Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Associação de Esporte e Cultura Carrapicho promoveu torneio em Tamandaré

Foto: Imprensa Carrapicho


O Dia do Trabalhador (1º de maio) foi marcado de comemorações no município de Tamandaré, no Litoral Sul. A Associação de Esporte e Cultura Carrapicho realizou “o melhor torneio”, segundo Carrapicho, presidente da entidade. O grande campeão foi o Flamenguinho; o Grêmio ficou na vice-liderança.

Carrapicho, mestre em capoeira, desenvolve trabalhos relacionados ao esporte. “Não posso deixar de agradecer a todos que ajudaram a realizar este grandioso torneio. A todo nosso grupo, empresas, equipes, ao vereador Ricardo de Onça Velha e ao senador Armando Monteiro”, disse Carrapicho.

TORNEIO SURFE – O evento será realizado pela Associação de Esporte e Cultura Carrapicho. Em breve, a data vai ser divulgada.


Rodada repleta de gols no Campeonato PE Sub-17 de Futebol Comunitário



A primeira rodada do Campeonato Pernambucano Sub-17 de Futebol Comunitário teve uma média de 2,5 gols por partida. Nos oito jogos disputados, 20 bolas balançaram as redes. O destaque ficou por conta da goleada do Projeto Mão Amiga sobre o time do Fluminense. O clube de Jardim Paulista conseguiu construir o resultado de 4 x 0 e lidera a chave C com três pontos, ao lado do Atlético de Ouro Preto, que venceu por 3 x 0 o Centro de Desenvolvimento Desportivo (CDD).

O torneio, que acontece nos campos de várzea do Paulista (Janga – Tururu; Maranguape II – Rua 103; Eng. Maranguape – Av. Manepá; e Aurora – Estádio Ademir Cunha) conta com 20 equipes amadoras, distribuídas em quatro chaves (A, B, C e D). A competição reúne clubes de diversas cidades da Região Metropolitana e faz parte de uma ação estratégica da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em parceria com o Ministério dos Esportes.

CONFIRA OS RESULTADOS:

Chave A
Talentos do Quinze 0 x 3 Santa Cruz

Projeto Gol da Vida 0 x 1 Elo Sport

Chave B
Talentos da Periferia 1 x 2 Portuguesa

Navarro 0 x 2 Grêmio do Tururu

Chave C
Projeto Mão Amiga 4 x 0 Fluminense

CDD Centro de Desenvolvimento Desportivo 0 x 3 Atlético de Ouro Preto

Chave D
Águia do Paulista 3 x 0 Juventude

Paulistano 1 x 0 Vila Real

Verão Esportivo registra balanço positivo na Orla do Janga

Promover a prática de esportes e lazer para centenas de crianças e adolescentes do Paulista, dentro da faixa etária dos 7 aos 17 anos de idade, foi o grande intuito do programa Verão Esportivo, que atraiu um público de cerca de 3,5 mil pessoas para participar das oficinas, jogos e outras atividades esportivas realizadas na arena montada na praia do Janga. “O objetivo do Verão Esportivo foi levar lazer e esporte para a comunidade e para as pessoas da cidade. Então, o prefeito Junior Matuto determinou, e buscou junto com a gente o melhor para a comunidade. E este evento foi o melhor que poderia se oferecer na cidade que não deixa atrás de grandes eventos internacionais”, declarou o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa.


Na modalidade de vôlei de praia, participaram 50 duplas do sexo masculino e outras 18 do feminino. O evento contou ainda com a participação de 10 equipes de beach soccer, de acordo com a organização do Verão Esportivo.


Para Augusto Costa, a expectativa é que a gestão realize outras ações desse porte para a população do Paulista.  “Eu quero agradecer aqueles que contribuíram para que a gente pudesse fazer esse grande evento. Agradecer ao nosso prefeito Junior Matuto, que foi o idealizador desse projeto, e aos nossos secretários que contribuíram para que a nossa prefeitura estivesse presente com toda a estrutura, voltada para servir bem a sociedade, além de nossos professores, além dos profissionais que foram envolvidos no programa,” completou o secretário.


O programa Verão Esportivo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, e Governo Federal, através do Ministério do Esporte, foi realizado entre os dias 20 e 29 de abril, teve um balanço positivo e uma boa receptividade e participação da população que compareceu ao evento realizado na Orla do Janga, na arena montada na praia. Os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca e Augusto Coutinho também ajudaram a tirar o projeto do papel com a liberação de emendas parlamentares.

PAULISTA | Revisão do magistério dos professores entra na pauta da Câmara dos Vereadores



O presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros (PSB), recebeu em seu gabinete o vereador Tonico Valpassos (PCdoB), e o secretário de Educação do município, Carlos Ribeiro Junior, na manhã dessa terça-feira (2), pós-feriado do Dia Trabalhador. Trata-se de solicitar ao secretário o início da revisão da Lei 3896 e Estatuto do Magistério do Paulista.

O requerimento 289/2017, de autoria do vereador Tonico, foi aprovado por unanimidade no Plenário da Casa Torres Galvão, no dia 28 de março 2017.  O objetivo é reavaliar e promover as mudanças necessárias a Lei 3896, de 3 de março de 2006, e do Estatuto do Magistério, que completou 11 anos.

Segundo Tonico, a necessidade surgiu dos docentes em pedir o aumento do percentual atual (20%) dos professores para a formação continuada, especialização, mestrado e doutorado. “Necessitamos adaptar a lei a um novo tempo de avanços dos que fazem a carreira do magistério na cidade”, disse Tonico.

Foto: Jaime Fonseca.

Até o dia 02 de junho,taxistas que circulam em Paulista devem realizar o recadastramento

Os motoristas dos 600 táxis que circulam em Paulista, na Região Metropolitana, devem ficar atentos. Começou nesta terça-feira (02.05) e segue até o dia 02 de junho, o recadastramento dos táxis, permissionários e motoristas auxiliares. O processo é feito na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica na Rua Campo Grande, s/n, por trás do Estádio Municipal Ademir Cunha. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h.

O taxista Alexsandro Leitão chegou cedo para fazer o recadastramento do veículo que possui há 9 anos. “Vim adiantar a vistoria porque tenho outras coisas para resolver durante o dia. O atendimento foi excelente. Não tenho do que reclamar”, disse.

Para esse ano, os motoristas auxiliares também foram incluídos no recadastramento. “É importante fazer o cadastro daqueles que conduzem o táxi no lugar dos permissionários nas horas vagas. Para que possamos ter um controle e que sociedade saiba quem são esses profissionais que atuam na cidade”, disse Alessandro Rodrigues, diretor de Transporte do Paulista.

O processo de recadastramento consiste na vistoria do veículo, quitação de taxa, verificação do adesivo padrão do carro, além da atualização documental do permissionário e do motorista.

CONFIRA OS DOCUMENTOS EXIGIDOS:

 

Permissionários

 

Cartão Alvará;

CNH atualizada (cópia e original);

Comprovante de residência (cópia e original);

CRVL 2016 e 2017 (cópia e original);

GNV atualizado para os veículos movidos a gás natural (cópia e original);

Antecedentes criminais atualizados (federal e estadual);

 

Motorista Auxiliar

 

CNH (cópia);

Comprovante de residência (cópia)

01 foto (3x4);

Certidão de antecedentes criminais (federal e estadual).