Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

DETRAN-PE publica portaria para readequar lojas e fábricas de placas

Visando evitar casos de clonagem de placas de veículos, bem como, reorganizar e redefinir os procedimentos operacionais de produção, distribuição e comercialização das mesmas, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, assinou portaria publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

A portaria 1604/17 objetiva disciplinar o credenciamento para as atividades de fabricação de chapas-base de Placas e Tarjetas de Identificação Veicular, e, de estampagem, fixação, lacração e Identificação Veicular, bem como o cadastramento e atividades de fabricantes de Lacres de Placas de Identificação de Veículos, e estabelecer parâmetros de fiscalização.

De acordo com Ribeiro, entre os parâmetros estabelecidos na portaria, fica determinado que a solicitação de renovação do credenciamento de fabricante de chapas-base de placas e tarjetas de identificação veicular deverá ser realizada no mês de janeiro de cada ano. Já as solicitações de credenciamento de Loja de Placas deverão ser realizadas no mês de abril de cada ano.

Além disso, fica obrigada ainda a empresa fabricante de placas e tarjetas a responsabilidade pela estampagem da combinação alfanumérica da placa veicular com o seu material, a ser executada pelas Lojas de Placas. Para tanto, a mesma deverá realizar as adequações tecnológicas, de modo a possibilitar a segurança, autenticidade, rastreabilidade e validação completa na realização dos procedimentos de produção, distribuição e utilização/descarte da placa veicular.

“Com essa medida queremos garantir sempre um melhor atendimento e segurança aos cidadãos pernambucanos, tornando o processo que envolve as placas de veículos ainda mais seguro e sofisticado, inclusive, com a disposição de codificação alfanumérica e de código bidimensionais dinâmicos (QR-Code), onde o agente poderá verificar em tempo real a situação do veículo”, defendeu Charles.

MANOBRAS RADICAIS NO PAULISTA NORTH WAY SHOPPING


Motocicletas turbinadas e manobras radicais vão invadir o estacionamento do Paulista North Way Shopping,  quinta (25), às 18h30, durante o “Força e Ação – Manobras Radicais”. O motoshow acrobático traz a maior equipe brasileira de manobras radicais sobre motos para apresentação gratuita.

A equipe hoje é composta de cinco pilotos profissionais realizando manobras num show com efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo, envolvendo 01 quadriciclo e 06 motocicletas de 300 a 1000 cilindradas.

O Paulista North Way Shoppping fica na Rodovia PE-15, Km 16.5, 242 - Centro, Paulista – PE.


Foto: Divulgação

Paulista sedia Gran Prix de Hapkido

O município do Paulista será sede da Gran Prix de Hapkido, arte marcial coreana que trabalha defesa pessoal, forças (movimento em sequência), mobilizações, saltos, formas e lutas. Ao todo, 18 estados estarão participando do evento, que tem início neste sábado (27), às 10h, na área interna do Paulista North Way Shopping. A competição, que segue até o domingo, será aberta ao público e conta com o apoio da Prefeitura do Paulista.

Um dos destaques da competição é a seleção pernambucana de Hapkido, que é composta por 15 atletas do município do Paulista, entre eles, quatro já receberam o título de primeiro lugar no país. O Gran Prix é a primeira etapa de competições da modalidade. Em seguida, os atletas participarão da Copa do Brasil, em Santa Catarina e depois do Campeonato Brasileiro, em Gramado.