Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Janga recebe hoje mamografia de graça

Foto: Divulgação
A unidade móvel do projeto Amigo do Peito estará hoje na Policlínica Willian Nascimento, que fica na Rua Cavaleiro. E na sexta-feira (28.04), a ação acontecerá na Associação Evangélica Aenpaz, na Rua Dois, número 267. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Para fazer o exame de mamografia, as interessadas precisam ter idade igual ou superior a 40 anos. Será necessário também apresentar os documentos pessoais, incluindo o cartão SUS. O procedimento é rápido. A ação de prevenção ao câncer de mama faz parte das metas prioritárias da Secretaria Municipal de Saúde.

Campanha de Vacinação contra a Influenza

A Secretaria de Saúde do Paulista dá continuidade hoje a Campanha de Vacinação contra a Influenza em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade. Nessa nova etapa, serão imunizados gestantes; idosos; crianças de seis meses e menores de cinco anos; pessoas privadas de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socieducativas; indígenas; professores e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).
Além destes grupos, também estão entre os que receberão a vacina os pacientes com diabetes; hipertensão; respiratórias; renais e cardíacas; neurológicas; transplantados; obesidade e pacientes com trissomia (com algum tipo de síndrome). A campanha, que teve início no começo do mês de abril, tem como meta imunizar 63.268 pessoas de diversos segmentos e faixas etárias. O dia “D” de mobilização será no dia 13 de maio. A iniciativa segue até 26 de maio.  Ao todo, 300 profissionais da prefeitura estão envolvidos na ação.

Campeonato Sub-15 de Futebol no Paulista termina com vitória do Santa Cruz


Foto: Jorge Macrino
Para quem foi ao estádio Ademir Cunha no último sábado (22.04), no bairro da Aurora, no Paulista, a emoção foi intensa durante a partida que marcou a final do Campeonato Pernambucano Sub-15 de Futebol Comunitário. Na ocasião, quem levantou a taça de campeão foi a equipe sub-15 do Santa Cruz Futebol Clube, do Recife, que que venceu nos pênaltis a equipe paulistense do Elo Sport Clube, do bairro de Arthur Lundgren I. O terceiro lugar da disputa ficou com a equipe do Paulistano Futebol Clube, de Jardim Paulista Baixo, que venceu a partida contra o Internacional Clube do Recife, de Campina do Barreto, no Recife.

Ao todo, 20 equipes do sub-15 participaram do campeonato, que começou no início de fevereiro deste ano e concluiu a primeira fase, já que a partir do próximo sábado (29.04) terá início aos jogos do sub-17, com outras 20 equipes dos mesmos clubes que integram a disputa.

De acordo com o Secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, a iniciativa foi recebida com muita satisfação para a gestão e para a comunidade no geral, que compareceu e apoiou os atletas durante as partidas realizadas em quatro locais, são eles os campos: da PE-22, na Rua 103; do Engenho Maranguape; e do Tururu, no bairro do Janga.

“Pra gente que está promovendo e fortalecendo  principalmente o esporte social, e por determinação do prefeito Junior Matuto a gente tem buscado o máximo para fazer esses investimentos. Então, esse campeonato marcou a história do esporte em Paulista. Então, foi um sucesso completo. As equipes que participaram foram até as finais, contribuíram bastante para o crescimento dessa garotada, e hoje chegamos ao encerramento da primeira etapa, que é o Sub 15”, declarou o secretário.

Representando os vencedores, o técnico do Santa Cruz, Felipe Alves, se mostrou muito satisfeito com o desempenho dos atletas adolescentes. Para ele, o sentimento é de grandeza, e defendeu que a equipe do Santa sempre deve procurar avançar para grandes decisões como a chegada À final. Além disso, ele ressaltou a importância das categorias de base para o crescimento profissional do jovens.

“Tudo começa na base, começa aqui, e isso que a gente costuma trabalhar com eles, que eles sejam grandes. Por mais que eles sejam de idade menor, sejam pequenos e estejam começando agora, mas que tenham o ímpeto de ser grande, para que quando chegar lá em cima não sintam a pressão da torcida, como foi hoje, e de tudo isso aqui. Eles são grandes”, enalteceu o técnico.

O ex-craque do Paulistano, Cláudio Pony, que hoje é técnico do sub-15, parabenizou a prefeitura pelo campeonato, que está valorizando a todas comunidades do município e de outras cidades. “Mesmo tendo ficado em terceiro colocado, meu time mostrou que é a volta do Paulistano e que jogaram bola. E mostra que essa rapaziada de hoje quer futebol e nada de violência. Está de parabéns toda a comissão organizadora do evento. Tenho certeza que com essa vinda de nosso time até aqui, teremos um Paulistano mais forte futuramente”, disse confiante o técnico.

Obras da UFRPE são inauguradas por ministro da Educação, Mendonça Filho

|Foto: Joffre Melo/Rádio Folha FM|
Oito obras da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foram inauguradas neste sábado (22) pelo ministro da Educação Mendonça Filho. Além da transRural, foram entregues o Prédio Ariano Suassuna, que é um complexo administrativo dos cursos de História, Administração, Letras e Ciências Sociais e o Edifício da editora universitária, além de galpões de avicultura, bubalinocultura e da Fábrica de Ração. 

Durante a visita ao Campus, o ministro percorre a TransRural, que contempla a construção de vias pavimentadas e rede elétrica. O edifício Ariano Suassuna, que teve a obra iniciada há 7 anos, deve beneficiar indiretamente cerca de 1,4 mil alunos, já que sediará o centro administrativo dos departamentos de História, Administração, Letras e Ciências.

O novo Prédio da Editora Universitária, iniciado em 2012, vai concentrar toda a política editorial da Universidade apoiando as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas através dos serviços de impressão e publicação. 

O ministro inaugura ainda o Complexo Acadêmico Administrativo, conhecido como prefeitura, iniciado em 2009 e orçado em R$ 1,1 milhão. Neste prédio irão funcionar as novas instalações da Unidade de Educação à Distância e Tecnologia (UEaDTec), que irá abrigar mais de dez cursos de graduação a distância.

Fonte: Blog da Folha