Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Centenário do Colégio Nóbrega é comemorado nesta segunda (8) com solenidade na Alepe

Por proposição do deputado estadual Zé Maurício, a Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageia os 100 anos do Colégio Nóbrega, nesta segunda (8/05), a partir das 18h, na Plenária da Casa Joaquim Nabuco. A iniciativa partiu do parlamentar, ex-aluno do Colégio – que hoje abriga a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (Iphan - PE) e o Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco – , junto aos membros do Conselho da Associação de Ex-Alunos do Colégio Nóbrega, Luís Eduardo Travassos, Renan Santos e Silva Hipólito.

Entre os convidados para a homenagem na Alepe, estão o Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira, Reitor da Universidade Católica de Pernambuco; Pe. Miguel Martins de Oliveira Filho, Presidente/Chanceler da Unicap (Provincial dos Jesuítas do Brasil Nordeste); além do ex-coordenador do Colégio Nóbrega, Francisco Ferreira.

Na ocasião, será feita ainda a entrega de placa em homenagem ao Nóbrega, bem como à Sr.ª Zenite Nascimento Campos, atualmente com 81 anos, ex-professora do colégio na década de 1950, quando ainda era uma instituição só para homens; e à Sr.ª Maria Luísa Fernandes Dourado, também ex-professora da instituição.

“É um momento ímpar e ao mesmo tempo