Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Blog da Folha: Câmara dos Vereadores do Paulista vai instaurar processo contra servidores irregulares


O Blog da Folha noticiou hoje que o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, anunciou aos servidores da Casa Torres Galvão a instalação de uma Comissão de Inquérito Administrativo. O objetivo é apurar denúncia de supostas irregularidades no ingresso dos servidores.

As denúncias partiram do Ministério Público de Contas sobre o ingresso de vários servidores no ano de 1992. Recentemente, o Tribunal de Contas através de seu Ministério Público mais uma vez exigiu do Poder Legislativo Municipal providências.

De acordo com o presidente Fábio Barros, todos os servidores terão a oportunidade de se defender apresentando todas as provas documentais pra que de forma definitiva esta questão seja resolvida e que se existir irregularidades elas serão apuradas e será encaminhada a solução legal.

Fonte: Blog da Folha

Bingo das Mães será dia 28 em Paulista


SENAI recebe currículos para contratação de profissionais na RMR

O SENAI Pernambuco está contratando 5 novos profissionais para trabalharem em suas Unidades da região Metropolitana do Recife (RMR). Os cargos a serem preenchidos são os de Assistente Administrativo (Área: Cobrança), Auxiliar de Serviços de Apoio, Técnico em Administração (Área: Cobrança), Pesquisador Industrial e Intérprete de Libras. As vagas são para contratação imediata por tempo indeterminado (exceto o Intérprete de Libras que terá contrato por tempo determinado) e cadastro de reserva. O cadastro do currículo dos candidatos deve ser feito na área Trabalhe Conosco no Banco de Talentos do SENAI PE (www.pe.senai.br) até o dia 16 de junho para o cargo de Pesquisador Industrial e esta sexta (19/05) para os demais.

Para se candidatar à vaga de Assistente Administrativo é necessário ter o Ensino Médio completo, conhecimentos em técnicas de recuperação de crédito e abordagem com o devedor; código de defesa do consumidor; processos de cobrança; acompanhamento do faturamento; informática (Word, Excel, PowerPoint, Internet), além de experiência mínima comprovada de 6 meses no cargo ou similar na área de cobrança e disponibilidade para viagem. (1 vaga – Recife).

Os candidatos à vaga de Auxiliar de Apoio precisam ter Ensino Fundamental completo e experiência mínima comprovada de 6 meses no cargo ou similar, além de disponibilidade para viagem. (1 vaga – Goiana).

Para o cargo de Técnico em Administração (Área: Cobrança) tem que ter formação em Técnico em Administração ou Técnico em Contabilidade completo. É preciso ter técnicas de recuperação de crédito e abordagem com o devedor; código de defesa do consumidor; processos bancários, cartoriais e de cobrança; controle e acompanhamento do faturamento; controle de indicadores; informática (Word, Excel, PowerPoint, Internet). Experiência mínima comprovada de 6 meses no cargo ou similar na área de cobrança. Disponibilidade para viagem. (1 vaga – Recife).

Interessados na vaga de Pesquisador Industrial deverão precisam ter Mestrado em Ciências da Computação ou Engenharia da Computação completo, além de conhecimento avançado em língua inglesa, gestão de projetos de P&D&I e gestão do tempo, experiência mínima comprovada de 6 meses na área de atuação e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. (1 vaga – Recife).

Os candidatos à vaga de Intérprete de Libras deverão possuir Ensino Médio completo, possuir curso de Intérprete de Libras completo realizado por meio de cursos de educação profissional promovidos por instituições credenciadas por secretarias de educação, experiência mínima de 6 meses na área de atuação e disponibilidade para viagem. (1 vaga – Recife).

Os candidatos devem verificar perfil completo da vaga na área Trabalhe Conosco no site do SENAI (www.pe.senai.br) e cadastrar o currículo no link http://www.pe.senai.br/trabalhe-conosco/. As etapas do processo e os critérios de avaliação estarão presentes na programação da seleção, que será fornecida ao candidato pré-selecionado por e-mail ou telefone, de acordo com os requisitos do cargo.

Todas as vagas são extensivas para as pessoas com deficiência e as contratações serão reguladas pela Consolidação das Leis trabalhistas (CLT).

Além do salário, os funcionários do SENAI têm direito aos benefícios de previdência privada, assistência médica, assistência odontológica, plano de desenvolvimento, ticket alimentação ou refeição, vale transporte e programa de incentivo à educação formal.

Laranjeiras realiza o 1º ciclo do projeto Parceria Votorantim pela Educação

No dia 16/5, a Votorantim Cimentos, em parceria com a Secretaria de Educação Municipal de Laranjeiras/SE, iniciou o primeiro ciclo do Parceria Votorantim pela Educação (PVE). A iniciativa tem como foco a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da empresa, com mobilização social nas comunidades e trabalho de qualificação das práticas de gestão educacional e escolar.


A parceria com a Prefeitura de Laranjeiras vinculada à educação reforça nosso compromisso em estabelecer relações duradouras com as comunidades onde atuamos. Ações como a Parceria Votorantim pela Educação têm como objetivo proporcionar melhores condições de ensino, estimulando o empreendedorismo e auxiliando a gestão pública”, afirma a analista de responsabilidade social da empresa, Sabrina Oliveira. 

O PVE é desenvolvido em quatro ciclos. Nesse primeiro ciclo, serão realizadas atividades como apresentação do programa à comunidade; reuniões com os técnicos da secretaria de educação; encontro com os gestores – diretores e coordenadores das escolas municipais; e reunião de mobilização com a participação de lideranças locais, pais e alunos.

Além de Laranjeiras, o programa atinge vários municípios do Brasil e visa melhorar os índices de ensino e orientar aos gestores, professores e alunos, por meio de ações, planos de gestão pública, trabalhos de campo e projetos institucionais. Em 2017, cerca de 60 municípios participarão do PVE.

 Confira os resultados dos  últimos oito anos do Programa nos municípios em que foi realizado:

Cinema, Luta e Resistência é tema de debate na 3ª Mostra Pajeú de Cinema

"Cinema, Luta e Resistência" é tema de debate na 3ª Mostra Pajeú de Cinema

Programação aconteceu na manhã desta quarta (17), na Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco
 
A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema, que teve início no domingo (14), contou em sua programação na manhã desta terça (16) com mais mais uma mesa: “Cinema, Luta e Resistência” formada por Elaine Una (Cineclube Casa Farol e Movimento #OcupeCineOlinda), a jornalista Priscila Urpia (Cineclube CineRua / Movimento #CineRuaPE) e o realizador Pedro Severien (Ocupe Estelita). O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, Sertão pernambucano, com a participação de universitários e alunos da rede municipal de ensino.

A mostra segue até o sábado (20) com exibições e reflexão de filmes no Cine São José. São 37 curtas e nove longas-metragens, totalizando 46 filmes de dez diferentes estados, e, entre eles, 22 nunca exibidos em Pernambuco. O evento é gratuito e conta ainda amanhã com a mesa “Participação e representação do negro no audiovisual”), além de debates ao longo da semana . A direção da 3ª MPC é assinada por William Tenório e Bruna Tavares e a curadoria é do crítico e pesquisador André Dib.

A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema é organizada pela Pajeú Filmes, com incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e conta com apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Vilarejo Filmes, Rádio Pajeú AM e Movimento #CineRuaPE.

Programação completa: http://www.mostrapajeudecinema.com.br/

Serviço
3ª Mostra Pajeú de Cinema
Quando: 14 a 20 de maio de 2017
Onde: Cine São José (Afogados Da Ingazeira – PE)
Gratuito
 
Informações para a imprensa
Priscila Urpia - comunica.mpc@gmail.com
(81) 99617-6008 / (81) 98840-9930

Fotos: Sara Andrade

Álbum MPBossa é lançado no Recife

O disco é uma parceria de André Rio, Roberto Menescal e Luciano Magno

André Rio, Roberto Menescal e Luciano Magno estão juntos em mais uma edição do projeto MPBossa. O trio lança o novo álbum com um grande show, intitulado MPBossa, no Teatro RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife, na sexta-feira (26), a partir das 20h.

O álbum é o registro em gravação, ao vivo, feito no Recife, em 2016, de um grande espetáculo musical, que uniu três grandes expoentes da música brasileira, fazendo releituras de clássicos da Bossa Nova e MPB.

O trio, parceiro de longas datas, se conheceu em um festival no interior de Pernambuco, em 2005. Juntos, fizeram inúmeros espetáculos ao longo dos anos. Este novo encontro musical consolida a admiração e a amizade que um artista tem pelo outro. Roberto Menescal presenteou o guitarrista Luciano Magno com a música Samba Magno e compositor André Rio colocou a letra na canção. Em contrapartida, Luciano e André homenagearam Menescal com o canção Frevo Menescal, presentes no novo disco.

O repertório conta ainda com canções de Menescal em parceria com Ronaldo Bôscoli como Rio,  O Barquinho, Telefone e Você. MPBossa reúne 16 canções que remetem ao melhor conteúdo da Bossa Nova e composições próprias dos três artistas.  

GASTRONOMIA -  O ingresso para o show também dá direito a um voucher para jantar em um dos restaurantes participantes, em parceria com o RioMar Shopping. O público pode escolher entre Barchef, L'Entrecôte de Paris, Kisu, Pobre Juan e Rui Paula. Para mais detalhes: www.riomarrecife.com.br


BIOGRAFIA
Roberto Menescal criou, ao lado de nomes como Tom Jobim, Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, a Bossa Nova. Ao longo dos mais de 60 anos de carreira, consolidada nos quatro cantos do mundo, com turnês nos USA, Japão, Reino Unido, Cingapura, Austrália, Rússia, França, Alemanha, Espanha, Argentina etc, coleciona sucessos como “O Barquinho”, “Você”, “Nós e o mar”, “Bye, bye Brasil”, “Telefone”, entre outros, além de parcerias com grandes nomes como Paul Winter, Andy Summers (The Police), Cris Delanno, Toots, Thielemans, Herbie
Mann, Maysa, Silvinha Telles, Caetano Veloso, João Bosco, Alcione, Elis Regina, Leila Pinheiro, Emílio Santiago, Nara Leão, Joana, Invan Lins, Oswaldo Montenegro e André Rio.

André Rio, cantor e compositor pernambucano com mais de 20 anos de carreira, 18 CDs lançados e mais de 15 turnês em festivais europeus de música, como Montreux Jazz Festival, Festival Latinoamericano de Milão e Festival de Música de Zurich, e turnês pelos USA,incluindo o Brazilian Day de Nova Iorque. Artista que se destaca pela sua versatilidade, seja cantando canções que traduzem os ritmos pernambucanos, ou compondo e interpretando MPB, que já rendeu parcerias e turnês com artistas como Emílio Santiago, Elba Ramalho,  Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Moraes Moreira, Leni Andrade, Virginia Rodrigues e o maestro Luciano Magno, diretor musical do projeto.

Luciano Magno, Maestro ,Guitarrista, Compositor é um grande expoente da música instrumental brasileira e exímio artista da MPB do Nordeste do Brasil.

SERVIÇO:
PROJETO  “MPBOSSA