Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Bingo do dia das mães - Equipe Andréa Matuta


Bingo do dia das mães. Data: 28 de Maio de 2017 - 17h.
Local: Praça José Lopes de Araújo, ao lado da Associação de Moradores de Maranguape II.
Atrações musicais: Cleyton Sales e Pagode.

O Democrata Divino

|Paiva Netto|





Jesus é o Democrata Celeste, a divina liderança das Almas livres. Aprendemos que Deus concede ao ser humano a liberdade na condução de sua própria vida. Todavia, o Criador não é inconsequente. Ele abaliza essa mesma liberdade com leis recíprocas, que promovem o equilíbrio. No caso, a Lei de Causa e Efeito. Plantou-se, colhe-se! O Bem ou o mal. Por isso mesmo, há décadas, defini a Democracia como o regime da responsabilidade. Portanto, jamais deve ser confundida com caos.
Rui Barbosa (1849-1923), destacado jurista, jornalista, diplomata e político brasileiro, na sua belíssima “Oração aos moços”, escreveu: “A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam”.
É evidente que isso não se trata de um pensamento de Al Capone (1899-1947), porque, assim, eu não o colocaria nesta reflexão, dedicada à Fraternidade Ecumênica.
Rui não se refere aqui ao uso da exclusão, que é violência, pois tinha conhecimento de que desumanidade resulta em desumanidade. E o notável “Águia de Haia”, anteriormente em seu discurso proferido no dia 15 de janeiro de 1910, no Teatro Politeama Baiano (Salvador/BA), a certa altura declarara: "Deus não recusa a liberdade aos Seus próprios negadores. Mas, por isso mesmo, no fundo mais inviolável de toda a liberdade está Deus, a sua garantia suprema”.
Jesus exorta em todos nós o exercício da Fraternidade Ecumênica ao nos deixar o Seu Mandamento Novo, a Suprema Ordem do Cristo (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35) — “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” —, porque sem esse sumo sentido de verdadeira Justiça, de Solidariedade e de Generosidade a Liberdade se torna condenação ao caos. Ele também admoesta: “Quando o Filho de Deus voltar sobre as nuvens com os Seus Santos Anjos, dará a cada um de acordo com as próprias obras de cada um” (Evangelho, segundo Mateus, 16:27).

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor. paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Obra de abastecimento de água será iniciada amanhã (12) no Ipsep

|Foto: Reprodução internet|

A Compesa iniciou hoje (12), às 8h, uma das últimas intervenções para concluir as obras do Lote 2 do projeto de Setorização do Recife, que visa dividir e isolar os bairros em setores de abastecimento para obter um maior controle operacional da água produzida e distribuída para a população. O serviço será executado na Rua Rio Amazonas, no bairro do Ipsep, no trecho entre as ruas Rio Bonito e Rio Colorado, e está previsto para ser finalizado no dia 25 de maio. Para realizar a intervenção, será preciso interditar parte da Rua Rio Amazonas, ação que contará com o apoio da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife). O órgão estará no local orientando o trânsito e os desvios para os motoristas. 

Em função da interdição, duas linhas de ônibus também sofrerão alteração e contam com rotas provisórias no período, segundo o Grande Recife Consórcio: Ipsep/Shopping Recife (Sentido: Ipsep/Shopping Recife) e Vila do Ipsep (Sentido: Subúrbio/Cidade). De acordo com o gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos, 15 profissionais participarão da execução do serviço para a construção de duas caixas de proteção que irão abrigar uma Válvula Redutora de Pressão (VRP) e um macromedidor de vazão de água - que serão instalados no mês de junho. A ação busca regularizar as pressões da rede e o controle da vazão de água destinada para o Distrito 39, área que abrange parte do Ipsep e da Imbiribeira, beneficiando diretamente 12 mil pessoas. 

"Esse trabalho tem o objetivo de reduzir as perdas no sistema de abastecimento de água, a ocorrência de vazamentos e a necessidade de paradas para manutenção", explica Rafael Ramos. No mês de junho, está previsto acontecer outra intervenção das obras de setorização do Lote 2, quando serão instalados uma válvula e macromedidores na rede de abastecimento localizada na Rua 5 de Novembro, em Afogados. Ao todo, o Lote 2 vai atender 329 mil pessoas em sete bairros do Recife: Boa Viagem, Pina (inclui Brasília Teimosa), Afogados, Imbiribeira, São José, Santo Antônio e Ipsep. Só para esta etapa foram destinados R$ 53 milhões, recursos do Governo Federal (Caixa Econômica) com contrapartida da Compesa.

O projeto das obras de Setorização na cidade do Recife está dividido em quatro lotes, que receberão o investimento de R$ 139 milhões. 

Dia das Mães é comemorado em grande estilo na cidade do Paulista

Foto: Divulgação

Para comemorar em grande estilo o Dias das Mães, a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista preparou uma programação bastante especial para esta sexta-feira (12.05). As homenagens vão acontecer, das 9h às 12h, na Rua Siqueira Campos, Centro da cidade, onde serão oferecidos serviços de saúde, bem estar, além da distribuição de cartões e atrações culturais.