Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Na Tribuna do Senado, Fernando Bezerra destaca admiração e gratidão pelo baiano Lomanto Júnior

Brasília, 04/05/17 – A um Plenário lotado, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) subiu à Tribuna do Senado, nesta quinta-feira (4), para homenagear a memória do senador Antonio Lomanto Júnior pelos 49 anos de vida pública do também governador da Bahia. Durante a sessão especial, Fernando Bezerra destacou a liderança, alegria e importância de Lomanto Júnior para o desenvolvimento do Vale do São Francisco ao levar o asfalto da capital Salvador a Juazeiro (BA) – vizinha de Petrolina (PE), cidade-natal do socialista pernambucano – por meio da BR-407.

“Ele tinha uma determinação na vida, muito grande, que era unir Petrolina e Juazeiro. Porque ele entendia que aquela ponte e aquele rio não separavam as duas cidades; mas, unia as duas comunidades em defesa do Vale do São Francisco”, contou o líder do PSB e vice-líder do governo no Senado. Ao lembrar que a decisão de estudar em Salvador deveu-se à iniciativa de Lomanto Júnior em construir a BR-407, Bezerra Coelho ressaltou a gratidão pela coragem do então governador baiano, que, segundo o parlamentar, contribuiu para “empurrá-lo” à trajetória política.

“Eu precisava vir a essa tribuna para dar o testemunho de como este governador da Bahia, este senador, este homem público marcou a história da minha cidade e marcou a minha história”, ressaltou Fernando Bezerra, durante a sessão especial, conduzida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) e que também contou com a presença de familiares e amigos de Lomanto Júnior, além de autoridades do governo federal, a exemplo do ministro (baiano) da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antoni