Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura divulga datas para o recadastramento dos táxis

Foram definidas as datas do recadastramento dos táxis, permissionários e motoristas auxiliares que operam em Paulista, na Região Metropolitana. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais anunciou nesta segunda-feira (10.04) que os profissionais terão um prazo de um mês para realizar o procedimento. O prazo tem início no dia 02 de maio e segue até 02 de junho. A decisão da prefeitura de divulgar as datas com antecedência garante tempo hábil para que o público alvo do recadastramento consiga se planejar.

O processo de recadastramento consiste na realização de vistoria do veículo, quitação de taxa, verificação da adesivação padronizada dos carros, além da atualização documental dos permissionários, bem como motoristas (auxiliares e condutores). Para realizar o procedimento, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica na Rua Campo Grande, S/N, Aurora, por trás do Estádio Municipal Ademir Cunha. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h.

CONFIRA OS DOCUMENTOS EXIGIDOS:

Permissionários

Cartão Alvará;
CNH atualizada (cópia e original);
Comprovante de residência (cópia e original);
CRVL 2016 e 2017 (cópia e original);
GNV atualizado para os veículos movidos a gás natural (cópia e original);
Antecedentes criminais atualizados (federal e estadual);

Motorista Auxiliar

CNH (cópia);
Comprovante de residência (cópia)
01 foto (3x4);
Certidão de antecedentes criminais (federal e estadual)

Governo apresenta plano do sistema socioeducativo à secretária nacional de Direitos da Criança e Adolescente


O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde da quarta-feira (19/04/17), em seu gabinete, a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, o integrante do Conselho Nacional dos Direitos Humanos Everaldo Patriota, e Romero Silva, integrante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na pauta, a política estadual do sistema socioeducativo.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca, apresentou o plano de medidas para reestruturar o setor, com ações voltadas para a prevenção de conflitos, além de fortalecer o diálogo com outras entidades envolvidas no atendimento socioeducativo. O plano prevê um investimento de R$ 73 milhões. São medidas de curto, médio e longo prazo. O secretário-executivo de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Eduardo Figueiredo, também participou da reunião.

O governador Paulo Câmara defendeu o esforço conjunto de Estado, União e municípios para implantar soluções permanentes, que atendam às exigências de práticas restaurativas, direitos humanos, mediação e resolução de conflitos. “Os recursos do Governo estadual para o plano estão garantidos e estamos construindo um cronograma. Vou monitorar pessoalmente o andamento dessas ações” afirmou o governador.

Paulo também assegurou que o Governo de Pernambuco está aberto às sugestões a serem apresentadas, que podem ser incorporadas ao plano estadual, anunciado recentemente. “Temos agora um horizonte e nossa meta é concluir tudo que propomos até o final de 2018. Estou muito convicto de que vamos apresentar resultados”, destacou o governador. 

Fotos: Roberto Pereira/SEI