Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, Perpart Itinerante realiza atendimento no bairro da Mirueira

Com o objetivo de emitir as escrituras definitivas, prestar esclarecimentos jurídicos e solucionar pendências documentais para antigos mutuários da Cohab, uma equipe do programa Perpart Itinerante iniciou, nesta semana, um mutirão de serviços para atender aos moradores do bairro da Mirueira, no Paulista. A ação está sendo realizada na Escola Terezinha Camarotti, e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paulista e a Pernambuco Participações e Investimentos S.A (Perpart). O Perpart Itinerante será realizado até a próxima quinta-feira (28).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Roberto Couto, a ideia é fazer a regularização dos conjuntos habitacionais. Ele explicou que quem possui os imóveis, mas que não detém a escritura dele pode procurar o serviço. “Todo instrumento que venha a favorecer o mutuário, que é o beneficiário proprietário da casa, de uma maneira que ela não tenha problemas no futuro, como num inventário, partilha de imóveis, é de grande importância. E aí a gente quer que a população tenha acesso à documentação”, declarou Robertinho. O serviço está contemplando mutuários de habitacionais das quadras A, B, C, e D, abrangendo cerca de 800 famílias.

Após três visitas ao atendimento e esclarecendo todas as suas dúvidas, o aposentado José Ramos da Silva, que mora no bairro desde 1979, conseguiu dar entrada na sua escritura definitiva. “Gostei muito do atendimento. Agora vou conseguir resolver tudo e ter a escritura da minha casa”, destacou José.

A aposentada Maria Salete Galvão lembra muito bem do 07 de setembro de 1967, dia que se mudou para o bairro da Cohab. Maria já estava regularizada e após o atendimento se informou que o próximo passo é registrar em cartório. “Resolvi todas as minhas dúvidas. Vou correr atrás do que falta e ter minha escritura nas mãos”, comentou Maria.

"O Perpart Itinerante tem como finalidade oferecer ao cidadão maior acesso aos serviços prestados pela empresa, além de comodidade ao deslocar nosso atendimento para perto de sua casa. A participação dos mutuários é fundamental, pois as escrituras valorizam o imóvel, asseguram direitos e oferecem vantagens, como a possibilidade de se candidatar a linhas de crédito e financiamentos no momento da reforma ou venda", ressaltou o diretor-presidente da Perpart, Oscar Victor.

Desde o surgimento do Perpart Itinerante, em 2011, 18 municípios foram visitados, com mais de oito mil pessoas atendidas. A ação vai até a comunidade em dias programados, mas o atendimento aos mutuários de todas as unidades habitacionais é contínuo e acontece na sede da empresa de segunda a sexta-feira. É necessário levar originais e cópias da identidade, CPF, certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro), documentação do imóvel, carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração.

A Perpart fica na Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro, ao lado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O horário de atendimento imobiliário é de segunda a quinta, das 8h às 11h30 e às sextas, das 8h às 11h30, no Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Naci).

Vereador Fábio Barros convoca a população a participar da paralisação nacional nesta sexta-feira

| Foto: Jaime Fonseca | 
O presidente da Câmara Fábio Barros lembrou a importância da paralisação nacional contra a reforma da Previdência. “O nosso objetivo comum aqui na Casa Torres Galvão é defender os direitos trabalhistas e previdenciários que foi conquistado a suor lágrimas e sangue”, disse Barros. Esta sexta-feira, dia 28, será marcada pela Paralisação Nacional, às 14h, na praça do Derby, no Recife.

De acordo com o presidente da Câmara, os vereadores do Paulista foram os pioneiros no debate sobre as reforma da Previdência e Trabalhista, através de audiência pública.

PSB – Aproveitando o gancho do cenário da política nacional, a direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) repudiou recentemente essa reforma.

Maia diz que vai trabalhar "com paciência" para aprovar reforma da Previdência

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil |

Após a aprovação da proposta de reforma trabalhista no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que agora vai trabalhar para conseguir os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência.

Maia lembrou que, nas últimas semanas, houve problemas na articulação das votações, principalmente na base de apoio do governo, mas ressaltou que, graças a uma reorganização, o Projeto de Lei (PL) 6.787/16, que trata da reforma, foi aprovado por 296 votos contra 177.