Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa Cuidar Primeira Infância beneficia mais uma creche no Paulista

Mais um centro de Educação Infantil no Paulista será contemplado com o Programa Cuidar Primeira Infância. Dessa vez será a vez da Creche Jesus de Nazaré receber a iniciativa, que visa melhorar a qualidade de vida e os indicadores de aprendizado das 302 crianças, com idade de zero a cinco anos, assistidas pelo município. O evento acontece nesta quinta-feira (27.04), a partir das 8h, na Rua Valfrido Lins de Moraes, localizada no bairro do Janga. A ação, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, conta com o apoio das secretarias de Saúde e Políticas Sociais.  
Com foco no cuidado integral da garotada e seus familiares, o trabalho é uma das estratégias adotadas pelo município no cuidado com as crianças de forma completa. A garotada terá acompanhamento médico (pediatra), odontológico, nutricional; destaque também para o atendimento psicológico e a oferta de palestras educativas; além de orientações sobre o Programa Bolsa Família (PBF), Cadastro Único (CadÚnico), e dos demais benefícios da política da Assistência Social. Iniciativas que vão contemplar os pequenos e os familiares – muitas vezes em situação de vulnerabilidade social. 

SERVIÇO
O QUÊ: Programa Cuidar Primeira Infância na Creche Jesus de Nazaré;
QUANDO: Quinta-feira (26.04), a partir das 8h;
ONDE: Rua Valfrido Lins de Morais, localizada no bairro do Janga, nº 289.

Educadores passam por formação para desenvolver projetos sobre trânsito seguro nas escolas  

Gestores escolares, professores, supervisores e técnicos vinculados à Secretaria de Educação do Paulista participaram nesta quarta-feira (26.04) de uma formação sobre educação no trânsito, no Senac, em Jardim Paulista Baixo. O evento, que foi conduzido por representantes do Detran/PE, teve por objetivo tornar os servidores multiplicadores do tema em sala de aula. A ideia é de que os educadores desenvolvam projetos nas escolas que abordem diversos conceitos, entre eles, o de respeito e harmonia entre os atores do trânsito.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que mais de dez mil estudantes sejam beneficiados pela ação, que foi intitulada de “Amigo do Trânsito”. “Além dos estudantes, queremos envolver os pais e a comunidade nesse projeto que busca formar os condutores do futuro. Esperamos que esse tema sensibilize a todos e ajude a fazer um trânsito mais seguro”, frisou a coordenadora do projeto, Glauber Giane. A gestora disse, inclusive, que a ação vai se estender até o mês de setembro.

A realização do “Amigo do Trânsito” faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Detran/PE. Instrutores do órgão estadual, vinculados à Escola Pública de Trânsito, participam da formação dos servidores municipais. Nesta manhã, o professor Edson Estevão ministrou uma palestra sobre os conceitos do trânsito. “A educação é o caminho para tornar as crianças e adolescentes conscientes do papel de cada do trânsito”, destacou o servidor estadual.