Esses profissionais vão visitar as escolas para capacitar os alunos e os servidores acerca de vários temas, entre eles, direitos humanos, igualdade de gênero e racial, ética, além da violência doméstica e no ambiente educacional.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, ressaltou a importância do programa para as unidades de ensino da rede. “A educação é o melhor caminho para semear a cultura de paz, por isso, decidimos investir no PROPAZ. Desta forma, vamos discutir e debater esse tema nas escolas, formando estudantes e servidores. Queremos tornar Paulista uma referência no nosso Estado”, comentou o gestor municipal, que decidiu ampliar a iniciativa por entender que a violência só leva à cadeia ou à morte.