Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Associação de Esporte e Cultura Carrapicho promoveu torneio em Tamandaré

Foto: Imprensa Carrapicho


O Dia do Trabalhador (1º de maio) foi marcado de comemorações no município de Tamandaré, no Litoral Sul. A Associação de Esporte e Cultura Carrapicho realizou “o melhor torneio”, segundo Carrapicho, presidente da entidade. O grande campeão foi o Flamenguinho; o Grêmio ficou na vice-liderança.

Carrapicho, mestre em capoeira, desenvolve trabalhos relacionados ao esporte. “Não posso deixar de agradecer a todos que ajudaram a realizar este grandioso torneio. A todo nosso grupo, empresas, equipes, ao vereador Ricardo de Onça Velha e ao senador Armando Monteiro”, disse Carrapicho.

TORNEIO SURFE – O evento será realizado pela Associação de Esporte e Cultura Carrapicho. Em breve, a data vai ser divulgada.


Rodada repleta de gols no Campeonato PE Sub-17 de Futebol Comunitário



A primeira rodada do Campeonato Pernambucano Sub-17 de Futebol Comunitário teve uma média de 2,5 gols por partida. Nos oito jogos disputados, 20 bolas balançaram as redes. O destaque ficou por conta da goleada do Projeto Mão Amiga sobre o time do Fluminense. O clube de Jardim Paulista conseguiu construir o resultado de 4 x 0 e lidera a chave C com três pontos, ao lado do Atlético de Ouro Preto, que venceu por 3 x 0 o Centro de Desenvolvimento Desportivo (CDD).

O torneio, que acontece nos campos de várzea do Paulista (Janga – Tururu; Maranguape II – Rua 103; Eng. Maranguape – Av. Manepá; e Aurora – Estádio Ademir Cunha) conta com 20 equipes amadoras, distribuídas em quatro chaves (A, B, C e D). A competição reúne clubes de diversas cidades da Região Metropolitana e faz parte de uma ação estratégica da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em parceria com o Ministério dos Esportes.

CONFIRA OS RESULTADOS:

Chave A
Talentos do Quinze 0 x 3 Santa Cruz

Projeto Gol da Vida 0 x 1 Elo Sport

Chave B
Talentos da Periferia 1 x 2 Portuguesa

Navarro 0 x 2 Grêmio do Tururu

Chave C
Projeto Mão Amiga 4 x 0 Fluminense

CDD Centro de Desenvolvimento Desportivo 0 x 3 Atlético de Ouro Preto

Chave D
Águia do Paulista 3 x 0 Juventude

Paulistano 1 x 0 Vila Real

Verão Esportivo registra balanço positivo na Orla do Janga

Promover a prática de esportes e lazer para centenas de crianças e adolescentes do Paulista, dentro da faixa etária dos 7 aos 17 anos de idade, foi o grande intuito do programa Verão Esportivo, que atraiu um público de cerca de 3,5 mil pessoas para participar das oficinas, jogos e outras atividades esportivas realizadas na arena montada na praia do Janga. “O objetivo do Verão Esportivo foi levar lazer e esporte para a comunidade e para as pessoas da cidade. Então, o prefeito Junior Matuto determinou, e buscou junto com a gente o melhor para a comunidade. E este evento foi o melhor que poderia se oferecer na cidade que não deixa atrás de grandes eventos internacionais”, declarou o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa.


Na modalidade de vôlei de praia, participaram 50 duplas do sexo masculino e outras 18 do feminino. O evento contou ainda com a participação de 10 equipes de beach soccer, de acordo com a organização do Verão Esportivo.


Para Augusto Costa, a expectativa é que a gestão realize outras ações desse porte para a população do Paulista.  “Eu quero agradecer aqueles que contribuíram para que a gente pudesse fazer esse grande evento. Agradecer ao nosso prefeito Junior Matuto, que foi o idealizador desse projeto, e aos nossos secretários que contribuíram para que a nossa prefeitura estivesse presente com toda a estrutura, voltada para servir bem a sociedade, além de nossos professores, além dos profissionais que foram envolvidos no programa,” completou o secretário.


O programa Verão Esportivo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, e Governo Federal, através do Ministério do Esporte, foi realizado entre os dias 20 e 29 de abril, teve um balanço positivo e uma boa receptividade e participação da população que compareceu ao evento realizado na Orla do Janga, na arena montada na praia. Os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca e Augusto Coutinho também ajudaram a tirar o projeto do papel com a liberação de emendas parlamentares.

PAULISTA | Revisão do magistério dos professores entra na pauta da Câmara dos Vereadores



O presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros (PSB), recebeu em seu gabinete o vereador Tonico Valpassos (PCdoB), e o secretário de Educação do município, Carlos Ribeiro Junior, na manhã dessa terça-feira (2), pós-feriado do Dia Trabalhador. Trata-se de solicitar ao secretário o início da revisão da Lei 3896 e Estatuto do Magistério do Paulista.

O requerimento 289/2017, de autoria do vereador Tonico, foi aprovado por unanimidade no Plenário da Casa Torres Galvão, no dia 28 de março 2017.  O objetivo é reavaliar e promover as mudanças necessárias a Lei 3896, de 3 de março de 2006, e do Estatuto do Magistério, que completou 11 anos.

Segundo Tonico, a necessidade surgiu dos docentes em pedir o aumento do percentual atual (20%) dos professores para a formação continuada, especialização, mestrado e doutorado. “Necessitamos adaptar a lei a um novo tempo de avanços dos que fazem a carreira do magistério na cidade”, disse Tonico.

Foto: Jaime Fonseca.

Até o dia 02 de junho,taxistas que circulam em Paulista devem realizar o recadastramento

Os motoristas dos 600 táxis que circulam em Paulista, na Região Metropolitana, devem ficar atentos. Começou nesta terça-feira (02.05) e segue até o dia 02 de junho, o recadastramento dos táxis, permissionários e motoristas auxiliares. O processo é feito na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica na Rua Campo Grande, s/n, por trás do Estádio Municipal Ademir Cunha. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h.

O taxista Alexsandro Leitão chegou cedo para fazer o recadastramento do veículo que possui há 9 anos. “Vim adiantar a vistoria porque tenho outras coisas para resolver durante o dia. O atendimento foi excelente. Não tenho do que reclamar”, disse.

Para esse ano, os motoristas auxiliares também foram incluídos no recadastramento. “É importante fazer o cadastro daqueles que conduzem o táxi no lugar dos permissionários nas horas vagas. Para que possamos ter um controle e que sociedade saiba quem são esses profissionais que atuam na cidade”, disse Alessandro Rodrigues, diretor de Transporte do Paulista.

O processo de recadastramento consiste na vistoria do veículo, quitação de taxa, verificação do adesivo padrão do carro, além da atualização documental do permissionário e do motorista.

CONFIRA OS DOCUMENTOS EXIGIDOS:

 

Permissionários

 

Cartão Alvará;

CNH atualizada (cópia e original);

Comprovante de residência (cópia e original);

CRVL 2016 e 2017 (cópia e original);

GNV atualizado para os veículos movidos a gás natural (cópia e original);

Antecedentes criminais atualizados (federal e estadual);

 

Motorista Auxiliar

 

CNH (cópia);

Comprovante de residência (cópia)

01 foto (3x4);

Certidão de antecedentes criminais (federal e estadual).

 

 

Projeto Mais Emprego Para Gente

A Agência de Emprego de Igarassu está de parabéns! Não só por desenvolver vários projetos importantes, mas também por estar completando o primeiro ano de funcionamento. Em comemoração a essa data, a Agência está lançando o projeto Mais Emprego Para Gente, com palestras e atividades voltadas para o mercado de trabalho. Serão 30 vagas para palestras que acontecem de 02 a 05 de maio.

Vagas prioritárias nos shoppings recebem ação inédita do Maio Amarelo  

Iniciando às ações educativas do Maio Amarelo 2017, a Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estará a partir de amanhã, 2, conscientizando os motoristas dos shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) sobre o uso das vagas prioritárias. Até a sexta-feira, 5, das 11h ás 14h, as atividades acontecerão no Shopping Plaza, no Recife e no sábado, no Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho.

Também neste dia 2, acontecerá às 19h30 a solenidade oficial de Abertura do Maio Amarelo 2017, que neste ano tem como slogan “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”. Essa atividade será no auditório do Bloco B da Uninassau, parceira do evento, com a palestra sob o título “Trânsito Urbano”, proferida pelo jornalista caco Barcellos.

A grande novidade deste ano na ação das Vagas Prioritárias se dará pelo uso de cadeiras de rodas que serão posicionadas em vagas comuns com frases de conscientização, como por exemplo: É só um minutinho; Volto já; Vai ser rápido; Já, já eu saio; Vou ali tomar um café rapidinho, entre outras. Além disso, em um dia da semana cadeirantes também estarão presentes juntos aos técnicos de educação, Turma do Fom-Fom e alunos da Uninassau, reforçando a ação educativa.

Ainda como uma nova proposta, será aplicada uma “Multa Moral”, que funcionará como uma alerta aos erros cometidos pelas pessoas que usam de forma indevida as vagas especiais, mostrando o erro que é não apenas moral, mas também legal. Ao se parecer com uma folha de talão de multa, a medida alerta os condutores que ao invés da multa educativa, poderia ser uma multa real.

Paralelo com essas novidades serão ainda utilizadas faixas, distribuídos folders sobre dicas de segurança no trânsito e sobre as vagas especiais, bem como mãozinha do motorista legal e fitilhos amarelos (símbolo da campanha). Nessa ação também são parceiras do DETRAN-PE a Uninassau e a Ong Novo Jeito.

Programação da semana

Nessa primeira semana, além das atividades nas vagas prioritárias dos shoppings serão realizadas apresentações teatrais, ações educativas nas ruas, avenidas e bares e Blitz’s educativas, conforme programação abaixo:

MAIO AMARELO - AGENDA DA SEMANA

MAIO

AÇÃO

LOCAL/ HORÁRIO

ATIVIDADES

01/05

Segunda

 

EVENTO DE ABERTURA

Parque da Jaqueira

08h às 16h

- Panfletagem

- Fitilho

- Bafômetro

- Esquete com artista temático

02/05

Terça

 

Vagas Prioritárias

Shopping Plaza

11 às 14h

- Panfletagem

- Fitilho

ABERTURA OFICIAL MAIO AMARELO - Palestrante: Caco Barcellos

Auditório da Uninassau

19:30h

- Receptivo com artista temático

- Panfletagem

- Fitilho

03/05

Quarta

 

 

Vagas Prioritárias

Shopping Plaza

11h às 14h

- Panfletagem

- Fitilho

Apresentação Teatral colégio Damas

Colégio Damas

9h às 15h

- Apresentação de esquete

- Distribuição de materiais

Apresentação Teatral Passira

Passira

9h às 15h

- Apresentação de esquete

- Distribuição de materiais

04/05

Quinta

Vagas Prioritárias

 

Shopping Plaza

11h às 14h

 

- Esquete com artista temático

- Panfletagem

- Fitilho

Ação Educativa no município de Carpina

Carpina

10h às 16h

Apresentação Teatral colégio Fazer Crescer

Colégio CFC

9h às 15h

- Apresentação de esquete

- Distribuição de materiais

05/05

Sexta

Vagas Prioritárias

Shopping Plaza

11h às 14h

- Esquete com artista temático

- Panfletagem

- Fitilho

Ação Educativa no município de Paudalho

Paudalho

10h às 16h

Ação Educativa nos Bares

Olinda

19 às 22

 

Apresentação Teatral João Alfredo

João Alfredo

9h às 15h

- Apresentação de esquete

- Distribuição de materiais

06/05

Sábado

Vagas Prioritárias

Shopping Costa Dourada

11 às 14h

- Panfletagem

- Fitilho

Blitz Educativa

Pedala PE

Agamenon Magalhães

09h às 11h

07/05

Domingo

Blitz Educativa

Crucifixo Automotivo

Cabo Sto Agostinho -PE 60

09h às 11h

PAULISTA | Facebook como ferramenta de transparência na Câmara dos Vereadores


No município do Paulista, o vereador Fábio Barros (PSB) acredita no potencial da transmissão ao vivo no Facebook, nas audiências públicas de seu mandato. Só neste ano já passaram mais de 30 mil visualizações, 10% dos acessos de 2016. A primeira audiência pública, na cidade do Paulista, a ter essa interatividade na rede social aconteceu na última quarta-feira (19), sobre a PE-01 e a ponte do Janga. O diálogo amplia o alcance das ações políticas com os internautas.

Segundo o vereador, que também é presidente da Câmara, a rede social facilita a aproximação do papel do poder legislativo ao cidadão. “A internet serve como um espaço novo para a população deixar suas opiniões, sugestões e críticas sobre a cidade”, disse Fábio Barros.

Além da interatividade do ‘ao vivo’, no Facebook, o vereador se adaptou a produção de vídeos feitos a partir de um celular, o live strammer, produzidos a qualquer momento do dia. “Exprimo o pensamento no momento de alguma intervenção, e tenho em seguida resposta da população”, comentou.

BALSA
A postagem da foto da balsa de Marinha Farinha rendeu likes e compartilhamentos, no Facebook do vereador. Moradores se sensibilizaram e apoiaram a intervenção política para buscar uma solução definitiva de um problema antigo.