Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Taxistas do Paulista têm até o dia 02 de junho para realizarem recadastramento

Os taxistas, permissionários e motoristas auxiliares da cidade do Paulista têm até o dia 02 de junho para realizarem o recadastramento dos seus veículos.  O processo é feito na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica na Rua Campo Grande, s/n, por trás do Estádio Municipal Ademir Cunha. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Esse ano, os motoristas auxiliares também foram incluídos no processo. O recadastramento consiste na vistoria do veículo, quitação de taxa, verificação do adesivo padrão do carro, além da atualização documental do permissionário e do motorista.
Foto: Ascom Paulista
CONFIRA OS DOCUMENTOS EXIGIDOS:

Permissionários

Cartão Alvará;
CNH atualizada (cópia e original);
Comprovante de residência (cópia e original);
CRVL 2016 e 2017 (cópia e original);
GNV atualizado para os veículos movidos a gás natural (cópia e original);
Antecedentes criminais atualizados (federal e estadual);

Motorista Auxiliar

CNH (cópia);
Comprovante de residência (cópia)
01 foto (3x4);
Certidão de antecedentes criminais (federal e estadual).

Fórum Comunitário de Prevenção à Violência e às Drogas leva o tema da segurança para estudantes de Paratibe

Dando prosseguimento à programação do Fórum Comunitário de Prevenção à Violência Contra a Juventude e às Drogas, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista realizou o quinto encontro reunindo representantes do órgão, juntamente com a sociedade civil, polícia civil, policia militar, e ainda com a participação da secretária Especial de Políticas para as Mulheres - Bianca Pinho Alves, do secretário executivo de urbanismo, Paulo Marenga. O evento aconteceu na quadra da Escola Estadual Padre Osmar Novaes, em Paratibe.

A estudante Ana Gabriela, de 16 anos, fez parte da mesa de discussão. Na ocasião, ela citou uma frase de um conhecido filósofo para descrever o propício momento em que se discutiu sobre o assunto, sobretudo em uma escola.

“Existe uma frase de um filósofo chamado Emanuel Kant que eu acho que se encaixa perfeitamente nesse momento, que é ‘O homem é aquilo que a educação faz dele’. Então, acho de suma importância esse fórum, principalmente esse local onde ele está acontecendo, porque se temos um questionamento sobre os problemas que acontecem na população, na sociedade, nós precisamos pensar o que podemos fazer para mudar aquilo”, refletiu a jovem.

A policial militar, Fabrícia Soares, que atualmente está lotada na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), e que trabalha com projetos e prevenção, também prestigiou o evento. “Como moradora de Paratibe, eu digo que participar de um fórum como esse é importante porque é um espaço que a gente tem, tanto para trabalhar a questão dos meus direitos enquanto cidadã, como dos meus deveres também, e o que eu posso contribuir para a melhoria da minha comunidade, em parceria com todos”, ressaltou Fabrícia.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Manoel Alencar, essa é mais uma oportunidade de discutir melhorias para a segurança da cidade, qual a colaboração o município vem dando aos órgãos de segurança, e como a população pode ajudar, sobretudo, na elaboração do plano municipal de segurança. “Na verdade, a gestão do prefeito Junior Matuto sempre foi focada nessa discussão das políticas públicas, e aqui a gente discute junto com a juventude e com o cidadão, de Paratibe, Arthur I e Arthur II, a melhor forma de construir uma política pública de segurança”, explicou Alencar.

Anteriormente, foram realizados outros fóruns nos bairros de Maranguape I, Maranguape II, Janga, e Jardim Paulista, quando puderam ser debatidas e apresentadas algumas críticas e sugestões para colaborar com a segurança no Paulista. O encerramento acontecerá na próxima semana, no bairro do Nobre, no Centro do Paulista.

Foto: Ascom Paulista

IFPE Paulista abre inscrições nesta segunda-feira para vestibular 2017.2

O Campus Paulista do Instituto Federal de Pernambuco abre inscrições para o Vestibular 2017.2 nesta segunda-feira, 22.05, ofertando  72 vagas distribuídas entre os cursos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática.  Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto, no valor de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para o curso superior. O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 12 de junho. A inscrição é gratuita para os que concorrerão às vagas dos cursos Proeja.
Isenção - Aqueles com renda inferior ou igual a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como o Mulheres Mil e o Proifpe poderão solicitar gratuidade na inscrição até o dia 25 de maio, também através do site cvest.ifpe.edu.br
Depois, o candidato deve procurar o campus Paulista, no período de 22 a 26 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para entregar a documentação exigida no edital. A lista dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 31 desse mês.
Acessibilidade - Candidatos com deficiência podem solicitar a aplicação da prova em condições especiais. Para isso, basta apresentar requerimento, disponível no Manual do Candidato, que se encontra no site da Comissão, e entregá-lo devidamente documentado com atestado médico contendo diagnóstico e CID (Código Internacional de Doenças), no período de 22 de maio a 12 de junho. 
Cotas - Metade das vagas do Vestibular 2017.2 é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar por subcotas de renda ou etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios
As provas estão marcadas para o dia dois de julho. O listão com o nome dos aprovados será divulgado no dia 12 do mesmo mês. Mais informações através do site: cvest.ifpe.edu.br ou pelo telefone: (81) 2125-1724

Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Esta é a última semana da campanha de vacinação contra a gripe, a vacina está disponível nos postos de saúde a próxima sexta-feira (26) para o público-alvo da campanha. Um balanço do Ministério da Saúde, mostra que somente 28,7 milhões de pessoas foram vacinadas, apenas 53% do público-alvo.

De acordo com o ministério, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada.

Saiba Mais
Apenas 53% do público-alvo foram vacinados contra a gripe em todo o país
A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O público-alvo é formado por 54,2 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da doença. A meta do governo é vacinar 90% desse grupo até o dia 26 de maio.

Desde o dia 17 de abril, a dose está disponível nos postos de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores da rede pública e particular.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e com deficiências específicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (S