Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Audiência pública PE-01. Participe!


PC Siqueira apresenta quadro de humor no teatro pela primeira vez

|Foto: Divulgação|
A intimidade com as câmeras todo mundo já conhece. PC Siqueira conquistou a internet com o vlog “Mas Poxa Vida” e suas opiniões polêmicas sobre os mais variados assuntos da vida cotidiana. Há cerca de um ano ele resolveu arriscar e vêm conquistando o mesmo sucesso na rádio com a apresentação do podcastPapo Torto junto do Gus Lanzetta e do Nigel Goodman.

Com a audiência crescendo cada vez mais chegou a hora de um desafio novo: o palco! Dia 6 de maio às 22h os três apresentadores vão contar com a plateia do Teatro Gazeta para gravar o programa ao vivo e fazer uma versão exclusiva do Papo Torto.

O podcast do Estadão vai manter o formato no palco e falar sobre cultura pop e questões existenciais do público, além de levar convidados especiais para agregar nas discussões. A interação da plateia numa gravação ao vivo promete dar um ritmo mais ágil ao bate papo e reforçar os laços com os ouvintes e seguidores dos apresentadores.

Mantendo o bom humor de sempre, serão respondidas dúvidas milenares como: Qual o sentido da vida? Hot Dog é sanduíche? Por que o melhor dia da vida do marido da Sandy foi na abertura de um Burger King? O autoflagelo enquanto forma de piada pode me afastar da minha esposa? Quanto tempo é tempo demais para um prefeito passar almoçando?

Os ingressos dessa estreia ímpar já estão disponíveis no site:http://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=57427#!/tickets

Não perca esse momento histórico!



Sobre os apresentadores:


PC Siqueira é um pioneiro do YouTube no Brasil, já foi VJ da MTV, atuou em filmes e é fenômeno da internet.

Gus Lanzetta é jornalista especializado em joguinhos de videogame, comediante e roteirista. Uma vez ele dançou com Ana Hickman e Mulher Melancia em rede nacional.
Nigel Goodman é comediante, roteirista e teve que tirar DRT de jornalista por causa dum emprego uns anos atrás. Ele pediu para mencionar também que ele agora pratica escalada, porque se tiver no release ele tem que continuar indo treinar.


Serviço:


Papo torto ao Vivo
Elenco: PC Siqueira, Gus Lanzetta e Nigel Goodman
Data: 06 de Maio de 2017
Sábado às 22:00h
Local: Teatro Gazeta 
Gênero: Gravação de Podcast ao Vivo
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Bilheteria: Avenida Paulista, 900, térreo
Dias e horários de funcionamento: De terça à Domingo, das 14:00 até o início do último espetáculo.
Estacionamento Conveniado: MultiPark de quinta-feira à domingo /Rua São Carlos do Pinhal, 303 - Subsolo.
Telefone da bilheteria: (11) 3253-4102 
Produção Executiva: Ana Paula Lima

Adolescentes do Case Abreu e Lima participam de curso de artesanato em couro ministrado pelo Senar-PE

Durante cinco dias os adolescentes aprenderam a fazer cinto, chaveiro, pulseira e carteira de moeda 
Por meio de uma parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE), adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Abreu e Lima participaram do curso de Artesanato em Couro. Interessados em aprender e usar esse conhecimento para mudar o futuro, os jovens aproveitaram a oportunidade.

Ministrado pelo instrutor Fausto Ribeiro Sobral, que vê em iniciativas como essa uma importante ponte para mudança de vida, o curso teve duração de 40 horas aula e foi adaptado para atender às necessidades dos adolescentes e assim gerar mais interesse entre eles.

“Trabalhamos com ferramentas manuais, com técnicas simples de serem assimiladas, entre elas a costura manual. Eles aprenderam a fazer cinto, chaveiro, pulseira e carteira de moeda. Vimos nesse curso muito potencial dos adolescentes, que podem usar esse conhecimento para buscar uma profissionalização nessa área.”, enfatizou o instrutor Fausto Ribeiro.

Durante cinco dias, os alunos aprenderam a construir moldes e desenhos, além de métodos de corte, aplicaram técnicas, construíram e fizeram acabamento das peças. Também tiveram noção de comercialização do material produzido e foram introduzidos à história do artesanato em couro.

“O curso trouxe para eles também a importância da interação em grupo. Iniciativas como essa são muito importantes no trabalho socioeducativo. Todos os participantes receberam um certificado, que vai ajudá-los no processo de reinserção na sociedade”, destaca a coordenadora geral do Case Abreu e Lima, Brenda Pitanga.

Projeto Verão Esportivo leva oficinas, competições e brincadeiras radicais de graça à Orla do Janga

A partir desta quinta-feira (20.04) tem início o projeto Verão Esportivo. Quem comparecer à Orla do Janga poderá participar de uma série de atividades esportivas gratuitas. Serão oferecidas oficinas, competições em modalidades de praia e brincadeiras radicais. Uma arena com capacidade para quase duas mil pessoas está montada na faixa de areia para receber os participantes e o público em geral. A abertura oficial do evento acontece, às 10h, com a presença de representantes da Prefeitura do Paulista e do Governo Federal.

A programação do projeto está dividida por datas: desta quinta ao domingo (23.04) serão ministradas oficinas esportivas. As modalidades são as mais variadas, entre elas, beach soccer, futevôlei, handbeach, atletismo. As atividades radicais – escalada e tirolosa – também estarão liberadas para o público. Podem participar crianças e adolescentes de 09 a 17 anos. As pessoas que estão acima dessa faixa etária podem se inscrever nas disputas de vôlei de areia.

|Foto: Jorge Macrino|
Já da próxima segunda-feira (24) ao sábado (29.04), o público poderá participar das competições de beach soccer. Essa modalidade também pode contar com participantes com idade acima dos 17 anos. As atividades do Verão Esportivo acontecem no período da manhã e tarde. À noite, a arena esportiva ficará aberta ao público em geral.

Os interessados em participar das oficinas, competições e brincadeiras radicais devem se inscrever gratuitamente no local do evento. Todas as atividades são abertas ao público, porém, com limite de participantes que depende da modalidade. A expectativa é de que mais de mil pessoas prestigiem o evento por dia.

A realização do projeto Verão Esportivo é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes e o Ministério do Esporte.

SERVIÇO:

O quê – Início das atividades do projeto Verão Esportivo;
Quando – Nesta quinta-feira (20.04), às 10h;
Onde – Na Orla do Janga (Avenida Beira-mar, S/N, na altura do Armazém Coral).

CONFIRA O QUE ABRE E FECHA NO FERIADO DE TIRADENTES EM PAULISTA

Em virtude do feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira (21.04), não haverá expediente nas repartições públicas vinculadas à Prefeitura do Paulista.  Os serviços considerados essenciais serão mantidos. A limpeza urbana, os mercados públicos, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), e a Prontoclínica Torres Galvão funcionam normalmente. As feiras livres também funcionarão normalmente das 6h às 18h, na sexta e no sábado. O expediente nas repartições públicas da cidade será normalizado na segunda-feira (24.04), às 7h30.