Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Defesa Civil do Paulista divulga balanço das chuvas

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Paulista

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista informa que nas últimas 12 horas, foram registradas em média uma precipitação pluviométrica de 65 milímetros sobre o Município. A Defesa Civil recebeu neste intervalo de tempo 20 chamadas, a maioria para recolocação de lonas.
Neste intervalo, foram registrados dois deslizamentos de barreiras: Na Rua Esperança, bairro da Mirueira e outro deslizamento,  provocado por uma construção irregular, na Rua Sabugi, no Nobre, onde foi preciso interditar a rua. Nos dois casos foram registrados apenas danos materiais, sem vítimas. Os moradores da área foram encaminhados para casas de familiares e será avaliada a possibilidade de serem atendidos pelo auxílio moradia. 

Vigilância Sanitária do Paulista apreende cerca de 45kg de peixes impróprios para o consumo

Foto: Divulgação
A manhã desta Quinta-feira Santa (13.04) foi de muita chuva no município do Paulista. Apesar disso, a equipe de Vigilância Sanitária da cidade trabalhou atentamente para que a população não fique exposta a riscos e descuidos na hora da compra do peixe. Só no dia de hoje foram apreendidos, na Feira Livre do Centro da cidade, 45kg de peixes estragados e mais 15kg de camarão.
A ação, que terá continuidade nesta sexta-feira (14.04), também foi realizada no Mercado Público de Paratibe. No local, foram apreendidos apenas alguns produtos artesanais, como tábuas de carne e descamadores, que estavam sendo usados de maneira irregular. De acordo com a diretora de Vigilância Sanitária do Paulista, Edileuza Maria de Jesus,  é essencial que esse trabalho seja realizado.
“Mesmo essa ação sendo feita todos os anos na cidade, como uma forma de alerta e prevenção, uma grande quantidade de peixes estragados foi apreendida. Alguns comerciantes tentam vender produtos bons, misturados com produtos ruins, sem que o consumidor perceba, e isso é muito grave para a saúde da população. Estamos aqui atentos para que essas coisas não passem batido”, ressaltou.
Durante o trabalho alguns estabelecimentos também foram notificados. Ao todo, cerca de 50 inspeções foram realizadas envolvendo o comércio formal e informal. A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar. 

Encenação da Paixão de Cristo mobiliza comunidades em Paulista

Fotos: Divulgação
Quem for assistir à apresentação da Paixão de Cristo do Grupo Coletivo Roda Mundo, em Jardim Paulista Baixo, na sexta-feira (14.04) e no sábado (15.04), terá uma grande surpresa. Este ano, em uma das cenas do espetáculo acontecerá um beijo na boca entre Maria Madalena e Jesus Cristo.
O Grupo Coletivo Roda Mundo celebra 30 anos de existência com apresentações ininterruptas. No palco, 50 atores com a direção do ator e diretor Washington Machado. A apresentação acontece na Praça da Encenação, na Avenida “C”, próxima ao Senac do Paulista, às 20h.
Em outro local da comunidade, na Praça Aníbal Fernandes, que fica na Avenida Tancredo Neves, o Grupo Teatral Nós Quatro apresenta vida, morte e ressurreição de Jesus, no sábado (15.04) e no domingo (16.04), a partir das 20h.

Já no bairro de Maranguape II, há 17 anos, jovens contam a maior história da humanidade numa apresentação na Sexta-feira (14.04) Santa, a partir das 19h, na Praça José Lopes de Araújo, na Avenida A, perto da Associação de Moradores.
Paixão de Cristo de Maranguape II é dirigida pelo Grupo de Arte e Cultura Unidos pela Fé (Gacuf), da Capela Jesus Redentor. O espetáculo conta com 60 atores e figurantes e mais 30 pessoas da comunidade, que trabalham nos bastidores desde a confecção do figurino à sonoplastia.
Os espetáculos teatrais contam com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. A entrada é gratuita.