Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Mendonça Filho inaugura oito obras na UFRPE neste sábado

O Ministro Mendonça Filho inaugura, neste sábado (22), oito obras na Universidade Federal Rural de Pernambuco, em solenidade no Campus da UFRPE, no bairro de Dois Irmãos, no Recife.  Serão inaugurados:  a obra da TransRural; os galpões de avicultura, bubalinocultura e da Fábrica de Ração; o complexo acadêmico administrativo; o Edf Ariano Suassuna; o edifício da editora universitária e a ampliação da rede elétrica de média tensão. 
Serviço :
Quando: 22 de abril de 2017 (sábado), 9h



Onde: Rua Manoel de Medeiros, s/n - Dois Irmãos, Recife – PE.


Fonte: Blog do Magno Martins
Foto: Divulgação. 

Poços tubulares de maior profundidade do estado

Na Chapada do Araripe, Sertão de Pernambuco, a Compesa trabalha para reativar os dois poços tubulares de maior profundidade do estado - cada um tem mais de 900 metros de profundidade - e que estão localizados no município de Bodocó. Foi necessário mobilizar uma equipe especializada, equipamentos e maquinários, como guindaste e caminhão munck, para colocar um dos poços em operação novamente, a partir de amanhã (21), quando os serviços serão finalizados. Os trabalhos realizados são de alta complexidade, semelhante à uma intervenção realizada em poços de petróleo. A reativação permitirá que mil famílias moradoras dos distritos de Né Camilo, Vila Francinete e Zé do Ouro, na área rural de Bodocó, além de Serrolândia, que fica em Ipubi, voltem a receber água nas torneiras, a partir da próxima semana.

Nota Pública - Criação de cursos de tecnólogo e de técnico em serviços jurídicos

A OAB-PE recebe com extrema preocupação a notícia da homologação, pelo Sr. Ministro de Estado da Educação, de manifestação do Conselho Nacional de Educação, no sentido da criação dos cursos de tecnólogo e de técnico em serviços jurídicos. 

O retrocesso é brutal, e, por isso, alarmante. A figura híbrida do tecnólogo ou técnico em serviços jurídicos significa, em última razão, a antítese do modelo consagrado no Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei Federal n° 8.906/94), afrontando-o, na medida em que usurpa várias funções privativas da advocacia, vilipendiando, inclusive, o desempenho do estágio profissional disciplinado no mesmo Estatuto e seu Regulamento Geral. 

Há de se lembrar, ainda, dos vários milhares de bacharéis em Direito que não conseguem aprovação no Exame de Ordem e ficam à margem do mercado de trabalho, em razão da baixa formação oferecida por faculdades pouco compromissadas com a qualidade do ensino jurídico que oferecem. 

O Conselho Federal da OAB já se manifestou sobre o assunto no mesmo sentido, conclamando o Ministério da Educação a não chancelar essa investida, que traduz, em última análise, um atentado à educação jurídica nacional. A advocacia saberá resistir, dentro da legalidade e do debate democrático, a essa lamentável iniciativa. 

Ronnie Preuss Duarte 

Presidente da OAB-PE 

Cláudio Alexandre Soares Correia 

Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PE 

Bruno Vianna 

Presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-PE 

Gustavo Freire 

Membro Titular da Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB